Ué, em outro post vc afirma com todas as letras que Aécio Neves é cheirador de cocaína…Você já cheirou com ele? Vc já o viu usando? Então, mais cuidado com que fala…Quanto a Lula, o cara tem um monte de acusações, processos…Tudo isso é mentira? Todo mundo tá falando mentira, menos ele? É a teoria da conspiração? Todos querendo pegar o probo Lula, o bonzinho? Ora bola, nem vc acredita nisso! Vai pra lá maracatu!
A contagem regressiva já começou para um dos eventos gastronômicos mais aguardados do ano. No dia 10 de maio, a Nossa Churrascada desembarca no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, como parte do projeto Tempero Potiguá, que celebra a cultura, os sabores e os talentos do Rio Grande do Norte.
Com uma proposta que une música, gastronomia e confraternização ao ar livre, o evento promete uma experiência completa: atrações musicais já confirmadas, cortes especiais preparados ao vivo por chefs renomados e uma estrutura de alto padrão, pensada para receber o público com conforto e sabor.
Entre os nomes que vão embalar o dia estão Giullian Monte, Bruno Giovanni, Samba Preto no Branco, Pedro Luccas e Uskaravelho. O clima animado e descontraído reforça o conceito do evento, que é proporcionar um verdadeiro festival de encontros e sabores.
Nesta edição especial, a experiência será dividida em três territórios temáticos de sabor: Meu Litoral, com delícias do mar; Sertão Seridó, com carnes tradicionais como carne de sol e carneiro raiz; e Cidade do Sol, com receitas criativas e tempero potiguar. Entre os cortes confirmados, destaque para Costela de Fogo de Chão, American BBQ, Picanha e Porco no Rolete — todos preparados ao vivo, em estações especialmente montadas para o festival.
O espaço, no Aeroclube, contará com ambientação ampla e confortável, ativações de marcas, áreas instagramáveis, curadoria especial de bebidas e uma programação pensada para surpreender em cada detalhe.
A Nossa Churrascada também abre espaço para quem deseja viver a experiência nos bastidores. O programa de voluntariado está com inscrições abertas e é voltado especialmente a novos cozinheiros, estudantes de gastronomia e apaixonados pela arte do fogo. É uma chance de aprender com chefs renomados, se conectar com profissionais do setor e fazer parte do time que faz o evento acontecer. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYKvCuH35UMd6fLjLcQqKc2WbI_8fIhtaFzDQww6GMC6ClhQ/viewform.
Os ingressos para a Nossa Churrascada 2025 estão à venda em pontos físicos — Frigoiás (Ponta Negra, Jaguarari e Petrópolis), com pagamento via crédito e débito — e também na Bilheteria Digital. Compras via Pix, sem taxa, podem ser feitas pelo número (84) 99601-9329.
Realizado dentro do projeto Tempero Potiguá, a Nossa Churrascada reforça seu papel como um verdadeiro festival de sabores, encontros e valorização da cultura gastronômica do RN. A iniciativa conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal via Lei Djalma Maranhão e da Unimed Natal. O evento também é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo, SECUltrn e Cultura RNFJA, além do incentivo da Frigoiás.
A vereadora Samanda Alves (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que Hospital Varela Santiago mentiu sobre a subutilização do tomógrafo conveniado com o Governo do RN. Segundo ela, o assunto foi tratado e negado em reunião com o secretário de saúde do Estado, Alexandre Motta. A declaração deu origem a uma discussão ríspida e, logo em seguida, um desmentido das declarações da vereadora petista.
A discussão foi com o vereador Leo Souza (REPUBLICANOS), que trouxe a denúncia do Varela Santiago para o plenário. “É um absurdo que uma instituição centenária, de credibilidade, seja acusada de mentirosa. No lugar de tentar resolver o problema, vai para o ataque a instituição”, respondeu o parlamentar, que é embaixador do Hospital que fez história ao tratar crianças.
Em seguida, outros vereadores presentes na reunião da Comissão de Saúde da Câmara citada por Samanda, como Pedro o Henrique (PH) e Camila Araújo, negaram que o tema “tomografo” do Varela tenha sido se quer discutido na reunião com Alexandre Motta. “O assunto foi financeiro, a dívida do Estado com o município”, disse Camisa Araújo, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
Camila Araújo sugeriu que o grupo visitasse o Varela Santiago para analisar a situação do tomógrafo, que tem capacidade para realizar até 10 exames por hora, mas o Governo do RN permite a realização de apenas três por dia.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) recebeu um visto dos Estados Unidos em que é identificada com o gênero masculino. A deputada afirma que acionará o país na ONU (Organização das Nações Unidas) por considerar o caso transfobia e um desrespeito a seus registros civis brasileiros.
Um visto anterior expedido pelo mesmo país em 2023 informava que ela era do gênero feminino, em acordo com a identidade da parlamentar trans.
Ela afirma que apresentou a sua certidão de nascimento e o passaporte diplomático, ambos em que está identificada como mulher, durante o processo para obtenção do novo documento.
“Não se trata apenas de um caso de transfobia. Se trata de um documento sendo rasgado sem o menor tipo de pudor e compromisso. Irei acionar o presidente [dos EUA] Donald Trump judicialmente na ONU e na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Queremos que o Itamaraty chame o embaixador para dar explicações”, diz.
“Me senti violada, desrespeitada e senti as competências do meu país sendo invadidas por uma pessoa completamente alucinada, um homem doente que ocupou a presidência da República dos EUA e se sente dono da verdade. Meus documentos civis brasileiros foram desrespeitados”, prossegue.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil ainda não se posicionou sobre o caso.
Erika iria aos Estados Unidos participar no sábado (12) de um painel na Brazil Conference. O evento é organizado pela comunidade brasileira de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
Ela desistiu de viajar por conta da situação.
“Fiquei preocupada com a tratamento que receberia no aeroporto, das autoridades americanas, tendo em vista que o nome é feminino e o gênero descrito era masculino. Senti medo, para ser sincera. E não aceitei me submeter a esse tipo de coisa”, conta.
“Achei que não merecia, mesmo perdendo uma atividade importante a qual eu gostaria muito de participar, não deveria me submeter a tamanha violência e desrespeito como esse”, diz.
O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva em seu primeiro dia de governo, em janeiro, reconhecendo apenas os gêneros feminino e masculino.
A ordem estabelece que formulários governamentais que solicitam informações sobre sexo devem oferecer apenas as opções “masculino” ou “feminino”, e não devem pedir informações sobre identidade de gênero.
A parlamentar conta que em nenhum momento preencheu qualquer formulário dando margem para a mudança.
Os Estados Unidos também suspenderam a emissão de passaportes com a marcação de gênero “X” para pessoas que se identificam como não binárias, revertendo medida que havia sido aprovada pelo governo Joe Biden em 2022.
Medida tem como objetivo garantir a segurança de banhistas e das tartarugas-de-pente, espécie que se encontra em plena temporada de desova – Foto: Canindé Soares
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta quarta-feira (16) um ofício ao município de Baía Formosa determinando que a prefeitura local adote, em um prazo máximo de 48 horas, medidas para impedir o tráfego de veículos na beira-mar, fechando todos os acessos às praias localizadas em seu território. O documento requer, ainda, que seja implementada uma fiscalização móvel capaz de abordar e autuar quem vier a desrespeitar os bloqueios.
A urgência na adoção das medidas se dá pelos riscos à segurança tanto dos banhistas, quanto de espécies animais como a tartagura-de-pente, e a pressa é necessária pela proximidade do feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes, que deve intensificar a presença de pessoas e de veículos na região.
Denúncias de que um tráfego intenso vem ocorrendo na beira-mar da cidade chegaram ao MPF e, segundo as informações, não tem havido qualquer fiscalização por parte do poder público municipal.
Perigos – Um dos principais riscos é o esmagamento dos ninhos das tartarugas-de-pente, já que seus ovos são enterrados na praia, sob uma fina camada de areia. A espécie se encontra atualmente em plena temporada de reprodução e desova (que prossegue até junho).
“É de conhecimento incontroverso que o tráfego de veículos nas praias impacta em demasia o processo reprodutivo dessas espécies da fauna que, frise-se, são extremamente raras e estão ameaçadas de extinção”, aponta o ofício.
O MPF lembra que o ir e vir de carros, quadriciclos, motos e outros tipos de veículos também coloca em risco a segurança de banhistas, principalmente crianças e idosos, mas de modo geral todos os usuários das praias, incluindo as pessoas que permanecem no local a trabalho durante todo o dia.
Precedente – Transitar com veículos automotores na orla de Baía Formosa contraria o Código de Trânsito Brasileiro e até mesmo uma Portaria Conjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema/RN) de 4 de janeiro de 2022.
Com base nessas proibições, o MPF obteve recentemente na justiça a imposição de obrigações semelhantes ao município de São Miguel do Gostoso, para que impeça o tráfego de veículos nas praias daquela cidade. Se, no caso de Baía Formosa, não houver concordância da prefeitura em adotar as medidas necessárias, o Ministério Público poderá buscar judicialmente a solução do problema.
O Vovô Golpista, finalmente, se deu mal. Depois de viralizar cometendo uma série de furtos na cidade, principalmente, a padarias e cafeterias, Arlenildo Bento de Oliveira, conhecido como oficialmente como “Lambido”, mas intitulado pela mídia como Vovô Golpista, foi preso ao furtar em uma clínica na Avenida Rodrigues Alves.
Segundo o Blog de Gustavo Negreiros, a prisão teria sido feita em flagrante. O Vovô Golpista estava “atuando bastante” na região, com furtos em clínicas, hospitais e até academia. Sempre dizendo ser médico ou empresário.
Já chegou até a se passar por repórter da 96 FM para conseguir entrar e furtar comida dentro do escritório da Companhia de Abastecimento de Águas e Esgostos (Caern).
HISTÓRICO CRIMINOSO
O Vovô Golpista passou por múltiplas unidades prisionais do Rio Grande do Norte, alternando entre o regime fechado e o semiaberto. Em 2019, tentou fugir. Em 2020, teve a pena agravada por novas infrações. Em 2023, saiu em livramento condicional. Mas a liberdade não significou um recomeço. O que aconteceu depois? Mais furtos, mais golpes e uma reinvenção que o transformou em um criminoso altamente adaptável.
O Rei dos Furtos: Notebooks, Clínicas e Confeitarias
Se há um padrão em sua ficha criminal, é a escolha dos alvos. Desde 2008, o Vovô Golpista confessa furtos em hospitais, empresas privadas, prefeituras e até na UFRN. Seu golpe mais ousado? Planejava roubar um notebook dentro da Delegacia Geral de Polícia. Ele não precisava de armas; sua melhor ferramenta era a lábia.
Mais recentemente, ele aparece em registros como suspeito de furtos em restaurantes e confeitarias, num modus operandi que que lhe rendeu o título de “Vovô Golpista” — o estelionatário que aplica golpes se passando por um respeitável executivo.
O crime como profissão
Em uma rara confissão à polícia, Carlos Arlenildo admitiu que furtar se tornou sua única alternativa. “Uma pessoa que sai de Alcaçuz não consegue se reintegrar à sociedade. A primeira coisa que pedem antes de oferecer emprego é um nada consta. Quem vai dar trabalho a alguém com 17 processos na Justiça?, declarou ele.
A reincidência e a impunidade alimentam sua trajetória. Seus golpes não envolvem violência física, mas são arquitetados com precisão. Ele observa, se infiltra, conquista confiança e, quando ninguém percebe, desaparece com o que veio buscar. A polícia o conhece, o comércio já o identifica, mas, mesmo assim, ele continua operando nas sombras de Natal.
Um sistema que não pune, apenas adia
O nome de Carlos Arlenildo, o Vovô Golpista, sobrevive não porque o crime compensa, mas porque a Justiça falha. Processos prescrevem, testemunhas esquecem, julgamentos se arrastam. Ele já foi condenado, absolvido e procurado incontáveis vezes. Para muitos, é um fantasma do sistema penal brasileiro: alguém que nunca desaparece, mas também nunca fica preso por tempo suficiente para realmente pagar pelos seus crimes.
A Câmara Municipal de Natal aprovou, por unanimidade, a proposta da Prefeitura de Natal de reajuste de 12,88% para os servidores do quadro geral da administração municipal. O reajuste foi votado em regime de urgência e contou com o reconhecimento, novamente, da oposição.
Segundo o líder do prefeito, vereador Aldo Clemente, a expectativa é que o reajuste seja sancionado ainda nesta quarta-feira (12), visto que é uma prioridade da gestão Paulinho Freire.
O acordo entre o prefeito e o Sindicato dos Servidores de Natal foi firmado no início do mês de abril. O percentual foi definido após rodada de negociação entre a gestão municipal e a entidade sindical, será implementado de forma integral, sem qualquer parcelamento, o que reforça o esforço da Prefeitura em reconhecer e atender às demandas históricas dos servidores.
“É com grande satisfação que anunciamos esse percentual de reajuste do salário dos servidores do município do plano geral, pois entendemos a necessidade e a importância da valorização dos nossos servidores. Estávamos em negociação e agora chegamos a esse percentual”, destacou o prefeito Paulinho Freire.
Terá início nesta quinta-feira, 17, seguindo até o domingo, 20, o Retiro de Semana Santa da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, que reúne centenas de católicos que buscam momentos de forte espiritualidade e vivência da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O evento que se tornou tradição na Grande Natal será realizado na Casa de Retiro da Fraternidade em Macaíba.
A programação terá início com a missa da Ceia do Senhor e rito do lava-pés na quinta-feira às 20h. Já na sexta, dia 18, a as atividades iniciam às 9h, com pregações, momentos de oração com a Via Sacra e celebração da Paixão às 15h. No período noturno haverá momentos de procissão e encenação da Paixão de Cristo.
No sábado, 19, também a partir das 9h haverá momentos de oração, deserto e reflexões sobre o Sàbado Santo e celebração da Solene Vigília Pascal às 21h. O encerramento do evento ocorrerá na missa da Ressurreição no domingo às 10h
O Retiro terá a presença do padre Hugo Galvão, capelão do Corpo de Bombeiros, do diácono Gabriel Melo. dos fundadores da Fraternidade, César Mariano e Mara Maria e pregadores convidados. As inscrições para os quatro dias de programação incluindo hospedagem e refeições custa R$ 200,00. Porém, também é possível participar apenas de dias escolhidos, com ou sem refeição fornecida pelo evento. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.discipulosdamaededeus.com.br/semanasanta.
Outras informações pelo Instagram: @discipulosdamaededeus ou pelo telefone: 98733-7161.
A Polícia Federal está investigando um possível esquema de fraude envolvendo sites de apostas esportivas que usariam, de forma indevida, os CPFs de beneficiários do Bolsa Família. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro nesta terça-feira (15).
De acordo com Dias, a investigação teve início após o BC (Banco Central) apresentar uma análise técnica que apontava a movimentação de cerca de R$ 3 bilhões, enviados via Pix por aproximadamente 5 milhões de beneficiários do programa para empresas de apostas. O número levantou suspeitas dentro do governo.
“Quando o Banco Central divulgou o volume que ele encontrou, eu suspeitei, porque os dados não batiam com os do nosso sistema de monitoramento. Pedi, então, uma investigação à Polícia Federal”, afirmou o ministro.
Segundo ele, os indícios apontam para o uso indevido de CPFs de beneficiários, muitos dos quais sequer sabiam que seus dados estavam sendo usados para movimentações financeiras expressivas.
“Hoje já temos provas de que, muitas vezes, lavavam dinheiro usando o CPF de uma pessoa que nem sabia. A movimentação era tão alta que algumas diziam: ‘Deus me livre de ter esse tanto de dinheiro’”, relatou Dias. “Vamos agir com firmeza. Direito para quem tem direito. Onde houver fraude, vamos agir com o rigor da lei.”
O aguardado bairro Cantares ganha vida com o lançamento do Encantar Condomínio Resort, um verdadeiro marco na paisagem urbana da Zona Norte de Natal.
90% do empreendimento foi vendido em poucos dias, refletindo o desejo por um novo estilo de vida entre os futuros residentes.
Localizado às margens da avenida Tomaz Landim, o projeto, que conta com 512 lotes, oferece um verdadeiro oásis urbano.
Com infraestrutura de alto padrão, segurança inteligente e áreas de lazer que evocam a atmosfera de um resort, o Encantar se propõe a ser um espaço de convivência e celebração para a comunidade.
As ruas, todas com piso intertravado, e as ciclovias oferecem infraestrutura de qualidade, enquanto um avançado sistema de videomonitoramento garante segurança 24 horas. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar conforto e proteção aos moradores, tendo o projeto sido desenvolvido a partir de uma pesquisa aprofundada na região.
O irmão do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, pediu dinheiro ao atleta rubro-negro para pagar dívidas e pensão atrasada após ele apostar no cartão amarelo do jogador e a casa de aposta bloquear a transação por considerar suspeita. As informações constam em investigação da Polícia Federal (PF).
Em mensagens apreendidas no aparelho celular do irmão do atacante, Wander Nunes Pinto Júnior, os investigadores encontraram um diálogo entre os dois em 9 de dezembro de 2023 — mais de um mês após a partida entre Flamengo e Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Nas mensagens, Wander pede R$ 4 mil emprestado ao atacante rubro-negro para pagar dívidas no cartão de crédito e pensão. Ele justificou que não tinha “nenhum centavo” e que, “pra você ter ideia, sabe a parada que você me deu ideia do Santos [a aposta], até hoje eles não pagou (sic)”.
“Coloquei [R$] 3 [mil] pra ganhar [R$] 12 [mil], e eles bloquearam por suspeita. Tô pensando aqui, se você puder fazer isso, você vai me salvar, de coração mesmo. Tem como descontar [R$] 10 [mil] da casa, e você me dá, aí pago tudo aqui, sobra um dinheiro pra ir na praia e aí eu comprar a casa eu recupero esse dinheiro e reponho ele. Igual te falei: eu não ia pedir pra você, mais eu já não tenho mais solução pra quem recorrer me ajuda nessa aí por favor (sic)”, pediu o irmão do atacante.
Para a PF, a mensagem indica que, na ligação às vésperas da partida entre os dois times, Bruno Henrique teria avisado que tomaria amarelo para que Wander pudesse ganhar na aposta.
Em resposta, BH respondeu: “Tendi nada oq vc falou aqui Juninho (sic)”. E Wander responde: “Fala aí, mano, o que você não entendeu?”. Bruno Henrique retruca: “Isso aqui”.
Na sequência, a mensagem que a PF considerou como uma das mais impactantes dentro do indiciamento mostra o irmão do atacante rubro-negro citando explicitamente o esquema de apostas.
“No dia que você me deu ideia do cartão, eu apostei 3 mil pra ganhar 12 mil. Só que até hoje eles não pagou, eles colocou a aposta sobre análise, e o dinheiro está todo preso lá 12K. Aí estava pensando me ajuda nessa aí com 10 mil só pra resolver minhas coisas até esse dinheiro sair, pagar o cartão, pagar pensão dos meninos que está atrasada, me estabilizar aqui. Eu não queria te pedir, só que eu não tenho outra solução, eu ia até fazer um empréstimo pra resolver isso mais eu não consegui, a única solução que tive a recorrer é você. Se você me ajudar nessa aí você vai me salvar não tenho nem mais onde recorrer, como não vou comprar a casa agora tira desse dinheiro da casa assim que resolver já reembolso esse valor que dá pra estabilizar. Me ajuda nessa aí por favor!”, escreveu Wander na mensagem do WhatsApp.
O diálogo apreendido pela PF mostra que a conversa entre os dois prosseguiu no dia seguinte, em 10 de dezembro, quando Bruno Henrique responde o irmão sobre o “empréstimo”, dizendo que “iria ver” o caso do Wander. As mensagens que a PF teve acesso mostram que, às 11h25 do mesmo dia, Bruno Henrique envia uma espécie de comprovante bancário ao irmão.
“Pegando dinheiro vc paga em”. Em resposta, Wander escreveu: “Demoro essa porra saindo eu te mando”.
Kojak vai falar!!!!!!!!
Eu tenho barba e já estou todo borrado, nem sei o motivo!
* Mas se na delação dele, for citado que Lula recebeu dindin, trocou favores e etc… Ai eu alego que ele não tem moral, os idiotas acreditam mesmo né?
Vcs só vivem de suposições….
Ué, em outro post vc afirma com todas as letras que Aécio Neves é cheirador de cocaína…Você já cheirou com ele? Vc já o viu usando? Então, mais cuidado com que fala…Quanto a Lula, o cara tem um monte de acusações, processos…Tudo isso é mentira? Todo mundo tá falando mentira, menos ele? É a teoria da conspiração? Todos querendo pegar o probo Lula, o bonzinho? Ora bola, nem vc acredita nisso! Vai pra lá maracatu!