
A governadora Rosalba Ciarlini, que será homenageada com o troféu Marca de Valor pela sua história política, hoje à noite, no aniversário de cinco anos do verpertino Correio da Tarde, decidiu não ir à premiação.
A festa está marcada no Teatro Dix-Huit Rosado, no reduto político de Rosalba, Mossoró, mas ela decidiu não passar constrangimento.
Acampados na Dired há mais de duas semanas, os estudantes que reivindicam melhorias na educação do Estado prometeram um protesto à altura da circunstância: vão bradar por melhorias no templo da cultura mossoroense, para uma plateia de jornalistas e da high society mossoroense.
Ela manda um representante, possivelmente, apurou o blog, o jornalista Alexandre Mulatinho, secretário estadual de Comunicação.
Rosalba decidiu terceirizar a vaia. O representante receberá não só o troféu de homenagem, mas também o do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) do RN, que premiará a governadora “por seus feitos históricos na pasta da Educação”.
Na terra da Resistência, que expulsou até Lampião, Rosalba não resistiu.
Professores da UERN também participariam do movimento, inclusive nesse exato momento já se encontram em frente ao teatro.
Movimento muito justo! Só quem sentou nos bancos das escolas públicas do estado e da própria UERN compreende a urgência de mudanças na estrutura educacional do RN. Que cá pra nós, não é muito diferente do resto do Brasil. O documentário "Pro dia nascer feliz" que nos rememore!
Rosalba está anti-democratica! Não aguentar ouvir uma vaia?! Vida de gov(a) não é só aplausos não. Motivo muito besta para não comparecer ao aniversário do jornal. Tá fraca…