Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged
O Rio Grande do Norte encerrou o mês de outubro com saldo positivo de 4.163 vagas de emprego, de acordo com Mapa do emprego no RN, elaborado pelo Sebrae a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
Foi o quinto mês seguido que o RN registra saldo positivo na geração empregos, após uma sequência negativa em razão da pandemia. Desde julho o estado tem registrado mais admissões que demissões. O saldo de outubro (4.163) só é menor que o gerado em agosto (5.901). Porém, de janeiro a outubro e 2020, o saldo acumulado ainda é negativo em 1.103 vagas. Ao todo o RN teve 111.258 admissões contra 112.361 desligamentos.
Setores
Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged
No acumulado de 2020, os setores da Agropecuária e da Construção Civil são os que possuem saldo positivo na geração de empregos, 1.023 e 2.224 vagas, respectivamente.
O mais prejudicado em 2020 tem sido o setor de serviços, cujo saldo acumulado no ano ainda é negativo (-3.133 vagas). Entretanto, já apresenta recuperação e saldo positivo de 1.702 vagas só no mês de outubro, com destaque para os restaurantes (337) e serviços de escritórios e administrativos (290).
A indústria (-710) e o comércio (-507) também têm saldo negativo no acumulado ao longo do ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.
Ambos também geraram novos empregos em outubro. Foram 559 vagas na indústria; e o setor comércio fechou outubro com 1.590 vagas de saldo, destacando-se o comércio varejista com 946 destas vagas.
Nordeste
Imagem: Reprodução/Sebrae/Caged
Todos os estados da região Nordeste encerraram outubro com saldo positivo na geração de empregos. O RN foi o 5° neste ranking, atrás de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Bahia e ficando à frente de Maranhão, Alagoas, Piauí e Sergipe.
O Mapa do Emprego no RN completo você confere neste link.
A gestão do RN está dando um show. Pena que alguns fanáticos patriotas torcem contra o sucesso do nosso estado.
Se tá no acumulado anual de (-)1,1 mil, novembro entra no positivo. O que é um milagre para
um ano como este. Probelma é que, sazonalmente, dezembro sempre é o mês de maior queda.
Existe um livro chamado "como mentir com estatística" de Darrel Huff, é um livro curto com pouco mais de 150 páginas. Ele mostra como dados, muito parecidos com os acima, não dizem absolutamente nada… e qualquer pessoa pode interpretar para favorecer um lado (esquerda) como o outro (direita). Exatamente o q vcs estão fazendo nos comentários.
ESQUEDOPADA de meia tigela.
Gratidão Governadora.
O véi Bolsonaro é arrochado, as costela é de linha de trem, foi exército comendo tatú escorpião, carraguejeira, teiú, trocando bala com a gota serena, quem não aguentar que se deite
Fatão é a melhor governadora q o RN já teve disparado!
Obrigado Fátima!
Note que antes da pandemia os empregos ja vinham caindo, va comer mortadela va. O presidente que liberou recursos necessários que estão garantindo e gerando empregos
Sabe de nada inocente, a quem vocês querem enganar seu ASNO.
Graças ao presidente Jair Bolsonaro, que assegurou empregos e renda.