Foto: Reprodução
O Rio Grande do Norte definiu a data em que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em ambientes abertos: 16 de março. A decisão foi confirmada na manhã desta terça-feira (8) pelo secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia. A liberação ocorre no momento em que o estado está com o menor índice de transmissibilidade da covid-19 desde o início da pandemia.
A medida foi tomada após reunião do comitê científico do Rio Grande do Norte, que se reuniu na noite desta segunda (7) e discutiu a situação da pandemia no Estado. O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos e óbitos nas últimas semanas foram fatores primordiais para a tomada da decisão. No RN, são 2.526.783 pessoas vacinadas com as duas doses, o equivalente a 79% da população potiguar. Com a primeira dose, esse número chega a 2.900.148, o que corresponde a 91%.
“O comitê analisou a situação epidemiológica do Estado, quanto ao indicador composto como a tendência de casos e óbitos e vivemos um cenário bastante confortável, em que tivemos a descida da escalada de casos. Nesta fase da pandemia chegou ao pico máximo de casos, com 4 mil por dia e voltamos a ter um número de óbitos de 15 por dia. Felizmente esse cenário voltou a ficar sob controle. Temos três dias sem anúncios de óbitos, diminuição de casos abaixo de 100 casos e acreditamos que caminhamos para um curso endêmico da doença. A partir deste cenário, o comitê recomendou que a gente pode flexibilizar as medidas restritivas, não farmacológicas, para a condução da pandemia nos próximos meses”, disse Cipriano Maia.
A esquerdalha fica fula. Vai ter q aguentar mais quatro anos de bozo como chamam. O melhor é q a alavanche de votos vai ser no nordeste, onde o ladrão achava q iria se dar bem. Uma vaca governadora e um burro ladrão querendo voltar a presidência. Ninguém merece!
Vou continuar usando. João Macena.
Gente esquerda, direita, atravessada, seja o que for. Fica a critério. Se não for usar beleza, tudo bem, mas respeitem quem quer fazer uso da mesma!!
E tome competencia. NUNCA se preocuparam no pico da pandemia imagine agora que morre duas ou tres pessoas por dia. É tudo no FAZ de CONTA, MENTIRAS e ENGANAÇÃO. que DEUS tenha MISERICORDIA DE NÓS.
só gente muita feia ainda usa em ambiente aberto afora, é claro, os seguidores de jegue que usam independente da feiura
Vou continuar usando, dizem que surgiu no Brasil uma variante perigosíssima da brucelose. Vixi
Vixi Maria, ouvi falar que realmente agira a brucelose e a doença da vaca louca são transmitidas por vírus, vou continuar usando a máscara. A época contaminou mais de 58. Milhões de brasileiros, muitos já se curaram, outros morreram , só sei que graças a Deus só um pequeno percentual ainda está infectado.
E quem estava usando em ambiente aberto? Acho que uma pequena quantidade de pessoas e quando usam, usam como mordaça, cobrem só a boca. KKKKKKK
E alguém ainda usava máscara em ambientes abertos?????
Até que enfim.
Pra o gado imundo do miliciano, o uso de focinheira continua obrigatório.
Sua revolta demonstra que perdeu muito dindin, acabou a mamata com os recursos públicos. Continue vomitando ódio e irracionalidade, vá para vala dos ridículos onde habita toda esquerda imunda. A Venezuela te espera de braços abertos.
Kkkk os jumenteiros ficam doidos
Assim como a carteira de vacinação em dia (antirrábica, etc.) e as consultas veterinárias periódicas…
Vou continuar usando .