Seguindo com a época das convenções partidárias, o Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou sua candidatura à disputa para sucessão na Prefeitura do Natal na manhã deste sábado, (30). O deputado federal Rogério Marinho teve seu nome oficializado durante a solenidade ocorrida no ginásio de esportes do bairro da Cidade da Esperança, reduto eleitoral do parlamentar na Zona Oeste de Natal.
Centenas de correligionários dos pré-candidatos à Câmara Municipal e do deputado federal passaram a manhã inteira na avenida em frente ao ginásio, ao som das charangas e trios de sanfoneiro. A chegada do candidato, junto com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao local da convenção foi marcada, como é de praxe, por muitos fogos e aplausos. No palanque, o sentimento foi de otimismo no crescimento da campanha.
Durante seu discurso, o parlamentar federal disse que tem um sonho de ser prefeito “Estou aqui porque tenho esta vontade e o apoio de muitos. Sei da responsabilidade que é administrar Natal”, disse o candidato. Rogério ainda lembrou da formação de seu plano de governo, o “Pensar Natal”. “Estive com a população e sei do que a cidade precisa”, afirmou o deputado federal.
A governadora também falou durante a convenção. Rosalba disse acreditar na vitória do aliado. “Já o chamo de prefeito, porque acredito”, frisou ela. O discurso da chefe do executivo estadual ainda mirou nas dificuldades da administração. “Assumi o governo com um rombo. Mas, o tempo de comer o pão que o diabo amassou já passou. O governo não é mais caloteiro, como estava quando entrei”, criticou a governadora, lembrando a administração Wilma/Iberê.
Durante a convenção também foi oficializada a escolha do engenheiro civil e empresário Haroldo Azevedo Filho. Ele é membro do partido Democratas (DEM) e só foi confirmado na noite de sexta-feira (29). Junto com a confirmação da composição da chapa com o DEM, a candidatura de Rogério fechou a coligação com outros quatro partidos: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Social Liberal (PSL), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).
Fonte: Diário de Natal
Comente aqui