O movimento #Revoltadobusão está realizando mais um manifesto. Um grupo de manifestantes está concentrado na Praça dos Três Poderes em frente à prefeitura, de onde deve seguir em passeata por um trajeto não divulgado. O convite para a manifestação, intitulada de “Existe amor em Natal!” está circulando no Facebook desde o final de semana.
Vejam o que diz o convite:
Se os governos Carlos Eduardo e Rosalba tratam a população com ódio, vamos provar que Existe amor em Natal!
O trajeto do ato não será divulgado para evitar a violência policial.
Saia para a rua, leve o seu cartaz, o seu balão, suas flores, vamos pintar as ruas com corações e canções!
-> Segunda-feira, 20/05/2013, 07:00h, concentração na praça dos 3 poderes, em frente a Prefeitura, na Cidade Alta.
-> Terça-feira, 21/05/2013, 07:00h, concentração no viaduto de Ponta Negra.
Pautas:
-divulgação pública anual das planilhas de ganhos e gastos da SETURN
-direito de pagamento em espécie da meia passagem estudantil
-pela volta das linhas 03 e 45 campus
-pela volta da antiga rota das linhas 48 e 66 passando pelo campus
-pelo fim da dupla função cobrador/motorista
-pelo retorno das linhas 03 e 28
-pela melhoria e ampliação dos sistema de transporte urbano que hoje não atende as necessidades da população natalense!
Queremos saúde, educação, transparência pública – a luta por mobilidade e por direito à cidade é apenas o começo!
VAMOS REALIZAR UM PROTESTO PACIFICO PARA MOSTRAR QUE O POVO NÃO É A FAVOR E QUER EXPLICAÇÕES, TODO MUNDO LÁ!!!!
falem oque quiser, mas lembrem que andar não é privilegio para nimguem, e se muitos estão no ócio é porque nossos governantes não abre os olhos pra força de trabalho que nossa junventude possui, para ter o direito, a liberdade já ouve luta, então qndo estiver preso nos engarrafamentos a muitas horas.
Não venham dizer que o sistema de transporte publico poderia ser mais agil evitando assim que mais carros estivem tumultuando sua ida e vinda de seus respectivos locais….
#revolta da corrupção#
Tem é de sentar a peia em tudinho. Cacetete neles!
Já está na hora de organizarem a "Revolta do C……..zão" em homenagem a este bando de vagabundo disfarçado de estudante que na verdade não passa de um bando de "C……..zão".
Esse foi o comentario mais sensato de todos. Deviamos criar um twiter desses para demonstrar a insatisfaçao. Ignorar esses vereadores que financiam essa marginalidade. É criando o caos que eles querem fazer a revolução so deles. É so ir pra Venezuela, tem tanta gente que faz o mesmo para a Europa e os EUA. Ta na hora de fazer um abaixo-assinado para tirar essa falsa professora e a copia tupiniquim de Fidel da Camera de Vereadores.
Nem sei mais se é camera ou câmara. Fiquei burro, afinal a professora nunca me deu aula e virou comunista!
Gente esta debate se os estudantes estão certos ou não, não leva a nada.
O fato é que a passagem está cara mesmo e o serviço publico é péssimo.
Um dos dois: Ou as passagens baixem ou melhorem o serviço. Ônibus mais novos, paradas melhores e principalmente dando um jeito do povo não ficar até 1 hora na parada.
Quem quer pagar caro por um serviço ruim? Ninguém.
É como falar mal de ideologias que não se conhece
Parabéns aos Srs Sergio Nogueira e Fábio Nucci pelos comentários. Esses Pseudos estudantes são um bando de vagabundos, inspirados ou incentivados por pseudos Metres que nunca deram um prego numa barra de sabão. Comunistas recalcados. Vamos trabalhar e estudar de verdade.
Esses vândalos querem fazer crer que "lutam" pela população de Natal, mas apenas lutam por manter seus tutores na mídia. Não apresentam qualquer alternativa de demonstrar a insatisfação que não seja PREJUDICANDO o povo, senão vejamos:
Primeiro ponto: qual categoria profissional, quero dizer, de pessoas que REALMENTE dão duro no dia-a-dia, e não de outros vagabundos com mestrado em ócio, deu a eles procuração ou os nomeou seus defensores?
Segundo ponto: com essas manifestações eles conseguem tudo, MENOS atingir o Prefeito que não anda de ônibus e os empresários, que simplesmente os recolhem para não serem depredados. Sobra para quem? Para o povo que fica a pé.
Terceiro ponto: Ainda que esses fracassados, que na verdade são comunistas recalcados, entendam que quem tem um carro, SOMENTE por ter um carro, tem mais é que se lascar, existem pessoas em ambulâncias ou precisando de uma, Bombeiros e demais forças auxiliares que ficam presas no trânsito e sofrem com o agravamento de um quadro ou que podem ir a óbito por não receberem tratamento no tempo adequado.
Quarto ponto: A eleição da professora que não dava aulas e seus garupeiros mostra o quão importante é o voto. Só se ouve os "Três Cavaleiros do Apocalipse" nas rádios incentivando ações que atentam contra 99,9% da população. Na verdade, ao que parece, eles ainda não perceberam a importância da posição ocupada e ainda se acham líderes de sala de aula que querem instalar um ventilador no banheiro da escola.
Quinto ponto: O direito de protesto é maior que o de ir e vir?
Simplesmente, o melhor comentário que já li sobre esses vagabundos. Sobrou sensatez nele. Parabéns!
P.S.: a propósito, acho que deveria expulsar das instituições todos que deixam de assistir às suas aulas para ir fazer baderna pela cidade.
Sr. Sergio Nogueira,
Você calado é um poeta. Seu embasamento é no mínimo egocêntrico e mesquinho. O recalque não parece ser dos estudantes, e sim totalmente seu, talvez por achar que esse problema não é convosco, porém é importante perceber que esse problema pertence a todos e não só àqueles que são usuários de ônibus.
Lembro-me que, quando era estudante, dava aulas particulares para me manter. De modo que, já aos 19 anos, pude comprar meu primeiro carro. Não tive ajuda de ninguém. Só do meu suor. Então uma sugetão que eu dou é que em vez de ficar fazendo toda sorte de vandalismo pela cidade (alguns até aproveitam o momento para usar droga, beber etc.) vão trabalhar! O tempo do estudante permite concilar trabalho e estudo. E dexem de ficar vadiando por aí, perdendendo aula, ocupando o lugar de quem realamente merece. E não vou ficar respondendo desaforo de quem não é digno. Portanto, nem perca seu tempo tentando me revidar. Ok?!!
Matheus, como não falei nada, apenas escrevi, devo sim ser um poeta. Mas devo ser daqueles que respeitam as leis, que respeitam o direito do próximo, que respeitam acima de tudo o seu direito de servir de massa de manobra para Vereador garupeiro.
Sugiro que você use seu tempo para coisas que lhe tragam engrandecimento intelectual e financeiro. Não sei se você já notou, mas essa de usar barba, uma camisa com Guevara de estampa e um cigarro de maconha na boca não trazem sucesso a ninguém.
Talvez seus pais não saibam dessa sua postura anárquica e você deve mesmo poupá-los disso. Fora o fato de estar preso, nada envergonha mais um pai ou uma mãe que um filho imprestável para qualquer coisa que não a baderna e o vandalismo.
Torço para que você um dia seja útil para o sociedade, que você produza alguma coisa além de fumaça com cheiro de mato. Você sabe que os poetas conseguem ser úteis.
Não espere a primeira bala de borracha no couro ou gás de pimenta nos olhos para acordar, eles estão com a vida feita pelos próximos quatro anos, e você?
Proposta. Que todos paguem tarifas iguais. Se estudante nao trabalha, quem paga sao os pais que trabalham: entao trabalhador deve pagar metade tambem. Sugiro cotas para pagar metade de todos os tipos para a minoria branca, os afrodescendentes e os indios; mulheres; idosos mantem gratuito; ar-condicionado nos onibus. E, serviço de bordo incluso que nao seja amendoim.