A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Concordo plenamente que somos vitimas de bandidos e de uma politica que de certa forma acoberta, precisamos sim ter mais segurança, acredito que é o sonho de todo ser humano, poder viver em paz dentro de sua própria casa, mas isto tudo é um conjunto de problemas que para resolver será necessário uma mudança nas leis do Brasil.
O problema é que bandidos matam e infernizam a população muito mais que irresponsáveis bêbados no trânsito. Seriam aceitáveis o rigor e quantidade das blitzes da lei seca se a população não estivessem nas mãos dos bandidos.
Cássia, respeito, e muito, sua opinião. Mas gostaria que você dispensasse mais atenção ao que escrevi. Aliás, busque meus comentários sobre a Lei Seca e você notará que sou radicalmente a favor dessas operações.
Inobstante, incomoda a razoabilidade e a eficiência termos a cidade tomada como refém dos bandidos e os doze apóstolos no esquema "cara-crachá", testando a capacidade pulmonar das pessoas.
O que os impede de revistar pessoas e carros? Qual a proibição para consultar mandados de prisão em aberto? E consultar se determinado carro consta como roubado?
O resultado dessas falhas resulta numa pessoa que só pensa em aparecer e um Órgão que só quer arrecadar (ano passado eles arrecadaram 5,7 Milhões em multas até novembro de 14).
Arrecadaram tanto e não tem um único bandido preso, um carro recuperado, nada. Heróis foram esses Civis que no risco da própria vida tiraram esses vagabundos das ruas. E aí sim, Cassia, você está mais propensa a ser assaltada e morta por um desses que ser atingida por carro conduzido por um bêbado.
Só no primeiro semestre de 2014 foram mais de 300 assassinatos. Procure ver quantos acidentes com vítima fatal, provocado por bêbados, no mesmo período e veja qual deveria ser a postura do Rei da Mídia.
Abraço fraterno.
Essas ações é que queremos. Prisão de ladrões perigosos e não de bebuns. Pena que tenha quem use ações de segurança pública para se promover rumo a carreira politica e arrecadar para um órgão cuja eficiência não é das maiores.
Realmente Sérgio Nogueira queremos sim prisão de bandidos, mas não veja a missão de uma autoridade da lei seca como serviço sem necessidade, pois o trabalho que ele realiza é para cuidar de vidas, quando ele impede de um bebum dirigir ele pode está evitando que eu ou você seja vitima de um grave acidente provocado pelo um irresponsável que acha o é o tal ao dirigir embriagado, portanto não vamos fazer parte deste pensamento que eu dirijo melhor bêbado que não fica legal, e vamos torcer que a nossa segurança cada dia que passe seja motivo de orgulho.
Pronto, serviço extra para a turma dos direitos humanos.
Mais um trio de coitadinhos presos.
Amanhã estão na rua, só falta eles pedirem indenização ao estado por serem presos.