Fotos: Reprodução
A Prefeitura do Natal disponibilizou documento com protocolo para tratamento da covid-19, desde a fase inicial da doença, em se constatada.
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e entidades médicas, destaca ainda procedimentos para a fase inicial de tratamento, em coquetel receitado, conforme o quadro do paciente. Cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina fazem parte do protocolo.
“O tratamento a ser instituído para os pacientes com clínica compatível com a covid-19 deve ser iniciado precocemente com medicamentos de ação antiviral – preferencialmente – nas primeiras 48 horas”, diz trecho.
Fotos: Reprodução
PARABÉNS, FINALMENTE ALGUÉM COM PEITO PARA MOSTRAR AO POVO COMO É O PROTOCOLO DE TRATAMENTO
Prefeituras e Governo do estado deviam usar uma parte dos recursos e adquirir a IVERMECTINA e distribuir para o povo. VC não encontra em nenhuma farmácia, nas de manipulação está faltando o material para a fórmula. No Carnaval é uma preocupação para distribuir camisinha. Com o CORONA deviam ter a mesma ação. Distribuir pelo menos a IVERMECTINA.
Procurem nas farmácias pequenas, nos bairros, nas redes menores, FARMÁCIA dos TRABALHADORES, Santa Sara, Santa Fé,… tem um monte
Parabéns!! Não sou da área de saúde mas tenho visto diversos médicos angustiados querendo exercer sua profissão (salvar vidas) e não conseguem por esta ideologização homicida!! Para mim, um dos piores traços humanos tenebrosos demonstrados nesta pandemia. São inúmeros que dizem ser contra o SUS adotar o tratamento precoce da cloroquina ao tempo em que dizem que tomarão se tiverem a peste chinesa. Pandemia da hipocrisia, do egoísmo, da politização genocida. Mais uma vez, parabéns ao Município de Natal pela lúcida, humana e responsável medida.
Nunca foi proibido… Botar no protocolo significa apenas tirar a responsabilidade do médico e jogar na secretaria e no paciente. Mandetta falava isso em TODAS as entrevistas que deu. O médico sempre tem autonomia.
O problema é que não tem o remédio. Acho que Fatão mandou recolher tudo.
Procure nas pequenas farmácias…
Não tem na Globo Drogasil nem Pague Menos
Tem na Santa Fé, na Santa Sara e Farmácias DOS TRABALHADORES
E nas de bairro
Dica. Mande manipular IVERMECTINA fica muuuito mais BARATO
Farmácia ELEMENTUS
Não me duga que Bolsonaro estava correto esse tempo todo, a OMS se f… Perdeu milhões de dolares nessa irresponsável tomada de lado, a esqueda esqueça a cadeira da presidência por alguns anos. #MITO 22, 26, 30. Kkkkkk
Como dizia "poncio Pilatos" lavo minhas mãos,ou seja ,o governo se exclui (ou quer se excluir) de culpa.
Exatamente. Prefeito em plena campanha e o povo só se fu-fú…
Bolsonaro tinha razão…
Agora? Depois q várias mortes. Isso é a inércia mesmo. Igualmente se tivesse sido tomada essa decisão, não seria diferente de hoje, a responsabilidade está toda pro paciente. Então porque não adotaram desde o início? O negócio é morrer gente mesmo, quanto mais números melhor.
NUNCA NENHUM MEDICO ME PEDIU AUTORIZAO PARA MEDICAÇÃO QUE EU FOSSE USAR. ESTRANHO ESTE PEDIDO.
É pq esse não tem eficácia comprovada para esta moléstia específica e ainda tem estudos mostrando que pode prejudicar. A responsabilidade neste caso tem que ser dividida sim. NESTE caso, o médico não tem como garantir nada mesmo não. Tem que se respaldar.
Se já tivessem feito isso antes teria se evitado centenas de mortes, antes tarde do que nunca, mas tudo isso devido a politização de um medicamento que tem evitado que essa doença evolua pra uma internação em UTI quando já é muito difícil se reverter o quadro do paciente, mas apenas por opinião política preferiram vê a população morrendo sem tratamento, enquanto os planos de saúde já usam a mais de um mês esse tratamento.
A pergunta que fica e não pode ser esquecida é: Quantos morreram por não ter sido usado o medicamento preventivo, devido a pura hipocrisia?
Alguém será responsabilizado por esses óbitos?
No Brasil a morte em corredores de hospitais, devido ao descaso e roubalheira dos responsáveis pela saúde pública é legal! Os assassinos, na verdade, quando são levados à justiça responde, apenas, pelo desvio de recursos. Na verdade, quem morreu devido ao roubo dos recursos, será apenas mais uma vítima dentro da estatística.
Matar assim, compensa… Nunca vi ninguém responder por essas mortes!
Quem quiser morrer logo é só assinar, assim abri mais vagas nas UTI
estou vivinho.. e o texto é claro. Mas se nao quer tomar, nao diga que as pessoas vao morrer se forem medicadas. Esse tipo de comentario alem de ser desnecessario, é tipicamente negativista e malicioso ou irresponsavel. Meu caro, parece ser um desumano desejando a morte das pessoas para que se chegue ao caos. Por isso que certos partidos e ideologias politicas nao sao confiaveis. Espero que nao precise usar, pra mudar de ideia. Proporcionalmente, estamos passando por essa crise em percentual por habitantes melhor que muitos países. Va fazer calculo matematico.
Não é obrigado tomar !!!
Fique tranquilo, Nildo, como já foi avisado, você terá o direito a tomar tubaína, rsrsrs
80% das pessoas não vão complicar, sarariam de qqer forma, só com tratamento sintomático, mas aí a "culpa" da cura que já viria de qqer forma será creditada na conta do capitão. De saúde, ciência e gestão ele não entende, mas de marketing…. A nota triste fica por conta daqueles a quem comprovadamente a medicação fará mal. Podia ao menos ter escolhido um placebo verdadeiro, que fosse inerte pro bem e pro mal e vendesse seu peixe da mesma forma.