Foto: Sergio Lima/Poder 360
O Ministério da Defesa enviou ao TSE nesta quarta-feira (9) o relatório das Forças Armadas sobre as eleições e o sistema eletrônico de votação. O documento afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral, mas alerta sobre a possibilidade de um suposto “código malicioso” representar risco de segurança.
Leia a íntegra do relatório do Ministério da Defesa e a do ofício enviado ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
“Dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”, diz o relatório.
Segundo o texto, os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.
“Em face das ferramentas e oportunidades de fiscalização definidas nas Resoluções do TSE e estruturadas no Plano de Trabalho da EFASEV, a fiscalização constatou que o Teste de Integridade, sem biometria, ocorreu em conformidade com o previsto. Quanto à fiscalização da totalização, foi constatada, por amostragem, a conformidade entre os BU impressos e os dados disponibilizados pelo TSE.”
Em nota enviada à Corte, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ministro da Defesa, sugere melhorias ao Tribunal Superior Eleitoral, como a criação de uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.
O general ainda reafirma “o compromisso permanente” da pasta e das Forças Armadas com “o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”.
As Forças Armadas foram convidadas em setembro do ano passado, pelo então presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, diante de questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores sobre a lisura das urnas. Os militares prometeram realizar uma auditoria para apontar eventuais irregularidades do processo eleitoral.
O atual presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes, havia determinado que o documento fosse publicado depois do primeiro turno. O Ministério da Defesa, no entanto, decidiu adiar a divulgação.
O TSE ainda não se manifestou sobre o relatório entregue pelo Ministério das Defesas.
CNN Brasil
E os zumbis vão gritar: “fora forças armadas, voltem pra Cuba ou Venezuela”. Povo retardado da gota. VOCÊ PERDERAM, enquanto vocês estão no sol, levando fumo, seu Presidente Bozo está negociando para não ser preso. Acordem
Deixem de mimi parecem mais um bando de maricas palavras do maior inteligente desse país por isso foi o único presidente a perde para um ex presidiário kkk uma vergonha mundial não ganha nem para presidente de bairro de interior kkk
O TSE falou para as forças armadas, vocês podem investigarem o meu restaurante, vasculhem tudo e me apresentem um relatório, vocês só não podem entrarem na cozinha
Se a gente tivesse, de fato, uma educação que funcionasse… não apareceria um jumento batizado dizendo “podem investigarem, podem entrarem”. O pior não é ser analfabeto, é ter a ignorância fantasiosa de que vai escrever um comentário “impactante” aqui, enquanto o camarada é mais um ignorante caga-regra.
Outra, se nosso povo fosse instruído, nenhum indivíduo ia confiar uma análise estatística a esse “campeão militar” que diz que não se pode provar que não é possível atestar que a urna “está isenta de uma eventual influência…”. A estatística e o método científico dizem que não se pode provar a ausência de nada no universo, o teste de hipótese é sempre pra provar a existência de algo. Óbvio que a existência de nada foi provado, mas nosso povo ignorante estava em polvorosa por esse relatório, apresentado por quem não leu o primeiro parágrafo de um livro de estatística.
Somos burros, somos ignorantes, lutamos pelas coisas erradas.
O centro do nosso problema é a educação e a ignorância. Somos dignos de pena.
Gado todo chorando… A culpa é dos generais, insensíveis com os velhinhos do zap
E a turma da jovem Pan? Teve um lá que chegou a citar uma possível invasão de hackers chineses ou russos de que por isso precisava se investigar. Esses caras são jornalista mesmo? Não pode ser. As universidades não estão formando gente assim. Não pode.
Vamos ver agora o que os bolsominios idiotas irão inventar para justificar a derrota …….kkkkkkk Como não há nada a fazer eu sugiro um balde pra chorar 🪣🪣🪣🪣🪣🪣😜😜😜🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 já me diverti horrores mangando desses bolsominios nas ruas fazendo marmota…. Kkkkkkkkkkkkkk
Na minha humilde opinião, este assunto já está esgotado. Vamos cuidar do que interessa agora : resolver os problemas REAIS do Brasil.
Aqui e bolsonaro ,vamo acampa la na frente do 16RI para expurgar o comunismo reptiliano maçonico do brasil.
Perfeito
O ÚNICO MALICIOSO QUE TINHA NESSA PROCESSO ELEITORAL FOI DERROTADO PELA A FORÇA DO BEM E VAI PEGA O BECO DIA 1: JANEIRO.
Li o relatório. Meu amigo, esse moido todo pra isso? Omi, tenha fe…
Não teve fraude, aceite e escolha melhor o candidato. Fim. Próxima eleição só em 2026.
Ou seja, os idiotas estão fazendo este movimento golpistas, parte por serem e parte por serem financiados. Esta passando da hora das instituições responsáveis mandar esse pessoal trabalhar ou brincarem de desmoralizar a democracia, lá nas casas deles. Não foi apresentado nada que tenha comprometido o processo eleitoral, conforme o desaparecido preguiçoso vinha alimentando. Vai trabalhar vagabundo.
A montanha pariu um rato.kkkkk!!!
Mas houve fraude ou não! Resposta: não!
O relatório fica na base da hipótese. O teste com biometria foi sugerido pelos próprios militares. Foi feito e não encontraram nada de errado. As forças armadas realizaram a investigação da mesma forma que as outras entidades, com as mesmas condições, afinal não são melhores nem piores que ninguém.
A susposta bomba não passou de um peido de véia.
Resumindo NÃO HOUVE FRAUDE, SÃO OS MILITARES QUE ESTÃO FALANDO EM SEU RELATORIO……e agora a culpa é de quem não votou em Bolsonaro.
As forças armadas deveriam combater a violência, as facções e o tráfico nas fronteiras e favelas. Não se meter na política.
Pelo jeito os técnicos das forças armadas não conseguiram invadir o sistema de votação! Aí, saíram com essa justificativa com pé e com cabeça! Rapaz, né mesmo eventual código malicioso!
Mais do mesmo.
Só o Brochonaro e os acéfalos subletrados que acreditam em fraude e vão protestar sem saber nem o porquê.
Chora gado.
Toma choroquina que passa.
Em 2026 tem outra. Tenta de novo.
Kkkkkkk
Sujeito deixa de ser burro, esse movimento é só para dar pressão, quem elegeu esse meliante foram os nordestinos ricos e letrados, viciados em esmolas, vamos agora começar a cobrar do bichano presidente, reforma tributária, volta da idade da aposentadoria, correção nas tabelas do imposto de renda, mais comida na mesa, universidade pública gratuita, nada de fies, não ao plano de saude privado, acesso igualitário e real a assistência à saúde, remédio grátis, distribuição gratuita de cachaça, cerveja, vinho, charuto, eu quero lá saber de Bozo, sou pt desde novinho, só estou achando ruim e ter de dividir o Brasil com um bando de golpistas e ladrões, já perguntaram até a marcola se ele não quer ser ministro, minino o meliante desdenhou, disse que o ambiente em Roraima é melhor e não ia se misturar com presidiário comum, pia que bicho burro.