A governadora Rosalba Ciarlini concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Norte neste domingo. Dentre outras coisas, ela voltou a elogiar a presidenta Dilma: “[Dilma] tem tido um comportamento muito republicano com todo o Brasil”.
Quando perguntada se apoiaria a reeleição da presidenta, porém, Rosalba recuou e deixou a dúvida no ar.
“Eu não sei. Nunca gosto de ficar especulando, de ficar no ‘se’. Vamos trabalhar, tem muita coisa, a luta tem sido incansável. Tem muita coisa que ainda não consegui fazer, muita coisa que eu gostaria que o povo do Rio Grande do Norte tivesse”, respondeu Rosalba.
A governadora também fez questão de negar mais uma vez que estaria saindo do DEM para se filiar ao PTB, que recentemente voltou para a base aliada do Governo Dilma.
“Nunca recebi convite. Não existe isso. […] Estão especulando só pelo fato de eu ter um ex-secretário [Benito Gama, presidente nacional do PTB] que hoje está na base do Governo”, afirmou.
Sobre o cenário para as eleições no estado, Rosalba foi dura nas críticas aos possíveis candidatos à disputa pelo governo. “Os adversários estão muito mais preocupados do que nós que estamos aqui na base. Acho que é porque eles estão desocupados, não têm o que fazer, não têm ação para mostrar”, criticou, sem citar nomes.
“Estão desocupados, não se preocupam com o bem comum. Não estão preocupados, falta espírito público de ajudar, realmente, ao Rio Grande do Norte. Tem gente que não tem espírito público, não está pensando grande no Rio Grande do Norte e só pensa nas suas questões pessoais”, continuou.
Questionada se será candidata à reeleição, Rosalba despistou: “Meu desejo é ver o Rio Grande do Norte cada vez melhor”, e em seguida garantiu “não estar pensando nisso” agora, só no ano que vem.
Por ela não, mas pelo marido dela claro que ele vai querer. Quem manda é ele.