O ex-jogador e deputado federal Romário (Lula Marques/Folhapress)
O deputado federal Romário (PSB-RJ) tem, aos poucos, deixado de ser reconhecido apenas como uma celebridade que chegou à Câmara. Tornou-se um crítico ferrenho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da organização da Copa do Mundo no Brasil.
Em entrevista à revista Veja, o ex-artilheiro ressaltou que confia que todos os estádios da Copa ficarão prontos, mas destacou quatro que não acredita que terão vida própria após o mundial. Entre eles, o Estádio das Dunas.
“E eu acredito que nem todos os doze estarão 100% na época da Copa do Mundo. Mas, em se tratando de brasileiros, a gente sempre dá aquele jeitinho. Então os doze serão entregues e, desses doze, quatro dificilmente terão vida própria – os estádios de Manaus, Cuiabá, Brasília e Natal. Vão servir para tudo, menos para jogo de futebol. Talvez, quem sabe, aproveitem em alguns dias do mês para fazer show porque vão ser arenas; mas, fora isso, esses quatro estádios para mim são micos”, disse à Veja.
Romário, és um ídolo nacional pela conquista de 1994, ponto. Isto não te habilita a dizer o que vem na mente, sem nenhum fundamento, sem nenhum nexo. A onda pessimista da Arena das Dunas começou com o slogan "o mais atrasado da Copa". Posteriormente, ocorreu o levantamento da questão ambiental do Rio Potengi e, agora, aparece o problema do elefante branco Arena das Dunas, pós-copa. Fica calado para não dizeres algo que foge da tua competência de gestão, pois o povo potiguar saberá administrar e aproveitar a oportunidade de usar e utilizar a Arena das Dunas, após tanta dificuldades e ondas pessimistas oriundas de mentes destruidoras da projeção da terra potiguar internacionalmente no movimento da Copa do Mundo de 2014. Qual a oportunidade que Natal teria se não fosse a Copa de 2014? Vocês que alimentaram o movimento pessimista (atrasado, questão ambiental e elefante branco), por favor, obrigado por tanta energia negativa que nós, os poiguares, vamos transformar em empreendimento festivo capaz de fechar a mente doentia que não sabe aproveitar a oportunidade que precisamos cultivar de forma saudável e valorativa de uma região do país que necessitava para divulgar e alavancar de vez o turismo natalense e potiguar. Venham os negativistas, por favor, digam mais coisas, por favor, que iremos transformar em vibrações energéticas que a natureza nos concedeu de forma pulsante. Por favor, venham conhecer o que vocês nãoconhecem, nem sabem desfrutar, pois vivem num mundinho negativo, perdendo a oportunidade de viver de forma positiva e verdadeiramente saudável. Venham e aproveitem o que a natureza nos ofecereu de forma natural, sem intrigas e vibrações negativas, pois é uma realidade potiguar que não se acha em nenhum lugar do mundo: Ponta Negra, Pirangi, Pitangui, Muriu, Redinha, Genipabu e Barra de Maxaranguape. Por favor, aproveitem a oportunidade para descansar as vibrações energéticas negativas nas dunas da terra poriguar. Sejam bem vindos e depois repensem as besteiras construídas nas mentes poluídas estreitas do asfalto do sudeste.
tudo que relaciona RN nao tem previsão de conclusão. Eu só me ferrei indo morar lá, ainda bem que ja estou em curitiba novamente, povo 10, governo ruim, devagar, lento, ferrou minha empresa, quase a matou, inercia total, tudo lento, demorado. Natal, se eu algum dia voltar, será so para ferias, pois o lugar (praias) são maravilhosas, porem a lerdeza que o povo tem ao trabalhar, ou te atender, chega aos limites do inacreditável. E eles acham tudo normal, jogar lixo na rua então nem falar. A fronteira com o Sul é enorme…enorme. Goste a quem gostar.
Falou a verdade…se o maior time da capital não tem interesse em jogar na Arena das Dunas e começa em construiur seu própiro estádio e o abC já tem o Fraqierão….só sobra o Alecrim pra jogar no Arena das Dunas…realmente vai ter um showzinho aqui e outro ali….
Não, acho que Romário está enganado. A arena das dunas vai funcionar sim, após a copa. Pena que o melhor do RN já tem o seu próprio estádio. Estão o Mequinha vai pagar ao governo pra jogar já que o Arena do Merdão nunca irá sair. #MequinhaVergonhaDoRN
Não, não falou a verdade. Depois da Copa a capacidade do Arena das Dunas será reduzida para 32 mil pessoas, pouco mais do que o Machadão comportava, se bem que, o recorde de público do antigo estádio foi de 53 mil expectadores. Então se esse estádio vai se tornar um "elefante branco" o Machadão também iria.
Acho que se for bem administrado, o Arena das Dunas pode servir como grande praça desportiva. O tal Romário só falou da única coisa que ele entende(entendia) : futebol.
Já o ABC, tem seu próprio estádio. O mequinha derrotado e sem-teto está juntando migalhas para ver se tem seu campo de várzea.