A coordenação do Samu Natal enviou, na tarde de ontem, um comunicado à imprensa informando que o serviço prestado pelo órgão está comprometido devido à saída dos profissionais terceirizados da Coopmed. A escala de médicos está comprometida e em alguns dias o serviço não será oferecido à população.
Segundo a nota, o problema irá se agravar a partir da tarde da próxima sexta-feira, dia 16, quando não haverá médicos de plantão. Neste dia, não haverá atendimento. O problema vai se repetir durante todo o domingo, dia 23, terça-feira, dia 25, à noite, sexta-feira, dia 28, à tarde e domingo, dia 30, à noite. O atendimento será suspenso pela falta de médicos na regulação médica.
Além disso, o Samu divulgou calendário onde informa quais dias a UTI móvel não estará disponível: dias 16 (noite); 17 (todos os turnos); 18 (noite); 21 (tarde); 26 (manhã e noite); 27 (manhã); 29 (noite) e 30 (dia) apenas dois médicos estarão de plantão que terão como função o exercício da regulação médica. Já nos dias 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, duas ambulâncias com UTI móvel estarão funcionando, porém, de acordo com o turno, o atendimento será feito com apenas um veículo.
Hoje, a coordenação do Samu Natal vai oficializar o pedido para que o Samu Metropolitano faça o acolhimento de todos os chamados ao 192. A TRIBUNA DO NORTE tentou falar com o coordenador do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, porém, o telefone só chamou.
Comente aqui