Foto: Kennet Anderson
A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou lei que reconhece festividades de Sant’Ana em Caicó, Currais Novos e Santana do Matos, como patrimônios culturais imateriais do Rio Grande do Norte. A medida foi oficializada com publicação de lei no Diário Oficial do Estado (DOE).
O projeto é de autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) e foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa no último dia 14 de junho, e dependia o da sanção da governadora para se tornar lei, o que ocorreu nesta terça-feira (11). A Festa de Sant’Ana em Caicó é, desde 2010, patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os primeiros registros no município são de comemorações em 1748.
Programações
Em Caicó, os festejos começam na quarta-feira (20) e vão até o próximo dia 31 de julho. Entre as programações sociais, estão shows que vão ocorrer na Ilha de Sant’Ana, com atrações como Wesley Safadão, Solange Almeida, Naiara Azevedo e Mano Walter. As apresentações serão abertas ao público.
As comemorações em Currais Novos terão início no sábado (16) e vão até a terça-feira (26), dia da padroeira, feriado municipal. Além da programação religiosa, uma programação sócio-cultural foi anunciada, marcando o retorno dos festejos presenciais, que não ocorriam desde 2019.
Também entre os dias 16 e 26, terão início as celebrações em Santana dos Matos. Nesta terça-feira (12), antecipando os festejos, foi realizada a 12ª Cavalgada de Sant’Ana no município.
G1 RN
E os hospitais publicos sem fazer cirurgias urgentes,sem material, sem medicos, sem aparelhos de RX, ultrasom e ressonância como ficam?
As filas de politraumatizados em macas no WG para fazer cirurgia por falta de tudo como fica?
Guedes, que antes falava em ‘PEC Kamikaze’, agora muda para ‘PEC das bondades’…
Essa Governadora Fátima é uma santa do pau oco.
Pense numa muié de fé e solidariedade cristã. Quer enganar os matutos do Seridó.
Ela deveria tbm reconhecer as Rodovias Estaduais, como patrimônio histórico e arqueológicos da preservação dos tatus, minhocas, pebas, préas e tem os,devido aos excessos de buracos, parece que os tatus, pebas e préas vivem nas rodovias estaduais.