Diversos

Réveillon: Prefeitura transfere queima de fogos de Ponta Negra para a Via Costeira

Foto: Canindé Soares

Para se despedir de 2019 e receber 2020 em alto astral, o município de Natal preparou um grande show pirotécnico para a virada do ano. Dentro das comemorações do Natal em Natal, haverá queima de fogos com duração de 12 minutos em dois pontos da capital: Via Costeira e Ponte Newton Navarro, além de shows de artistas potiguares na praia da Redinha a partir das 23h.

Neste ano, houve mudanças no formato de exibição dos fogos. Diante da inviabilidade da empresa baiana que venceu a licitação (que argumentou problemas técnicos no traslado da balsa do Rio de Janeiro para Natal), um novo estudo foi realizado com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs.

“Vamos integrar a outros projetos similares e tradicionais existentes naquela área hoteleira mantendo intacta a visibilidade da zona Sul da cidade”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, ressaltando a parceria com a ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

No alto da Ponte Newton Navarro, o show pirotécnico permite que a população das zonas Norte e Oeste tenha total visibilidade do espetáculo, que tem duração de 12 minutos, a exemplo da edição do ano passado.

Na Redinha, os potiguares Cida Lobo, João Batista e Perfume de Gardênia se apresentam a partir das 23h com entrada franca. Os shows naquela praia são uma tradição da virada de ano que vem sendo mantida ao longo dos anos.

Interdição

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai alterar o trânsito na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra para a queima de fogos na virada de 2019 para 2020.

Segundo o órgão, a Ponte Newton Navarro vai operar em mão-dupla na pista Praia do Forte/Redinha a partir das 10h00 do dia 31/12/2019 e fechará completamente a partir das 22h00, voltando a ter o tráfego liberado às 01h00 do dia 1º/01/2020. Já em Ponta Negra, a descida para a Av. Erivan França será fechada a partir das 16h00 até às 01h00.

Opinião dos leitores

  1. E os hotéis ganham seu show " particular" , só falta agora o plano diretor pra completar a festa!!! Alô Ministério Público!!!!

    1. com certeza a prefeitura torrou o dinheiro todo nos shows e inventou essa desculpa e o que vai ocorrer é a queima promovida pelos hotéis da via costeira. Isto é um absurdo.
      A população devia protestar com esse descalabro.
      VERGONHA PARA NATAL; em outubro ele vai ver o show pirotécnico nas URNAS.

    2. Vai recuperar o dinheiro torrado nós shows, com nosso suor.deduas formas,Ou com multas pelos amarelinhos escondidos em cada esquina ou reprovando quem vai tirar carteira de motorista ou renovar. Essa semana estava com DEZ pessoas numa mesa conversando e surgiu o assunto renovação, todos tinham sido reprovando, Sempre por um motivo besta qualquer. Interessante é que depois de pagar os 165reais novamente, ou seja a conta passa para 330 reais, aí a pessoa é aprovada e motivo desaparece. O MP tinha que investigar esse esquema, virou uma máfia. Coincidência, Todos fizeram no Natal shopping com a mesma pessoa que aplica as provas??????????
      Como são milhares de pessoas renovando anualmente, imagine quantos milhões não dá ao final do ano?

  2. UMA GRANDE COVARDIA COM A POPULAÇÃO!!!!!!
    ACREDITO QUE SÓ VAI BENEFICIAR OS HOTEIS E A POPULAÇÃO VAI FICAR SEM O TRADICIONAL SHOW QUE POR SINAL E MUITO FRACO!!!!!
    A PREFEITURA FOI FRACA NESTE SENTIDO UMA DECEPÇÃO

  3. Isto é um verdadeiro absurdo essa mudança já tradicional na praia de P Negra passar para a via costeira – só em Natal para isto acontecer.
    Fazem uma programação boa para o Natal e o Réveillon nada, os turistas ficam sem opção alguma e ainda querem que tenhamos uma boa ocupação hoteleira.
    Natal vem decaindo no turismo a cada ano. JP, Fortaleza e Recife lotados para as festas de final de ano com opções de shows.
    Vergonha e falta de respeito com a população – no minimo os hotéis que vão bancar essa queima de fogos que a empresa contratada pela prefeitura não honrou o compromisso como venceu a licitação sem cumprir as obrigações estabelecidas no TR e Edital, onde estão os Órgãos de Controle?
    Há 01 dia da festa muda toda a estratégia – Nota ZERO para essa Gestão.

  4. Parabéns ao Prefeito e a Prefeitura do Natal, só vão beneficiar os hotéis da Via Costeira, isso mesmo tem que justificar a quem te paga propinas!!!!!!

  5. Por falar em Ponta Negra… que lixo virou aquilo? Quem esteve lá há alguns anos só reconhece o Morro do Careca. Infelizmente a degradação e a decadência de hoje prepondera sobre a paisagem.
    Levei um parente de fora e fiquei com vergonha. O descaso com o maior ponto turístico da cidade só mostra como os governos municipais e estaduais tratam o patrimônio da capital do estado.
    Aquela orla está suja, depredada, fedorenta e mal frequentada, no sentido de que as pessoas que ali vão não têm a menor educação.
    Aliás, tem que fiscalizar o uso de drogas (cheiro forte de maconha o tempo todo), a higiene dos quiosques, o trânsito de motocicletas (quase fomos atropelados) e a quantidade de ambulantes. Parece um mercado persa. Só que numa imundície.
    É possível sim mudar. Basta vontade política. Vejam a cidade de Salvador. A capital baiana se transformou com uma gestão competente.

  6. Uma merda muito grande pq quem vai para P Negra não terá opção alguma e ninguém vai se aventurar em ir ver na via costeira e ser assaltada.
    Se não tinha condições de ter a balsa então não era para ter ganho a licitação pq não cumpriu as exigências do Edital.
    Mais uma manobra da Prefeitura de Natal – a população tem que reclamar.

    1. COM CERTEZA!!!! LÁ A POPULAÇÃO SERÁ ASSALTADA E OS VAGABUNDOS FUGINDO PARA O MORRO. OOOO PREFEITURA FRACA, SÓ IRA BENEFICIAR OS HOTEIS
      MUITO ESTRANHO ISTO, A POPULAÇÃO PAGA OS IMPOSTOS E A PREFEITURA TRANSFERE A FESTA DO POVO PARA OS HOTEIS

    2. Uma vergonha as nossas praias urbanas, sujas, sem estrutura alguma.
      Não recomendo Natal para ninguém, fora a insegurança e a Governadora ainda vai para TV dizer que a segurança melhorou. Melhorou para ela que tem guarda por 24 hs, a população da presa em suas casas, nem ir ao comércio se pode mais.
      O interior do estado uma lástima. Não temos policiamento nas ruas.
      Melhorou para quem Fátima Bokus???????

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita de Parnamirim é ameaçada de morte por perfil que diz que vai mata-la em até 10 dias.

A prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, foi alvo de ameaças de morte e injúria racial através de mensagens enviadas por WhatsApp por um perfil anônimo que se autodenomina “Suprema Grazi”. O número utilizado tem DDD 11, de São Paulo.

As mensagens são chocantes: a prefeita é chamada de “macaca” e outros insultos racistas.

O agressor afirma estar “contando as balas” e diz que invadirá o gabinete da gestora municipal para assassiná-la. Em tom de execução, afirma ainda que Nilda “vai morrer em até 10 dias”. A tentativa de intimidação não é apenas covarde, é criminosa.

A prefeita já registrou um boletim de ocorrência na Segunda Delegacia de Polícia de Parnamirim, e o secretário municipal de Segurança, Givanildo Gomes, comunicou o caso à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SESED).

Medidas de segurança já estão sendo tomadas para proteger a prefeita Nilda e os servidores da prefeitura.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Apagão em Portugal e Espanha foi causado por fenômeno atmosférico raro

Foto: Reuters

A REN, Redes Energéticas Nacionais, operadora elétrica de Portugal, declarou que a queda no fornecimento de energia do país foi resultado de uma falha na rede espanhola, relacionada a um fenômeno atmosférico raro conhecido como “vibração atmosférica induzida”.

“Devido às variações extremas de temperatura no interior da Espanha, houve oscilações anômalas nas linhas de muito alta tensão (400 KV)”, informou a REN. Segundo a operadora, a restauração completa da rede elétrica do país pode levar até uma semana.

Veja nota da empresa:

“A REN tem todos os seus recursos empenhados na recuperação da rede de abastecimento de energia a todo o país, em colaboração com as empresas produtoras e e de distribuição e com a Rede Elétrica de Espanha. Os dois países ibéricos são afetados por um corte maciço no fornecimento de energia. A retomada do sistema elétrico nacional será feita gradualmente, com o acoplamento faseado dos diversos grupos eletroprodutores. […] Neste momento é ainda impossível prever quando estará normalizada a situação. As autoridades e as empresas responsáveis pelo transporte de eletricidade de ambos os lados da fronteira continuam entretanto a analisar as causas do incidente desta manhã”

No entanto, o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, disse que a expectativa é que o problema seja resolvido ainda hoje. Em entrevista à CNN, ele reforçou que a origem do apagão não foi em Portugal.

A operadora espanhola ainda não se pronunciou sobre a declaração da REN.
CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Família obtém imagens de Rainel Pinheiro na zona Oeste de Natal no dia do desaparecimento

Foto: Divulgação

A família de Rainel Pinheiro de Pontes, de 66 anos, obteve as primeiras imagens que indicam onde o idoso esteve na noite do seu desaparecimento, no último dia 18 de abril. As imagens foram divulgadas pelo filho do idoso, Rangel Pontes, por meio das redes sociais neste domingo (28).

De acordo com a família, Rainel saiu do distrito de Massaranduba, em Ceará-Mirim, por volta das 12h40 do dia 18, com destino à Praia da Redinha, na zona Norte de Natal, mas não retornou para casa.

As imagens mostram que o idoso esteve na Rua Mira Mangue, no Planalto, zona Oeste da capital. Ele usava boné branco, camisa preta com três listras laranja neon nos ombros e o nome “adidas” na altura do peito, além de bermuda bege e chinelo preto.

Segundo Rangel Pontes, no início do vídeo, onde seu pai aparece na parada de ônibus, é provável que ele estivesse em contato com sua irmã para informar sua localização. “No trecho seguinte, ele segue pela Mira Mangue, no Planalto. No final do enquadramento da câmera, no canto superior direito, não é possível saber o que aconteceu a seguir nem para onde ele foi”, escreveu Rangel na publicação.

As imagens foram enviadas à Polícia Civil, que investiga o caso. Qualquer informação pode ser repassada por meio do Disque 180, além dos contatos da família de Rainel: (84) 99922-6826 ou (84) 98835-4904.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Após chuvas, STTU contabiliza 23 pontos de alagamento transitáveis em Natal; veja quais

Foto: STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) divulgou nesta segunda-feira (28) que a capital apresenta 23 pontos de alagamento após as chuvas que atingiram o município pela manhã. Apesar disso, de acordo com a pasta, as vias seguem transitáveis para a passagm de veículos.

Confira pontos de alagamento transitáveis:

  • Av Pres Sarmento (após o mercado)
    Situação: Transitável

● Av da Integração próximo a BR 101
Situação: Transitável

● Av. Solange Nunes próximo a Unimetais
Situação: Transitável

● BR 101 Próximo ao Arena

Situação: Transitável

● Av Nevaldo com Coronel Estevam
Situação: Transitável

● Av Hermes da Fonseca com rua Angelo Varela
Situação: Transitável

● Trairi com Hermes
Situação: Transitável

● Av Afonso Pena com Mossoró
Situação: Transitável

● AV Alexandrino de Alencar com av Jaguarari
Situação: Transitável

● Av Alexandrino de Alencar com Av Interv. Mário Câmara
Situação: Transitável

● Av Deodoro (Viaduto do Baldo)
Situação: Transitável

● Av Prudente de Morais com Av Alexandrino de Alencar
Situação: Transitável

● Av Interventor Mário Câmara, Entre a Jerônimo Câmara e a Av. Capitão Mor
Gouveia
Situação: Transitável

● Av Solange Nunes Próximo a Unimetais, Cidade Nova
Situação: Transitável

● Rua Adolfo Gordo com Av. Cap Mor Gouveia
Situação: Transitável

● Av Nevaldo Rocha, Em Frente a Antiga Sentas
Situação: Transitável

● Av Cel Estevam com Av Antônio Basílio
Situação: Transitável

● Av Paulistana – Próximo a Lagoa de Captação
Situação: Transitável

● Av Itapetinga, Próximo à Penitenciária
Situação: Transitável

  • Ufrn, nas Proximidades da Escola Cei – Lagoa Nova
    Situação: Transitável
  • Av Da Integração, Próximo a Lagoa de Captação de Candelária
    Situação: Transitável
  • Rua Aluízio Bezerra com Rua Doutor José Gonçalves – Lagoa Nova
  • Situação: Transitável
  • Av Senador Salgado Filho – Lateral do Portugal Center (Sentido Centro)
  • Situação: Transitável

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Pelo menos 26 atletas são atacados por abelhas durante prova de ciclismo no RN

Foto: Reprodução

Pelo menos 26 ciclistas foram atacados por abelhas durante uma prova esportiva que acontecia na região do Alto Oeste potiguar na manhã deste domingo (27), por volta das 9h30.

A competição de ciclismo “Mamute Racing – Oiticica Ride” reuniu cerca de 204 atletas, que faziam um percurso com 59 km de extensão, passando pelos municípios de Pau dos Ferros, Encanto e Água Nova.

O ataque aconteceu em uma trilha no Sítio Quebra, zona rural de Encanto, em uma área de difícil acesso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura de salvamento foi acionada e se deslocou rapidamente até a região. Como o acesso para veículos era difícil, o deslocamento dos bombeiros até o ponto de ataque foi feito com apoio das motos do Comando de Policiamento de Trânsito (CPRE).

O resgate dos atletas feridos também foi realizado pelas motos de apoio da própria prova, com suporte posterior do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Militar e moradores da região também colaboraram no socorro.

Entre as vítimas, homens e mulheres, 11 ciclistas deram entrada no Hospital Municipal de Encanto — um deles, com maior gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Além disso, 15 ciclistas deram entrada diretamente no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Todos foram medicados, receberam alta e liberados para casa após avaliação médica.

Apesar da tensão, a competição seguiu após o socorro.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeito de Assú é transferido para hospital em Natal e segue na UTI

Foto: Divulgação

O prefeito de Assú, Lula Soares, foi transferido na manhã desta segunda-feira (28) para um hospital em Natal, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Prefeitura, a transferência ocorreu de forma tranquila e com o quadro clínico estável. O objetivo foi garantir ao gestor acesso a uma estrutura hospitalar com recursos mais especializados.

Lula Soares está em tratamento contra a dengue, recebendo atenção especial para alterações cardíacas decorrentes do quadro viral. Ele está sob os cuidados de uma equipe médica multidisciplinar.

A Prefeitura informou ainda que segue confiante na plena recuperação do prefeito e continuará atualizando a população por meio dos canais oficiais.

Opinião dos leitores

  1. Melhoras ao prefeito. Ao voltar pra cidade cuide mais da saúde, limpeza e combata os focos de Aedes aegypti.

  2. Se ele foi transferido de uma unidade hospitalar de Mossoró para Natal é porque a situação clínica do prefeito precisa de cuidados especiais e não é tão tranquila quanto pretendem demonstrar para o público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

EITA ATRÁS DE EITA: Como a máfia da anestesia encarece a saúde no DF

Foto: Breno Esaki

Nos bastidores dos hospitais do Distrito Federal, um esquema financeiro robusto garante a sobrevivência de um monopólio silencioso, mas devastador: o da anestesiologia. Com domínio quase absoluto do mercado, a cooperativa que controla o setor impôs uma lógica de preços inflacionados, concentrando lucros em poucos sócios enquanto empurra o custo final para hospitais, planos de saúde e, em última instância, para toda a população.

O funcionamento da engrenagem passa por uma tabela própria de preços para procedimentos anestésicos — uma tabela que, em muitos casos, cobra valores até sete vezes maiores do que os praticados pelas referências tradicionais do mercado. Sem alternativas, hospitais e planos de saúde são forçados a aceitar essas condições para garantir atendimento.

Segundo as investigações, o modelo financeiro se baseia em uma divisão desigual: os planos de saúde pagam à cooperativa, que retém uma taxa administrativa e repassa o restante aos grupos de anestesia. Dentro desses grupos, a maior parte do faturamento é concentrada entre poucos sócios, enquanto os anestesistas que executam a maioria dos procedimentos recebem valores fixos baixos, desproporcionais ao volume de trabalho que realizam.

Um hospital de grande porte na capital ilustra bem essa lógica. Com apenas seis salas de cirurgia em operação, o grupo de anestesiologia que atuava no local movimentava mensalmente cerca de R$ 1,2 milhão.

Ainda assim, os profissionais responsáveis pelos plantões recebiam remunerações fixas que, mesmo nos valores mais altos, representavam apenas uma pequena fração do faturamento total — o restante era repartido entre os sócios majoritários.

De acordo com os levantamentos feitos no âmbito da investigação, a consequência direta desse modelo é o aumento expressivo dos custos para os planos de saúde, que inevitavelmente repassam esses gastos aos consumidores em forma de mensalidades mais caras.

O impacto vai além do setor privado, conforme a coluna revelou, hospitais públicos enfrentam sérias dificuldades para contratar anestesistas, já que os preços exigidos pela cooperativa superam as condições previstas em editais públicos.

Em um dos hospitais públicos especializados em atendimento infantil, editais para contratação de anestesistas foram ignorados, inviabilizando a realização de cirurgias. E em toda a rede pública do DF, centenas de procedimentos ficaram represados porque os preços cobrados ultrapassavam a capacidade orçamentária do sistema.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Eita, eita , eita o Brasil não tem mais jeito. É pilantragem em todos os órgãos, profissões e muita roubalheira dos idosos aposentados da previdência social.
    O PT e toda corja da esquerda institucionalizou e glamouralizou a corrupcao, matou a ética, a moral e os bons costumes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CAOS TOTAL: Natalenses que estão em Lisboa relatam que são impedidos de entrar no aeroporto

Um apagão atingiu grandes áreas da Espanha e de Portugal nesta segunda-feira, 28, deixando milhares de pessoas sem energia elétrica. Segundo informações enviadas ao BLOGDOBG, natalenses que estão em Lisboa relatam que são impedidos de entrar no aeroporto.

“Ninguém entra, aeroporto fechou total para partidas”, disse um dos informantes. Outros natalenses relatam que estão dentro mais que agora ninguém sabe de nada.

As interrupções paralisaram a operação de estações de trem, aeroportos, empresas e edifícios. Ainda não há uma explicação oficial para as quedas de energia.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

CONSÓRCIO NORDESTE: PF rastreia verba para respiradores da covid e acha até compra de carros

Foto: Rubens Cavallari

Investigação da Polícia Federal encontrou indícios de que os R$ 48,7 milhões pagos em 2020 pelo Consórcio Nordeste —então presidido por Rui Costa, ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil— para a compra de respiradores pulmonares nunca entregues foram desviados pela empresa contratada por meio de sucessivas transferências bancárias.

Ao final, segundo a PF, o dinheiro público bancou gastos particulares, como a compra de carros e o pagamento de faturas de cartão de crédito. O UOL teve acesso com exclusividade a detalhes inéditos do inquérito.

A investigação revela indícios robustos de um esquema de desvio de recursos. Em um intervalo de apenas um mês (8 de abril a 20 de maio de 2020), a empresa Hempcare esvaziou suas contas, transferindo integralmente os R$ 48,7 milhões recebidos do Consórcio Nordeste para diversas pessoas e empresas sem qualquer ligação com a compra de ventiladores.

O rastreamento da PF detalha que, após o recebimento do pagamento em abril de 2020, a Hempcare pulverizou a quantia milionária em repasses a terceiros alheios ao fornecimento dos respiradores, que também dissiparam os valores por meio de novas transferências.

Em um período inferior a um mês, o dinheiro desviado irrigou a compra de bens de alto valor. Uma das beneficiárias adquiriu um SUV Volkswagen Touareg (R$ 75 mil, em valores da época), um caminhão Mercedes-Benz Accelo 815 (R$ 176 mil) e um Mitsubishi ASX (R$ 76 mil), todos em 2020. Outro destinatário dos repasses utilizou parte dos fundos para quitar R$ 150 mil em faturas de cartão de crédito.

Os recursos serviram até para pagar a mensalidade da escola dos filhos de um dos investigados, segundo a apuração da PF.

“Impressiona verificar que as investigações cuidaram de apontar que até mesmo as faturas de cartões de crédito da investigada, que perfizeram o montante de R$ 149.378,74, foram pagas com valores advindos das contas da Gespar Administração de Bens. Ou seja, com dinheiro originalmente público destinado à compra dos respiradores pulmonares”, diz outro trecho do processo.

A PF aponta que ao menos R$ 5 milhões passaram pelas contas de empresas destinadas à administração de bens, ao ramo imobiliário e a bancos e fundos de investimento, “mas nunca chegaram a uma empresa sequer que efetivamente trabalhasse com a compra de ventiladores pulmonares”.

Na época presidente do Consórcio Nordeste, que reúne os estados da região, Rui Costa assinou contrato com a Hempcare que previa o pagamento adiantado da totalidade do valor. Especializada em medicamentos à base de maconha, a empresa, entretanto, nunca tinha fornecido esse tipo de equipamento nem tinha experiência no ramo. Os respiradores nunca foram entregues, e a totalidade do dinheiro até hoje não foi recuperada.

Na semana passada, o plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu inocentar o então secretário-executivo do consórcio, Carlos Gabas, que emitiu os empenhos para o pagamento antecipado. A decisão contrariou parecer da área técnica, que apontou uma série de irregularidades na contratação e recomendou a aplicação de multa.

O inquérito da Polícia Federal sobre o assunto ainda está em andamento. No início do mês, a Justiça Federal da Bahia devolveu a investigação ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O caso tramitava na primeira instância desde maio de 2023 porque Rui Costa não tinha mais direito ao foro privilegiado de governador. Porém, como o STF (Supremo Tribunal Federal) modificou o entendimento sobre foro privilegiado, o juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Criminal Federal de Salvador, determinou o retorno da investigação ao STJ, instância responsável por processar governadores.

Pagamentos a lobistas
O UOL revelou, em abril do ano passado, que a dona da empresa, Cristiana Taddeo, admitiu em delação premiada que pagou comissões milionárias a um lobista que se apresentou como amigo de Rui Costa e da então primeira-dama, Aline Peixoto.

UOL

Opinião dos leitores

  1. O ambiente ético do País degenerou-se , chegou aquela sentença de Rui Barbosa: Que a gente tem vergonha de ser honesto e viver de nosso trabalho.

  2. Ex-Presidente Collor, preso por corrupção…
    Atual Presidente da República, condenado em três instâncias por corrupção ativa e passiva, solto e eleito…
    Gastos desenfreados, inflação nas alturas…
    Desvio de mais de 6 bilhões do pagamento, em forma de contribuição, do benefício dos assegurados do INSS…
    Uma das Associações “beneficiadas”, comandada pelo irmão do Presidente da República…
    O Ministro do Trabalho (Lupi) alertado pelo TCU, sobre esses desvios, e não fez nada…
    Como diria o Vice-Presidente, Lula voltou a cena do crime, com a proteção do STF…
    Corrupção, o crime que mata silenciosamente…

  3. Tá mais que na hora, dá PF sair da omissão e compactuar com os crimes feitos pela Quadrilha dos PTralhas, do contrário ficarão como cúmplices desses bandidos. Tão respeitada que já foi, hoje não passa de uma polícia a mando da Quadrilha dos PTralhas e de LULADRAO.

  4. Misericórdia.so Jesus no comando desse nosso país.eu acho que não tem mais jeito não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *