Foto: Reprodução/G1
O Rio Grande do Norte lidera o ranking de estados brasileiros a partir do percentual de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. De acordo com o levantamento do site G1, que utiliza os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o RN já utilizou 82,22% das doses entregues, representando 93.685 unidades aplicadas.
A liderança do ranking é resultado da eficiência do Governo do Estado, a partir do trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na distribuição dos lotes de vacinas às 167 cidades do RN, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. O segundo colocado, Sergipe, usou 69,9% das vacinas. Há estados que não utilizaram nem um terço dos imunizantes recebidos, por exemplo.
O esquema de logística montado pelo Governo, somado à rede de frio que abrange todas as regiões do estado e o trabalho de coordenação junto aos municípios, responsáveis por aplicar as vacinas, proporcionou o índice efetivo de aplicação das doses de proteção contra a Covid-19. Além disso, a plataforma RN+ Vacina, lançada em conjunto com o plano de imunização, auxilia no planejamento e traz mais transparência a todo o processo de proteção da população potiguar.
A distância do percentual de aplicação do estoque do RN para os demais estados deve crescer, pois o RN+ Vacina aponta que foram aplicadas, até o início da tarde desta sexta-feira (19), foram aplicadas 98.030 vacinas nos 167 municípios potiguares, somando a 1ª e 2ª doses.
Para acessar o levantamento do portal G1, clique aqui.
Planejamento, eficiencia e controle de governo do estado na coordenação do plano de vacinação.
Parabéns a governadora professora Fátoma Bezerra.
Melhor governo da história do RN.
Parabéns aos prefeitos!!
Fátima do PT não tem nada pra comemorar.
Tá querendo se apropriar.
Quem está colado no povo é os prefeitos e suas equipes em todo Rio Grande do Norte.
Ponto final.
Graças ao Presidente Bolsonaro e e ao Ministro Pazuello.
E os 5 milhões dos respiradores quando serão devolvidos ao Estado?
E o contrato das ambulâncias?
Daqui a pouco vem os bolsominions abilolados dizer “fora Fátima, mimimi, cloroquina”
Parabéns ao governadora, reeleição forte.