Foto: Reprodução/Comitê Olímpico Brasileiro
A partir do dia 26 de julho, o Brasil terá um espaço exclusivo no Parc La Villette em Paris, com música, esportes, apresentações culturais e de dança, gastronomia e a alegria característica dos brasileiros.
O principal objetivo é que os mais de 15 milhões de turistas que devem passar pelo parque conheçam e se encantem pelo Brasil. Além disso, para promover ainda mais a exuberância dos nossos destinos, com cultura, sol, praia e natureza, a Embratur lançará a nova campanha de promoção de Brasil na Europa no dia 27 de julho durante a programação da Casa Brasil, e que tem – mais uma vez – o Rio Grande do Norte como um dos seus destaques.
A Governadora Fátima Bezerra estará na capital francesa, entre os dias 24 e 30, a convite do Comitê Olímpico do Brasil, para participar do lançamento da Casa Brasil e a convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR), para o lançamento da Campanha Embratur Sebrae Europa 2024, na mesma Casa Brasil. “O convite para participarmos desse evento, reflete os esforços e investimentos de vimos fazendo para a promoção e consolidação da atividade turística em nosso estado. Temos fortes atrativos geográficos, culturais, gastronômicos, o Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, opções para o turismo religioso, que também significa interiorização, tudo isso, além do tradicional sol e mar”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
“O Rio Grande do Norte é um dos 5 estados protagonistas da campanha EUROPA que será lançada dia 27 na Casa Brasil. Isso significa dizer que a divulgação do Brasil na Europa pelo próximo período terá o RN em evidência. Importante salientar que o nosso estado é destaque em virtude de uma seleção feita pela Embratur dos destinos com maior potencial para o público europeu. Isso é fruto da nossa estratégia de promoção do destino no mercado internacional. São cinco destinos brasileiros, tanto na Casa Brasil quanto na campanha, e nós somos um deles”, ressalta o diretor-presidente da Emprotur RN, Raoni Fernandes.
Decorada com estética que remete ao Surf e Kitesurf, a instalação do Rio Grande do Norte dividirá espaço com a do Ceará – os dois estados irão representar a região Nordeste do Brasil. No local, haverá um painel vertical em led que vai apresentar em vídeos os principais atrativos turísticos dos dois estados. O espaço contará ainda com uma ativação de kitesurf, que ficará em um painel instagramável disposto com os equipamentos necessários para simular a prática esportiva.
O diretor-presidente da Emprotur realça as potencialidades do Rio Grande do Norte também para o turismo esportivo. “De quatro em quatro anos o mundo se reúne para celebrar o esporte em alguma cidade. A expectativa é em Paris aproveitar essa oportunidade para mostrar que o nosso estado é também um destino esportivo. Temos uma boa história para contar. Além de importantes atletas, como o Ítalo Ferreira, primeiro ouro no surf olímpico, o estado oferece condições ideais para a prática de surf, kitesurf, parapente e inúmeras atividades associadas a paisagens paradisíacas”.
Ainda durante a ativação, o visitante poderá interagir com uma peça de bordado tradicional e acompanhar uma conversa entre a estilista e uma bordadeira do projeto “Bordadeiras de Timbaúba” para apresentar ao turista internacional a Casa das Bordadeiras – Iracema Soares. As artesãs envolvidas foram responsáveis pelas jaquetas dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica o objetivo da ação durante os Jogos. “Diariamente milhares de pessoas vão visitar a Casa Brasil, e terão essa oportunidade de viver um pouco do deslumbramento que é o estado do Rio Grande do Norte, suas praias, cultura, gastronomia. Vamos convidar esses turistas internacionais a viverem experiências únicas, mostrar que praticamos um turismo que conjuga meio ambiente com sustentabilidade, que são temas importantes para o nosso país e também para o mercado europeu. É uma oportunidade única promover isso durante a Olimpíada”, afirma.
A secretária estadual de Turismo, Solange Portela enfatiza a oportunidade única de promover o estado globalmente: “Estamos entusiasmados em iniciar os Jogos Olímpicos compartilhando um pouco do Rio Grande do Norte com o mundo. Queremos que cada visitante se sinta convidado a explorar nossas praias, nossa culinária e a hospitalidade potiguar. A participação do Rio Grande do Norte na Casa Brasil visa atrair mais turistas internacionais e consolidar o estado como um destino imperdível. Essa participação permite mostrar ao mundo as belezas naturais, a rica cultura e a hospitalidade do nosso povo, incentivando visitantes a vivenciarem experiências únicas que valorizam a sustentabilidade e a cultura local”.
A Casa Brasil é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que terá patrocínio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e será um ponto de encontro vibrante para torcedores e atletas brasileiros durante os 17 dias de competição – até o dia 11 de agosto.
Fonte: Portal 96Fm
O RN estará muito bem representado. A desgovernadora Fátima, já foi pra lá e fará a apresentação cultural, que ela própria ensaiou. ” a papangú de novena”. Será uma apresentação perfeita. Só não sabemos, é se a população mundial, irá correr ou morrer de dusto!
Será que vão mostrar os acessos as praias da zona norte, todas cheias de buracos, os esgotos na praia de areia preta, os buracos da estrada de pipa, a destruição da praia de ponta negra ou o lixo nas ruas até chegar na dunas de Genipabu?
Pense numa vergonha.
Com violência, com as estradas esburacadas, com morro do careca desabando, com Ponta Negra sem espaço de areia, com a estrada da Pipa e Gostoso acabadas, com o Walfredo sem condições de receber um turista, com o turismo do Estado acabado, os que vierem fazer turismo aqui são burros, pois Recife, João Pessoa e Fortaleza são muito melhores para passear.
Essa matéria chega a ser uma piada. Vender o RN é Natal – estradas esburacadas, praias sujas e sem estrutura alguma, Natal cheia de buracos e prédios históricos abandonados, cidade insegura, aeroporto longe, passagens caras…
Só salva a rede hoteleira que é maravilhosa.
Venham conhecer a polêmica da engorda de Ponta Negra, os ratos passeando na praia, drogas, prostituição, comércio ambulante desordenado…..
o que temos a oferecer Sra Governadora.
É vender gato por lebre.
Vão passear e torrar o dinheiro público.
Façam primeiro as melhorias, o RN cada dia perde espaço no turismo para os outros estados do nordeste.
RN e Natal só retrocesso
Mostra Ponta Negra e Areia Preta. Vão gostar de ver o esgoto indo direto pra praia.
Vai divulgar o insegurança também
Esse é um “L” tamanho X GG. Mostra a falésia do careca, que um dia foi morro e que o PT está a todo custo atrapalhando a conservação.
Vão apresentar os buracos?
Vão falar sobre Ponta Negra, com ou sem engorda? kkkk
NÃO FALE DAS RODOVIAS DO RN, NEM DA CARECA DO MORRO DO CARECA!!!!!!!!!!!