O deputado federal Rogério Marinho, candidato a prefeito de Natal pelo PSDB, acredita que a corrupção só será derrotada no Brasil com a prática da “transparência” nas administrações públicas. A posição do parlamentar foi externada na noite desta quinta-feira (02), durante o primeiro debate entre os candidatos a prefeito, realizado pelo TV Band Natal.
“A transparência é o grande antídoto contra a corrupção. Nós vamos trabalhar muito com a transparência em nosso governo. Precisamos saber onde o dinheiro público está sendo investido e, principalmente, se os recursos estão sendo bem investidos. Na nossa gestão, vamos combater fortemente a corrupção”, disse Rogério.
Ainda durante o debate, o candidato destacou os problemas enfrentados pela cidade atualmente, com destaque para a área da saúde pública. Na oportunidade, Rogério teve a chance de debater diretamente com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), os motivos que levaram o Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) a interditar vários postos de saúde na sua antiga gestão. Para Rogério, “o que foi ruim no passado, aprofundou-se com a atual gestão”.
Rogério acrescentou ainda que um de seus primeiros projetos caso seja eleito será agilizar a concretização das obras de mobilidade urbana em Natal. O candidato acredita que “Natal não pode mais conviver com o imobilismo, a cidade está com o seu trânsito caótico”.
O parlamentar também citou, entre suas metas caso conquiste a Prefeitura de Natal, o reestabelecimento dos serviços públicos municipais, como a coleta de lixo por exemplo, e a recuperação da liderança na região metropolitana.
Em sua mensagem final, Rogério afirmou que o natalense precisa dizer “não para a volta ao passado, que foi um desastre, nem aceitar permanecer no presente, que é uma catástrofe”. Mas, finalizou o candidato, “é preciso apostar no futuro, com gestão, estratégia e planejamento”.
Comente aqui