Em dezembro do ano passado, antes de assumir o mandato, apresentei uma petição na Câmara dos Vereadores do Natal mostrando a inconstitucionalidade do aumento salários dos vereadores e prefeito e a imoralidade de ser “apenas” um autorizativo que onera os cofres públicos sem nenhuma contrapartida da casa legislativa e do executivo no último período.
Não bastando o aumento no apagar das luzes da legislatura anterior, esta nova mesa diretora busca aumentar em 80 o número de cargos comissionados no Palácio Padre Miguelinho, custando aos cofres públicos mais de 2 milhões por ano. A justificativa das oito novas cadeiras de vereadores é completamente infundada tendo em vista que a casa já conta com 148 cargos de Assessorias Parlamentares Municipais não alocados nos gabinetes. Inclusive, minha busca por explicações a respeito desses cargos nas sessões extraordinárias desta semana foi asfixiada pela direção da casa.
Uma cidade que falta recursos, inclusive para recuperar os danos que o governo Micarla causou aos serviços públicos, não pode ter o luxo de aumentar subsídios no poder executivo e legislativo ou ver os cargos comissionados ampliados substancialmente. O voto de confiança que o povo do Natal deu a nós deve servir para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e não beneficiar a poucos.
Se for para qualificar a nossa casa legislativa não podemos depender da politicagem e dos acordos envolvendo os cargos comissionados, mas sim apresentar concursos públicos por mérito e títulos para que possamos equipar a nossa Câmara com os melhores profissionais de nossa cidade.
Sandro Pimentel , deixa de falar besteira se não quer este salário ,faça uma doação para uma instituição de caridade, só basta fazer isso que eu irei entender que o Senhor Sandro Pimentel ta falando a verdade.
caro não votei e não voto nesse vereador mas que ele tá certo, não se pode discordar. Esse acordo na CMN é tão desastroso como amoral, imoral, sem fundamento no interesse público, onde a maioria dos vereadores defendem a criacão dos cargos como se fosse o SINE ou empresa geradora de empregos. Absurdo, triste, lamentável, demagógico e acima de tudo pura safadeza. Observem que a cada eleicão o discurso dos radicais vai se espalhando e ganhando credibilidade devido aos crimes de lesa- pátria cometidos por esses ditos representantes e
Caro João Maria, ou você tem um cargo comissionado desses ou está pra entrar numa dessas vagas. Pois pra ter um pensamento pequeno desse só pode. Quer dizer que o vereador tem de doar o salário, mas cargo comissionado tem de ter aos montes?
Já se tem mais cargos do que se deve e pelo menos uns 25% nem aparecem lá, à não ser para receber o salário nem um pouco suado ou nem isso, pois o dinheiro deve cair direto na conta..
Importante destacar caro BG q nao haverá aumento de despesa, pois o repasse do duodécimo da Camara continuara sendo mesmo, ou seja, o custo anual da CMN n mudara! Aumentara sim a despesa com pessoal, o que certamente diminuirá a margem de despesa da Camara com assessorais, consultorias, publicidade e etc.
Resumo o gato é desnecessário sim!!! A população tem reivindicar a redução do repasse para a “casa da mãe Joana”