Foto: Nelson Jr./STF
O ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que se há defeito nas urnas, como alega o Partido Liberal (PL), também teriam que ser anulados resultados da eleição para senador, deputado, governador. De acordo com Lewandowski, “se confirmada a tese do PL, teria que anular toda a eleição”. O ministro deu a declaração na chegada ao STF, momentos antes da sessão plenária desta quarta-feira (23).
Lewandowski também comentou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para o PL apresentar também dados sobre supostos defeitos nas urnas durante o primeiro turno.
“O ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para eles emendarem a inicial. Concordo. Se o defeito está nas urnas, está tanto no primeiro quanto no segundo turno. Se alegar defeito e colocar em xeque toda a votação no segundo turno, evidentemente esse defeito estaria no primeiro turno e aí teria que anular toda a eleição para senador, deputado, governador”, disse.
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos feitos em cinco modelos de urnas no segundo turno das eleições de 2022. A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” em determinados modelos.
CNN Brasil
ESSA URNAS FORAM AS MESMAS USADAS EM 2018, NADA MAIS JUSTO QUE ANULAR TAMBEM NE MANÉ, MAIS FOI ELEITO DAVA TUDO CERTO. DESCE A BORRACHA NESTE VAGABUNDO QUE ESTÃO INTERDITANDO AS ESTRADAS E VAMOS PARA FRENTE. MANÉ PERDEU,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sou de acordo que anule tudo e prendam os culpados….meus votos permanecerão os mesmos.
Melhor anular tudo mesmo. Novas eleições e com cédulas de papel. E com o exército colado nessa corja.
Pra evitar fraude novamente.
Dinheiro tem. E sairá muito, más muito mais barato que se Lula assumir
Esse atoleimado acabou de “descobrir a pólvora”. ..rsrsr
Parece que descartando as urnas no primeiro turno lula já tinha sido eleito, aí só questionaram o segundo turno.
Depois do comentário do ministro, tem coelho no mato. É claro que ele não quer investigação, pois se existiu erro o correto muitos irão perder e ser presos, perdem os ministros e os políticos eleitos. Mas o certo é anular tudo, se houve delito e culpar os envolvidos.
Eita o pau vai cantar na casa de noca.
Que anule tudo e façam uma nova eleição no papel.
O MITO será reeleito , teremos mais governadores, senadores, deputados federais e Estaduais.
Eu só quero ver os patriotas eleitos, abrirem mão para uma nova eleição……rindo até 01/01/2023, principalmente depois que a equipe de transição teve acesso a dados, informações e ao valor do rombo no orçamento……
Justamente.Anula tudo .pq só para presidente.Se a urna foi fraudada se entende que todos os votos foram fraude também.