Reprodução
O relatório da Polícia Federal (PF) aponta que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pressionou o então comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, para apoiar à tentativa de golpe de Estado em 2022 e não deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “na mão”.
O documento foi divulgado na última terça-feira (26). A informação foi antecipada pela analista de política da CNN Jussara Soares em março deste ano.
Em 8 de dezembro de 2022, durante a formatura dos aspirantes à oficial da FAB, em Pirassununga, no interior de São Paulo, Baptista Júnior foi abordado por Zambelli, que lhe disse: “Brigadeiro, o senhor não pode deixar o presidente Bolsonaro na mão.”
Em seguida, o tenente-brigadeiro respondeu: “Deputada, entendi o que a senhora está falando e não admito que a senhora proponha qualquer ilegalidade”, se referindo sobre a tentativa de golpe.
Baptista Júnior e o comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, se recusaram participar do projeto de tomada de poder durante reunião no Ministério da Defesa em 14 de dezembro de 2022. Apenas o almirante Almir Garnier, comandante da Marinha, foi favorável.
Após isso, o ex-comandante da FAB relata que começou a receber ataques nas redes sociais e precisou suspender sua conta pessoal, após ser rotulado de “melancia” e “traidor da pátria”.
A CNN entrou em contato com Zambelli e aguarda posicionamento.
CNN Brasil
Vocês conseguem imaginar se esse golpe tupiniquim tivesse dado certo? Vocês que tem idade ou não faltaram as aulas de história lembram quando as forças armadas controlavam o país? Como viviam os jornalistas ou qualquer pessoa que intendesse a realidade. Povo, por mais que não simapatizamos com o PT, ditadura nunca mais. Se tivesse ganhado, não saiam mais. Esses bolsominions que hoje aplaudem a ditadura estariam tão lascado quanto quem enxerga o abismo que ela representa. Bolsonaro tem alma de ditador, se dispôs a matar pelo poder, não pode ser opção dos racionais.
Depois da lambança de correr armada na véspera da eleição, tem gente que ainda defende. Ela diretamente tirou votos de Bolsonaro.
Pare com essa história de golpe, narrativa sem pé e sem cabeça, o primeiro era com estilingue e bola gude agora era com taxi FM vez tanques, tá ficando feio, a narrativa da baleia incomodada era melhor, prendam logo o homem depois vocês acham o crime
Na realidade, essa bandida tresloucada já era pra estar presa!
Uma idiota, que até já correu atrás de gente com arma na mão no meio da rua não pode ser considerada uma pessoa de bem, nem ter a menor credibilidade.
Mais um “personagem” desse nefasto caso do golpe de estado planejado por bolsonaro e sua corja de bandidos, mas em se tratando dessa imbecil, nenhuma novidade…
Coitado se deixando levar por narrativas da quadrilha.
E a sua presidenta do PT, pode????
Aquela mais conhecida no submundo do crime como Amante!!!
Teu pai, certamente não sabia ler e deixou vc assim.
Tem essa conversa gravada??
Como a PF sabe que a dep abordou o comandante e proferiu essas palavras??
Doideira!!!
O Relatório agora fala que o tal GOLPE ocorreu no dia 15, todo narrativa foi construida no dia 8 de Janeiro, afinal quando foi mesmo esse golpe???
BIZARRO!!!!
fui!
Típico negacionista defensor do Bozo. Tomou Cloroquina hoje?
Mais cego que um petista
Caio Glauber, tomei e é bom, e vc tomou a do burro hoje, por isso esta fazendo carrapato?