Tecnologia

Saiba qual iPhone é o melhor para você, comparativo entre iPhone 5S, 5C e 4S

batalha-iphonesEsta semana tivemos o prazer de conhecer os novos smartphones da Apple, que anunciou suas novas apostas para o mercado de celulares, vimos um iPhone 5S com leitor biométrico, um iPhone 5C em várias cores e soubemos que o iPhone 4S continuará a ser vendido por um preço reduzido.

Vamos entender com base às necessidades qual destes modelos é o mais indicado para si, temos então um iPhone top de linha, outro de alta qualidade e um modelo ainda muito bom no mercado. Difícil escolher não é mesmo? Será que é hora de investir num smartphone novo? Seu iPhone 4S ainda dará conta do recado?

Com respeito às especificações farei um comparativo entre estes três modelos que agora se tornam nossas alternativas, lembrando claro que o iPhone 5S e o iPhone 5C ainda não chegaram ao Brasil mas devem chegar em terras tupiniquins ainda este ano.

Não podemos falar em preços, pois não há uma pronunciação da Apple em relação ao valor que será cobrado pelos novos modelos no Brasil, mas é bem provável que os preços se mantenham ou variem pouco com respeito à alta do dólar.

Estes três modelos possuem características bem particulares, tudo é uma questão de custo benefício, para as pessoas mais preocupadas com segurança temos um iPhone topo de linha com leitor biométrico, já quem pensa em economia pode levar um iPhone 4S que é o mais barato de todos e ainda assim é um grande dispositivo, para agradar gregos e troianos a Apple ainda lançou o iPhone 5C em 5 cores, cada usuário pode escolher a sua favorita.

Características do iPhone 5S da Apple

Vamos começar com o iPhone top de linha, o novíssimo iPhone 5S trouxe boas novidades, mas o mesmo design do consagrado iPhone 5 (smartphone mais vendido da história).
Ele chegou em três elegantes cores, prata, grafite e dourado, uma cor que vai dar o que falar e poderá alcançar tanto o público feminino quanto o público masculino, uma cor elegante sem ser vulgar.

Como diferenciais ele trouxe um leitor de impressões digitais no botão home de altíssima tecnologia, chamado Touch ID que permitirá você tirar proveito máximo da segurança no aparelho, ideal para pessoas que lidam com dados sensíveis no trabalho ou até mesmo no uso pessoal.

Este modelo é aquele direcionado às pessoas que buscam qualidade máxima, para uso pessoal mas sobretudo para uso empresarial, tirando proveito de sua performance e segurança.

Características do iPhone 5C da Apple

O iPhone 5C da Apple veio para substituir o atual iPhone 5, a verdade é que a Apple manteve as mesmas especificações, aquele que opta por um iPhone 5C estará comprando um iPhone 5 embalado em policarbonato (plástico) colorido.

Acredito que a maçã pensou na estratégia de alcançar um público mais jovem ou ao menos mais descontraído, as cores me agradaram muito mas é uma questão de gosto pessoal.
Se você não gostou das cores no iPhone 5C, certamente você não faz parte do público-alvo desejado pela empresa, neste caso deveria pensar no iPhone 5S que é muito mais elegante.

Dotado de uma das câmeras de melhor qualidade no mercado móvel, este modelo não deixará a desejar, ainda mais se pensarmos que seu aposentado irmão iPhone 5 ainda continua sendo vendido no Brasil como sendo top de linha.

Contrariando os rumores, o iPhone 5C não veio para ser um iPhone barato, mas sim um iPhone com um preço ligeiramente reduzido se comparado com o iPhone 5S, mas com componentes de alta qualidade e um processamento bastante poderoso.

Características do iPhone 4S da Apple

Já o iPhone 4S sobreviveu mostrando que a Apple ainda acredita no potencial dele, eu particularmente julgo o iPhone 4S como sendo um ótimo smartphone principalmente para usuários que estão entrando no mundo Apple.
O preço dele no Brasil já baixou e você poderá comprá-lo agora por R$1399 desbloqueado na Apple Store online (link do iPhone 4S na loja).

Disponível em duas cores, branco ou preto, a terminação dele é excelente em vidro, que permite uma duração muito maior que o metal do iPhone 5 e 5S, já que não arranha com tanta facilidade.

Mas, ele ficou para ser o iPhone barato do mercado, disponível somente na versão 8GB, que pode ser pouco para entusiastas de jogos e músicas. Se você não conta com um orçamento muito elevado mas deseja um smartphone da Apple, esta é sua escolha certa.

Considerações Finais

Algumas pessoas julgam meus comentários como de fanático da Apple, mas a verdade é que por mais que eu admire a marca falo sobre experiências próprias. Não atualizei meu iPhone para a versão 5, sem embargo presenteei minha esposa com este modelo.
Temos em casa hoje 4 iPhones, o iPhone 5 do qual tenho acesso diário e conheço seu potencial, por isso posso falar com propriedade que o iPhone 5C é um smartphone de altíssimo desempenho, o iPhone 4S que utilizo diariamente sem nenhum problema, considerando-o bastante rápido inclusive para tarefas que exigem um melhor processador.

Além dos modelos aposentados, iPhone 3G que uso como iPod para ouvir músicas no som do carro e o iPhone, de 2007, que infelizmente teve um final trágico em uma quina de mesa.

Falar sobre experiências é de muito maior propriedade que falar de sentimentos, o que quero demonstrar para vocês é que quando falo apaixonadamente sobre os produtos Apple, estou falando sobre dispositivos que usei por muito tempo e nunca senti vontade de trocá-los por outra marca.

Quando falo que o iPhone é o melhor smartphone do mercado, falo como um entusiasta de tecnologia que frequenta lojas e testa produtos da Samsung, HTC, Motorola, LG, ou Nokia. Tenho grande interesse por tecnologia e preferência pelo entorno, pelo eco-sistema criado pela maçã.

IpadDicas

Opinião dos leitores

  1. Faltou falar ainda que o Iphone 5S vem agora com a plataforma 64 bits, que é 5 vezes mais rápido do que o Iphone 5 e para quem está pensando em importar dos EUA, não terá disponível a rede 4G, ou seja, quem quiser usar uma rede 4G em um Iphone 5S terá que esperar a homologação da ANATEL e o lançamento aqui no Brasil.

  2. Meu caro, nao sou fanatico por Apple, mas gosto de qualidade. Meu ipod foi o primeiro a ser lançado e ainda funciona, meu ipad foi o primeiro a ser lançado e ainda funciona, meu iphone é o 4 e funciona muito bem, o meu imac nao vou nem fazer comparação com PC pq nao tem como comparar. Mas nao sou fanatico, nem um pouquinho…. Mas ainda tenho varias apples TV e roteadores da marca. MAS nao sou fanatico, nem um pouquinho.. apenas gosto de qualidade, da resistencia e da funcionalidade. Trabalho e uso computadores ha pelo menos 20 anos. Agora se eu fosse menino buchudo que gosta de fuçar em sistema operacional sem nenhuma necessidade, compraria sansumg porque este é descartável. Quem tem apple nao troca de equipamento porque dura, quem compra sansumg, fica repassando o aparelho pra ficar na novidade da cocada nova.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Carne no Brasil subiu quase 5 vezes mais que preço de exportação e dólar explica diferença

Foto: Pixabay/arte Canal Rural

A alta do dólar tem grande responsabilidade na disparada do preço da carne bovina no Brasil.

Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) mostram que o preço pago pelos brasileiros aumentou quase cinco vezes mais que o valor das exportações. A diferença é, basicamente, explicada pelo câmbio.

Mensalmente, a FAO acompanha o preço de diversos alimentos no mundo. A pesquisa confirma que boa parte das proteínas animais ficou mais cara em 2024.

Aos clientes no exterior, produtores brasileiros cobraram média de US$ 4.952 a tonelada da carne bovina em dezembro de 2024. O valor teve reajuste de 4,3% no decorrer do ano passado.

Para a realização da pesquisa, a FAO observa o preço em dólares por tonelada. No Brasil, são consideradas a carne bovina fresca, resfriada e/ou congelada, conforme dados do Comex Stat do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Aos clientes brasileiros, a carne vendida nos supermercados teve aumento muito mais intenso: 20,8%, segundo dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Quase cinco vezes mais que o aumento em dólares.

Leia mais

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Recomposição salarial: Governo do RN propõe pagar Segurança e Saúde em fevereiro

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Um dia após anunciar que a recomposição salarial de janeiro, fevereiro e março para a Segurança e Saúde só seria paga após negociação em junho, o Governo do RN se reuniu nesta terça-feira (28) com as categorias e propôs o início do pagamento para fevereiro.

Na segunda-feira (27), as categorias ficaram revoltadas ao saberem que o Governo não cumpriria com a proposta inicial que foi negociada e aprovada. Hoje, o secretário de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, foi quem se reuniu com os sindicalistas e apresentou a possibilidade. Agora o governo aguarda uma resposta.

“Acho que o diálogo foi bom, a gente apresentou uma nova proposta de implantação já agora em fevereiro das recomposições, tanto da Saúde quanto da Segurança. Acho que a recepção foi boa, É um esforço do governo. Todos sabem das dificuldades que o governo vem passando desde a redução da alíquota do ICMS, em 2024, que ela continua ainda agora em 2025, mas é um gesto do governo de respeito aos servidores, disse o secretário.

Carlos Eduardo Xavier disse esperar uma resposta positiva das categorias. “Eles ficaram de levar para as categorias. A gente imagina que vá ser vá ter um retorno positivo, porque já em fevereiro todos os servidores da Segurança e da Saúde terão já implantados nos seus contracheques as recomposições salariais”, afirmou.

O secretário de Administração, Pedro Lopes, explicou que o pagamento será possível em fevereiro porque hoje o Governo Federal anunciou um crescimento na receita que será destinada ao RN por meio do Fundo de Participação do Estado (FPE). Esse crescimento é resultado do crescimento da arrecadação do Governo Federal.

A arrecadação do governo federal fechou o ano em R$ 2,709 trilhões, informou hoje (28) a Receita Federal. É o maior valor registrado na série histórica, iniciada em 1995. Descontada a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o arrecadado ficou em R$ 2,653 trilhões, o que representa um crescimento real de 9,6% em 2024, na comparação com o ano anterior.

Segundo a Receita, o aumento decorreu principalmente da expansão da atividade econômica que afetou positivamente a arrecadação e da melhora no recolhimento do PIS/Cofins (Programa de Interação Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) em razão do retorno da tributação incidente sobre os combustíveis, entre outros fatores.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministério Público mira emendas Pix em 400 cidades e apura corrupção

Foto: Antonio Augusto/Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal abriu, nos últimos meses, procedimentos para monitorar o uso das chamadas emendas Pix enviadas às prefeituras de ao menos 400 municípios e aos governos de três estados.

A justificativa é que essas emendas —conhecidas pela baixa transparência e pela falta de necessidade de apontar a área em que a verba é aplicada— favoreceriam “a prática de atos de corrupção e o uso inadequado de recursos públicos”.

Centenas de portarias publicadas entre setembro de 2024 e janeiro deste ano anunciam o acompanhamento de recursos que foram enviados a cidades espalhadas por todo o Brasil, além dos estados do Rio de Janeiro, do Maranhão e de Roraima.

O Ministério Público Federal abriu, nos últimos meses, procedimentos para monitorar o uso das chamadas emendas Pix enviadas às prefeituras de ao menos 400 municípios e aos governos de três estados.

A justificativa é que essas emendas —conhecidas pela baixa transparência e pela falta de necessidade de apontar a área em que a verba é aplicada— favoreceriam “a prática de atos de corrupção e o uso inadequado de recursos públicos”.

Centenas de portarias publicadas entre setembro de 2024 e janeiro deste ano anunciam o acompanhamento de recursos que foram enviados a cidades espalhadas por todo o Brasil, além dos estados do Rio de Janeiro, do Maranhão e de Roraima.

Leia mais

Folha de São Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Falta de receitas amarelas deixa pacientes sem medicamentos controlados no RN

Foto: Odair Leal/Sesacre

Pacientes que utilizam medicamentos controlados estão com dificuldade para ter acesso aos remédios por falta de receitas especiais no Rio Grande do Norte. Em clínicas de Natal, médicos têm deixado de prescrever os remédios por falta da receita tipo A, conhecida como “receita amarela”. Sem medicamentos, pacientes correm risco de ter seus quadros de saúde agravados.

Segundo norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as receitas amarelas não podem ser impressas diretamente por médicos e estabelecimentos de saúde. A partir da demanda dos profissionais, elas são enviadas pelo órgão local de vigilância sanitária – no caso do RN, é a Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária (Suvisa), órgão estadual.

A receita amarela é usada para a prescrição de entorpecentes e alguns psicotrópicos. A Anvisa monitora a venda dos medicamentos com receita amarela para reduzir o abuso no uso das drogas.

À 98 FM, o técnico Cícero Belarmino de Oliveira, da Suvisa-RN, informou que o órgão adquiriu 10 mil blocos de receitas amarelas em 2024, com previsão de durar até março de 2025. Cada bloco tem 20 receitas, o que totaliza 200 mil receitas. A alta demanda fez com que as receitas acabassem em outubro, cinco meses antes do previsto.

De acordo com o técnico da Suvisa-RN, uma nova remessa de receitas já foi encomendada junto a um fornecedor, que deverá fazer a entrega dos blocos em até 10 dias. A previsão é que a situação esteja normalizada em 15 de fevereiro, com o envio das receitas para os médicos e estabelecimentos autorizados. Para durar até março de 2026, foram encomendados 20 mil blocos, com 20 receitas cada – totalizando 400 mil receitas.

Enquanto a nova carga de receitas não chega, a Suvisa-RN orienta que os médicos e estabelecimentos de saúde tenham máxima cautela e moderação na prescrição dos medicamentos, só dispensando remédios em casos de real necessidade. Segundo a Suvisa-RN, ainda há receitas na sede do órgão, que são liberadas sob demanda. Os demais casos devem aguardar até a chegada das novas receitas.

Portal 98FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Robô é testado para desobstrução da rede de drenagem em Natal


A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal (Seinfra) iniciou, nesta terça-feira (28), na Lagoa do Santarém, os testes com o robô que será usado para identificar possíveis obstruções na rede de drenagem do Município. De acordo com a pasta, a tecnologia vai ajudar a identificar os problemas de forma mais ágil e eficaz.

De acordo com a Seinfra, os serviços de manutenção da rede de drenagem são realizados regularmente e, com o período de chuvas, problemas nas tubulações acontecem com frequência, causados por obstruções dentro dos tubos. Com o investimento em tecnologia avançada para a identificação desses dejetos, o processo se torna mais rápido e auxilia a verificar se há buracos ou fissuras nas galerias.

A Seinfra utilizará o robô como monitor, que consegue entrar na rede de drenagem e mostrar, por sistema de vídeo, se há objetos atrapalhando o fluxo do sistema. O processo também indica se é necessário realizar algum reparo e até mesmo se há ligações clandestinas.

Além disso, a Secretaria também fará a utilização de caminhões de hidrojato e sucção, que impulsionam o material causador da obstrução para a caixa de inspeção mais próxima. Para a titular da Seinfra, Shirley Cavalcanti, a inovação tecnológica amplia e torna mais célere todo esse trabalho de manutenção e reparo das galerias. “Com o auxílio dos robôs, vamos conseguir atuar coibindo as ligações clandestinas e fazer o desbloqueio mais ágil das tubulações na nossa rede”, completa.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Greve da Receita Federal passa de 2 meses e trava comércio exterior

Foto- Marcelo Camargo – Ag.Brasil

A greve dos auditores fiscais da Receita Federal, que já dura mais de dois meses, está provocando um verdadeiro colapso no comércio exterior e na logística do país. A estimativa das empresas do setor aponta que cerca de 75 mil remessas expressas de importação e exportação estão paradas nos terminais alfandegários do Brasil, impedindo a circulação de mercadorias essenciais e gerando prejuízos bilionários para empresas e consumidores.

O presidente da FPLM, deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), fez um alerta contundente sobre os impactos da paralisação. “Esses atrasos não afetam apenas as empresas de logística, mas destroem a competitividade do Brasil no mercado global. Produtos essenciais, como kits laboratoriais e peças industriais, estão presos nos depósitos, prejudicando as cadeias produtivas e colocando pequenas e médias empresas (PMEs) em risco”, afirmou o deputado.

Dados do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (SINDASP) mostram que greves anteriores resultaram em perdas de R$ 3 bilhões em apenas seis meses. Especialistas alertam que a atual paralisação pode ser ainda mais devastadora para a economia nacional.

A greve foi deflagrada em 21 de novembro, após decisão do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), que reivindica reajustes salariais. Entretanto, para a FPLM e outras entidades, o impacto econômico e logístico da paralisação é insustentável.

“A economia brasileira não pode ficar refém desse impasse. Empresas enfrentam dificuldades gigantescas, consumidores estão frustrados, e o país perde credibilidade internacional. Precisamos de uma solução urgente”, enfatizou Rodrigo Marinho, diretor-executivo do Instituto Livre Mercado (ILM).

A FPLM reforça que o Ministério da Fazenda e o Ministério da Gestão e da Inovação precisam agir imediatamente para destravar as operações e evitar um colapso ainda maior no comércio exterior e na logística do país.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Transações por Pix voltam a crescer na 2ª metade de janeiro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil – 4.11.2020

Após a onda de fake news de uma falsa taxação do Pix, o volume de transações voltou a aproximar-se da média histórica na terceira semana de janeiro. Dos dias 16 a 27 deste mês, o número de transferências totalizou 1,923 bilhões, alta de 0,24% em relação aos mesmos dias de novembro, segundo as estatísticas do Sistema de Pagamentos Instantâneo do Banco Central.

O levantamento vai do dia seguinte à revogação da norma que modernizava a fiscalização do Pix e de outros tipos de transferências financeiras até segunda-feira (27). Por causa de uma onda de desinformação, que acarretou fraudes, como falsos boletos de cobrança de impostos e crimes à ordem econômica, como cobrança de preços diferenciados entre Pix e outras modalidades, a Receita Federal cancelou a instrução normativa que tinha entrado em vigor em 1º de janeiro.

Em relação a dezembro, o volume de transferências via Pix caiu 13,1% na comparação entre os dias 16 e 27. No entanto, o último mês do ano historicamente tem um pico de transferências por causa do pagamento do 13º salário, das compras de Natal e das férias de fim de ano. Dessa forma, o padrão histórico mais apropriado de comparação é com o mesmo período de novembro.

A onda de mentiras sobre o Pix que circulou na primeira quinzena de janeiro fez o volume de transações cair 13,4% de 1º a 15 de janeiro em relação a dezembro. Na comparação com o mesmo período de novembro, o recuo chegou a 6,7%. Se considerar o período entre 1 e 14 de janeiro, a queda chega a 15,7% em relação a dezembro e a 7,9% em relação a novembro.

MP do governo reforçou gratuidade do Pix

Além de revogar a norma, o governo editou uma medida provisória que reforça a isenção de impostos e o sigilo bancário sobre o Pix, princípios já garantidos pela Constituição.

A MP também proíbe a cobrança de preços diferenciados pelo comércio para transações via Pix. Embora a Receita Federal tenha esclarecido que a instrução normativa não acarretaria cobrança de impostos pelo Pix, o crescimento na circulação de fake news sobre o tema forçou o cancelamento das novas regras.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Humana Saúde esclarece situação com Hospital Rio Grande e garante atendimento aos beneficiários

Reprodução

A Humana Saúde informa que, em virtude de uma suspensão, acionou judicialmente o Hospital Rio Grande e restabeleceu de imediato os atendimentos aos seus beneficiários. Confira:

NOTA

A Humana Saúde, em razão da suspensão de atendimento comunicada pelo Hospital Rio Grande em suas redes sociais, vem a público esclarecer que não foi formalmente notificada sobre a decisão, tendo tomado conhecimento do fato apenas pelas publicações realizadas pelo hospital.

Reafirmando o compromisso com os nossos clientes, a Humana Saúde, em virtude da suspensão, acionou judicialmente o Hospital Rio Grande e foi garantida uma liminar determinando o restabelecimento imediato dos atendimentos aos nossos beneficiários.

Por fim, a Humana Saúde reitera seu compromisso e respeito com seus beneficiários e informa que continuará trabalhando para resolver essa situação da melhor forma possível, sempre com o objetivo de oferecer serviços de qualidade e excelência aos seus clientes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO]TENSÃO: Perseguição policial em Mossoró tem troca de tiros e fuga na contramão

Uma perseguição policial cinematográfica deixou os motoristas de Mossoró em estado de alerta nesta segunda-feira.

Um veículo em fuga avançou pela contramão de uma das avenidas da cidade, enquanto as viaturas da polícia acompanhavam o suspeito pela via oposta. As cenas de tensão foram registradas e nas imagens é possível ouvir o som de disparos de arma de fogo durante a ação.

Imagens: Blog Gustavo Negreiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

OPINIÃO – Por que tanta indignação com as deportações de Trump se Biden fazia igual?

 

Reprodução | Instagram Folha

Os 88 brasileiros que chegaram na sexta-feira, aliás, tinham sido apreendidos no governo Biden e aguardavam a deportação.

O que mudou, então? Primeiro: agora foram aviões militares. Segundo: o presidente agora era Trump. Ele próprio alardeia seu combate contra a imigração como algo sem precedentes. Ele de fato promete aumentar substancialmente as deportações, mas o que vimos essas dias foi continuidade, não mudança.

Leia mais

Opinião | Folha de São Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *