As vésperas de completar seis meses, o governo, sob a administração da médica pediatra Rosalba Ciarlini, patina em altos índices de rejeição e desaprovação.
E patina feio em várias áreas, notadamente na Saúde, Educação e Segurança.
Professores e policiais civis estão em greve. Funcionários do Detran também.
O próprio governo esticou a corda ao mudar de argumentação várias vezes: primeiro, disse que não havia dinheiro; depois, que cumpriria os planos de cargos e salários quando pudesse e, por último, que os PCS são irregulares.
Neste cenário caótico, seria de se imaginar que a governadora tivesse no seu vice e secretário de Recursos Hídricos , o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, um importante aliado e articulador.
Não é o que se tem visto. Robinson Faria não deu uma única palavra sobre a polêmica envolvendo os PCS(Plano de cargos e salários), cuja aprovação ele articulou de olho na vaga de candidato a vice-governador ao lado de Rosalba, depois de ter servido durante anos ao governo Wilma de Faria.
Robinson não se movimentou nem se pronunciou sobre nenhum dos outros problemas que fazem o governo do qual e partícipe ser desaprovado por cerca de metade dos natalenses.
Muito pelo contrário. As únicas vezes que Robinson se pronunciou foi para falar sobre, pasmem, eleição.
Primeiro, o vice-governador disse em entrevista que Garibaldi e Agripino já estão resolvidos em relação a 2014, faltando definir a situação dele e de Rosalba.
Robinson anuncia agora que deseja ser candidato ao Senado.
O RN ardendo em greves, falta de médicos e a insegurança batendo todos os recordes em Natal e Mossoró. E o vice-governador pensando em 2014 e no Senado. Não precisa nem reforçar que só faz 6 meses que assumiu.
Enquanto os cidadãos estão pensando nesta e na futura geração, Robinson tem mostrado que só pensa na próxima eleição.
Você, leitor do BG, o que acha disso?
Já era de se esperar. Saiu de um governo para o outro sem maiores dificuldades,sem contar que anda desde sempre pulando de partido em partido. O que está por trás disso? Interesses ''eleitoreiros''! Robinson é mais um de muitos que fazem do cargo um palanque,estão sempre vislumbrando as próximas eleiçõe. Aguardemos as cenas da próxima campanha.
Não acho que esse sentimento é em todo estado, pode ser em Natal o sertão sofreu muito no último governo Wilma/Iberé com exceção de Santa Cruz, o povo mais simples ainda confia em Rosalba até qdo nao sei, mas sofreu tanto que sabe que para a máquina engrenar demora um pouco.