Política

Secretária estadual de Saúde defende voto em Natália pela saúde de Natal; RN chega a ter mais de 50 pessoas à espera de uma UTI

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta semana a Tribuna do Norte publicou uma matéria que evidência a tragédia que ocorre na saúde pública do Rio Grande do Norte, com o título de: “Fila da agonia: RN chega a ter mais de 50 pessoas à espera de uma UTI”. Mesmo neste cenário caótico, a secretária estadual de Saúde defende o voto em Natal para Natália Bonavides.

No perfil do Instagram, Lyane Ramalho utiliza seu cargo para pedir votos para a candidata do PT: “E em sequência ao post anterior, após 4 anos na gestão estadual do SUS do RN, o que mais gostaria de pedir a todos os Natalanses que querem uma Natal com uma Saúde Pública com equidade, justiça e avanços para toda a população, principalmente para aquelas mais vulnerabilizadas ao longo dos últimos anos é: votem nesta mulher jovem, cheia de energia e grandes ideias, comprometida com tudo isso! Natália estuda e está preparada para assumir essa Prefeitura!”.

Na publicação anterior Lyane escreveu o seguinte: “Quais os motivos que te fazem chegar com essa cara assim animada no trabalho? Sempre fui assim! Chova (torrencial às vezes) ou faça sol (brilhando com a gota Kkkkkk) minha motivação é a mesma! Lutar por uma causa que é o meu lindo SUS!! Onde estiver ele estará comigo! O #SUS é a maior política de inclusão e de justiça social e equidade do mundo!Lutar por ele sempre será um dos meus maiores motivos de viver!”.

Opinião dos leitores

  1. Kkkkkkaqui em Natal ele diz que vai punir ladrão e receptador de celulares, lá na Câmara dos Deputados ela vota contra a prisão desses meliantes.

  2. Os petralhas acham que o povo é besta. Além de promessas na área da saúde, Natália promete segurança pública. Kkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleições 2024: 9,7 mil eleitores votaram apenas para vereador em Natal

Foto: Tânia Rêgo

O interesse dos eleitores de Natal em escolher os representantes para a Câmara Municipal da cidade foi maior do que para o cargo de prefeito no 1º turno das eleições deste ano. Isso porque, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9,7 mil eleitores foram às urnas apenas para votar para vereador. No total, foram 397 mil votos em candidatos ao cargo de vereador, enquanto 388 mil pessoas depositaram votos nos concorrentes à Prefeitura da capital potiguar. Em percentual, a diferença é de aproximadamente 2,27%.

O total de votos válidos, considerando os eleitores que participaram do pleito, foi de 430 mil, enquanto a abstenção alcançou 145 mil eleitores. Em 2024, o eleitorado apto a votar em Natal nas eleições somava 575 mil pessoas.

De acordo com o TSE, para o cargo de prefeito, foram registrados 27 mil votos nulos e 14 mil em branco. Já na disputa para vereador, 18 mil eleitores optaram por anular seus votos e 13 mil votaram em branco.

As eleições municipais de 2024, apresentaram números maiores dos que a de 2020, quando houve 560 mil eleitores aptos a votarem; comparecimento de 402 mil eleitores no dia da votação; abstenção de 157 mil pessoas; 344 mil votos direcionados ao cargo de prefeito; 361 mil ao cargo de vereador.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia investiga laboratório após infecções por HIV em transplantes

Foto: Divulgação

Policiais civis do Rio de Janeiro fazem, nesta 2ª feira (14.out.2024), uma operação para apurar a suspeita da emissão de laudos falsos feitos pelo laboratório PCS Saleme. Ele é investigado pela responsabilidade no transplante de órgãos infectados por HIV em 6 pessoas. Agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada cumprem hoje 11 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão no Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, onde o laboratório está sediado.

De acordo com o governo do Estado, um dos sócios do laboratório, Walter Vieira, foi preso na ação desta 2ª feira (14.out). O laboratório tinha contrato assinado com a Fundação Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, para realizar exames de análises clínicas e de anatomia patológica em todas as unidades da rede.

O contrato foi assinado em dezembro de 2023, mas foi suspenso pela secretaria após a divulgação de informações sobre a contaminação de pacientes transplantados.

FALSIFICAÇÃO DO LAUDO DE HIV

A Delegacia do Consumidor também investiga se o laboratório falsificou laudos em outros casos. “Determinei imediatamente a instauração de inquérito, atendendo determinação do governador para que os fatos fossem investigados com maior rigor e rapidez. Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade”, afirmou o secretário estadual da Polícia Civil, Felipe Curi, por meio de nota.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nunes herda 69% dos votos de Marçal; Boulos tem apoio de 62% do eleitorado de Tabata, diz Real Time Big Data

Foto: Reprodução

Oprefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), tem o apoio de 69% dos eleitores que declararam voto em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, segundo pesquisa Real Time Big Data/Record divulgada nesta segunda-feira (14).

Já o adversário do prefeito no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL), atrai o apoio de 62% dos que declararam voto em Tabata Amaral (PSB).

No último dia 6, Marçal conquistou 28,14% (1.719.274) dos votos válidos, enquanto Tabata obteve 9,91% (605.552).

Pablo Marçal (PRTB)

  • 69% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 6% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 25% dos eleitores estão indecisos.

Tabata Amaral (PSB)

  • 62% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 27% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 11% dos eleitores estão indecisos.

José Luiz Datena (PSDB)

  • 58% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 33% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 9% dos eleitores estão indecisos.

Marina Helena (Novo)

  • 84% dos votos migram para Ricardo Nunes (MDB);
  • 3% dos votos migram para Guilherme Boulos (PSOL);
  • 13% dos eleitores estão indecisos.

Metodologia

Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa, encomendada pela Record, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como SP-00357/2024.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça nega resposta a Natália Bonavides sobre propaganda eleitoral; entenda

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta da candidata Natália Bonavides (PT) em relação a propaganda eleitoral da coligação Bora Natal, do candidato Paulinho Freire (União Brasil). O conteúdo em questão, conforme esclarece a decisão, aponta que a candidata defende um projeto de lei que descriminaliza o furto quando cometido por necessidade em meio a um estado de pobreza. O documento está assinado pelo juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral/RN, e foi publicado nesse domingo (13).

Em sua solicitação para direito de resposta, Natália Bonavides argumenta que os candidatos adversários estão veiculando propaganda eleitoral descontextualizada e que distorce a finalidade do Projeto de Lei apoiado pela candidata, buscando apontar que a iniciativa incentiva o furto.

O conteúdo, por sua vez, traz o seguinte roteiro: “– Natália é coautora do projeto que defende a pessoa que furta você e para não ser punida alega que foi por necessidade. – Han? Deixa eu entender. Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade? Se roubarem o meu celular e o bandido disser que foi por necessidade ele fica livre. Menina, tô passada. E ainda quer ser prefeita hein? Natália… Deixe de moído e volte lá pra Brasília volte. – Paulinho prefeito”.

Com base no texto do vídeo, o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes conclui que o conteúdo não está apontando que Natália incentiva o furto. “O que se denota do texto trazido é que a Requerente defende a alteração legislativa para incluir como excludente da ilicitude haver o agente cometido o delito por necessidade devido ao seu estado de pobreza, é o que se observa dessa passagem: “Natália mulher, você caiu nessa de defender furto por necessidade?”, observa.

O juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes aponta que indeferiu o pedido de liminar de Bonavides, ainda, pelo fato da divulgação da propaganda apenas refletir a posição defendida pela candidata em relação ao projeto de lei, sem incentivar práticas ilícitas. Ele também destacou que a propaganda faz alusão ao crime de roubo, o que não é objeto do projeto de lei em questão, portanto, não haveria necessidade de direito de resposta para corrigir esse equívoco.

Opinião dos leitores

  1. Ora vejam vocês!

    Que projeto de lei para não dizer no mínimo intrigante!!!

    Por pobreza poder furtar algo de alguém. Só esqueceu a nobre Deputada que sua lei abre breja para o latrocínio. Se não vejamos: alguém em sã consciência permitirá ser furtado sem as vezes esboçar reação. E se essa reação for respondida pelo BANDIDO com atentado a vida ou até mesmo homicídio.

    Como diria um conhecido meu das antigas:

    Sei lá Chiquinha, se isso vai dar certo.

    Tinha que vim do PT mesmo. Ideia de girino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Brasil tem 994 focos de incêndio, quase metade na Amazônia

Foto: Vinícius Mendonça/Ibama

O Brasil registrava 994 focos de incêndio no domingo (13.out.2024). Os dados são do sistema BDQueimadas doInpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgados nesta segunda-feira (14.out). A Amazônia concentra a maior parcela das ocorrências, com 458 –ou 46,1%.

Pará é o Estado com o maior número de queimadas, com 327 focos registrados em 24h. É seguido por Tocantins (151) e Mato Grosso (132).

O Brasil encerrou o mês de agosto de 2024 com o pior número de queimadas em 14 anos. Foram 68.635 ocorrências –o 5º maior da série histórica, iniciada em 1998. Foi uma alta de 144% em relação ao mesmo período de 2023.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O amor venceu! Isso é o fogo da paixão! Deixa queimar 🔥Os artistas estão mandando um abraço bem apertado e um beijo caloroso para os seus otários, perdão, fãs, direto direto de Ibiza, Monaco, Paris, Maldivas, EUA, Londres entre outros. 😽💋 Um deles mandou dizer: “Se vira aí, mané. Aqui onde estou o incêndio que tem é na lareira 😂 paz”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

NÃO É FAKE NEWS: Justiça Eleitoral confirma: Natália Bonavides defende projeto que descriminaliza furto por necessidade

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta da candidata Natália Bonavides, quanto à propaganda eleitoral da coligação Bora Natal! que mostra que ela defende a alteração da lei que inclui como excludente de ilicitude o furto por necessidade.

A propaganda do candidato a prefeito Paulinho Freire questiona o apoio de Natália Bonavides ao projeto de lei que descriminaliza o furto por necessidade. No primeiro turno, Natália Bonavdes teve dois direitos de resposta dentro do mesmo tema que também foram negados.

Na decisão, o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral, destacou que “a requerente defende ou mesmo apoia o projeto de lei que descriminaliza o delito furto quando cometido por agente em estado de pobreza” e que “a divulgação aborda apenas uma posição abraçada pela requerente enquanto parlamentar”.

Opinião dos leitores

  1. Gostaria de saber qual foi o avanço de Natal nos últimos 20 anos, em comparação com capitais do nordeste como Fortaleza, João Pessoa e Recife!!

  2. Até estava pensando em votar nela, pois achava que isso era fake news. Agora é anular o voto. Isso é apologia ao furto.

  3. Natal sempre teve um eleitorado mais conservador duvido que a maioria votem nesse retrocesso para a nossa capital , essa mulher representa tudo que há de atraso , é vergonhoso ver que essa criatura esteja no segundo turno, uma pessoa que defende aborto, descriminalização de pequenos furtos, sempre defendeu e até fez campanha para o MST defende invasores e outras atrocidades, duvido que o povo de Natal a coloque como prefeita dessa cidade.

    1. Eleitorado conservador? Natal teve Djalma Maranhão, eleito. O maior prefeito de Natal até hoje.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Seis mulheres já acusaram Silvio Almeida de assédio ou importunação sexual

Foto: Metrópoles/Reprodução

Em um mês, seis mulheres afirmaram publicamente ter sofrido assédio sexual do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. Além da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, uma advogada e quatro ex-alunas de Almeida deram seus relatos em entrevistas à coluna e a outros veículos desde 5 de setembro, quando a coluna revelou que o então ministro era alvo de denúncias de suposto assédio sexual, entre elas contra Anielle. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Trabalho abriram inquéritos para apurar o caso. Silvio Almeida negou acusações.

Anielle Franco — “Fui vítima de importunação sexual”

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou em depoimento à PF no último dia 3 a reportagem da coluna publicada em 5 de setembro, sobre ter sido assediada sexualmente por Silvio Almeida. Almeida supostamente a abordava de modo inadequado desde o fim de 2022, durante o governo de transição. Depois, importunou a ministra fisicamente.

No último dia 4, disse Anielle ao repórter Matheus Leitão: “Fui vítima de importunação sexual. […] A gente está falando de um conjunto de atos inadequados e violentos, sem consentimento e reciprocidade. […] Ninguém se sente à vontade para relatar uma violência”.

Guilherme Amado – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Chanceler aponta “tradição” de imunidade, mas não descarta ordem de prisão da Justiça brasileira contra Putin no G20

Foto: CNN Brasil/Reprodução

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, admitiu que pode haver ordem judicial de prender o presidente russo, Vladimir Putin, caso ele venha ao Brasil para a cúpula de líderes do G20, em novembro.

Embora tenha enfatizado que existe “tradição” de imunidade para chefes de Estado, o chanceler não descartou que a Justiça brasileira determine a prisão de Putin, criando um imbróglio diplomático de enorme magnitude.

“Pode haver isso. Eu não posso limitar, cercear um juiz, nem imaginar ou adivinhar o que vão fazer. Pode haver, tantas outras coisas podem acontecer”, disse Vieira, durante participação no CNN Entrevistas, que vai ao ar neste domingo (13).

Putin tem contra si um mandado de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI), emitido no ano passado, que obriga seus 124 países-membros a prendê-lo e transferi-lo para julgamento em Haia. O Brasil assinou e ratificou o Estatuto de Roma, que criou o TPI.

O líder russo é acusado de deportação ilegal de crianças ucranianas, durante a guerra iniciada em 2022, para a Rússia — o que teria configurado crime de guerra.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Entenda a polêmica causada por investigação dos EUA sobre compra de caças pelo Brasil

Departamento de Justiça dos EUA intimou a SAAB, fabricante dos caças Gripen, a fornecer informações sobre o contrato com o governo brasileiro, fechado em 2014.

Presidente Lula classificou pedido como “intromissão”, enquanto advogado-geral da União afirmou que o caso “chama atenção”.

Em 2016, Lula foi denunciado pelo MPF, por supostos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na negociação dos 36 caças Gripen.

O processo foi arquivado após os promotores serem considerados suspeitos pela Justiça. O trancamento da ação foi determinado em 2023, pelo então ministro do STF, Ricardo Lewandowski, atual Ministro da Justiça.

O Departamento de Justiça dos EUA disse ao Metrópoles que não irá comentar o caso.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Sempre os mesmos salvando o sujeito de responder por suas atitudes..Alto nível de periculosidade, só não enxerga quem é cego e apaixonado!!

  2. A decadente polícia do mundo tentando defender seus interesses. Ninguém quer comprar seus caças, que peninha deles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Marçal vende curso sobre prosperidade depois de perder a eleição

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Depois de perder a eleição pela Prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) lançou um curso online sobre “prosperidade” em que ensinaria o público a não esperar “o governo fazer algo por você”. Chamado de “PFR“, sigla para “Plano Família Rica”, as aulas são apresentadas pelo ex-coach e um sócio.

As transmissões são abertas, mas ao acessar os grupos de transmissão após se inscrever, o curso foi ofertado à reportagem por R$ 69 em 10 de outubro. Segundo a organização, ele tem um valor original de R$ 429,99.

Havia 200 vagas para o evento pelo preço citado acima que promete ensinar como “viver da internet e garantir ganhos de pelo menos R$ 10.000 por mês”. A compra incluiria de “calls semanais”, “comunidade exclusiva” e “acompanhamento individual” válido por 1 mês.

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *