A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Nunca será justa essa reforma da previdência, a corda sempre tora do lado dos mais fracos. Onde já se viu pagar um BPC de 400,00 , o trabalhador rural contribuir durante 20 anos, uma viúva receber pensão de 60℅, dentre tantas outras crueldades que estão inseridas nessa reforma maléfica.
Esse "Ceará-Mundão" é entendido mesmo, tem comentários dele em tudo que é assunto e ainda é o comentário dele que tá certo, o de todos que descordam, estão errados.
Acabar com a aposentadoria adiria não é reformar. Tudo isso pra entregar aos banqueiros.
É melhor ler isso do que ser cego, éccada uma que vou te contar.
Vamos fazer assim, quem quiser continuar com esse sistema furado que continue, agora nao é justo o cara passar a vida contribuindo para quando chegar na sua velhice falta dinheiro. Essa previdência era pra ser cada um paga o seu e pronto. Os caras falam da reforma trabalhista, pensa ai, foi feita um reforma branda e teve essa choradeira toda imagina se ela fosse pra deixar o Brasil competitivo. Minha gente investidor quer ganhar dinheiro e no Brasil só se ganha processos trabalhistas e burocracia.
É muito mimimi
Só apoio quando os militares e os políticos derem as suas contribuições! kkkkkkk
Reforma com ajustes. Sem os ajustes vai ser difícil se aposentar!
O regime geral da previdência social não tem nada a ver com a situação do regime próprio dos Estados. Não confundam, alhos com bugalhos. A situação do RN é singular. Nos últimos anos, o Estado optou por não fazer muitos concursos e/ou nomear servidores. Preferiu terceirizar. E o terceirizado recolhe sua contribuição direto para o INSS (regime geral). E o resultado está aí: menos contribuições para o RN e mais para a União, sem falar da proporção quase igual entre ativos e inativos. Estudem e pesquisem mais, antes de entrar nas redes sociais. Eu vou fazer o mesmo agora. Fui.
A aposentadoria já corre risco faz tempo: aposentados sem receber salários em dia em vários Estados; Estados endividados sem poder investir em saúde, educação, segurança pois a receita é usada em quase sua totalidade pra pagar folha salarial. Pra perceber isso, basta olhar a realidade de nosso RN. Sem a reforma, a tendência será a população continuar se aposentando cedo, mas sem efetivamente receber salário algum pois os Estados e União vão falir; muito menos segurança, atendimento médico, etc.
Essa é a realidade, simples, translúcida. Estamos todos vendo a situação dos estados e até mesmo do país. Vejam o RN. Ai o cara vem dizer que a reforma é desnecessária. É a velha turma que torce contra prá ver a desgraça do governo (e do país, é claro), pensando na próxima eleição. Essa cambada é a grande praga do Brasil.
Não é reforma. É o fim da sua aposentadoria.
Se não passar, não haverá dinheiro prá pagar sequer os salários dos servidores na ativa. O RN é um excelente exemplo da situação e não é o único. Déficit previdenciário na casa de 130 milhões e sem dinheiro para pagar duas despesas. Fornecedores sem receber, telefones de repartições cortados, servidores com vários meses de salários atrasados… E um bocado de sem noção fechando os olhos prá realidade e dizendo que a reforma é desnecessária.
O ajusto do Ex-deputado Marinho, que pretende fazer será igual o AJUSTO DA REFORMA DO TRABALHO, dizia após a reforma o BRASIL, estaria disponível dois milhões de empregos não chegou 500 mil empregos direto. CREBILIDADE ñ chegou para dá esse suporte, melhor renunciar essa SECRETÁRIA.