Foto: WikimediaCommons
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), criticou na terça-feira (23.jul.2024) o sistema eleitoral de Brasil, Estados Unidos e Colômbia por não auditarem o processo. O líder venezuelano, entretanto, não apresentou provas de sua afirmação.
“Temos o melhor sistema eleitoral do mundo, com 16 auditorias”, declarou Maduro em comício. “Onde mais no mundo se faz isso? Nos Estados Unidos? O sistema eleitoral é inauditável. No Brasil? Eles não auditam um único registro. Na Colômbia? Eles não auditam um único registro”, acrescentou. No Brasil, as eleições são totalmente auditáveis. As etapas do processo eleitoral são acompanhadas por organizações e partidos políticos.
As críticas de Maduro foram feitas depois de o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter afirmado que ficou “assustado” com a declaração do Maduro, feita em 17 de julho, de que poderia haver um “banho de sangue” caso perca as eleições na Venezuela, marcadas para domingo (28.jul.2024).
Poder360
O narcopolitico deu uma tapa na cara do meliante brasileiro de quem é tão amigo, isso é uma vergonha para o povo brasileiro, pois esse narcopolitico não tem moral nem para uma cachorra fora do seu país quebrado.
“Sem provas?” e para existir provas tem que haver investigação e pra haver investigação alguém tem de denunciar, colocar em dúvida o sistema fraudulento, e se alguém tiver essa coragem vai pagar um alto preço pela ousadia, vai começar sendo investigado pela policia federal que fica a serviço direto do supremo, se não existir provas isso não importa você vai ser preso mesmo assim, mesmo sem nenhuma denúncia você terá sua prisão preventiva decretada e ficará mofando durante meses, talvez anos…Deus me livre, as urnas são seguríssimas!
ATÉ MADURO, QUANTO MAIS OS VERDES KKKKKK
Se até os comparsas estão criticando, imagina que pensa só um pouquinho. Kkkkkk
Acreditar nessas urnas, tem que acreditar também em bicho papão, papai Noel e saci pererê. Kkkkk
Eita que os idiotas úteis estão descartando o ditador Maduro. Não serve mais. Por quê será?
Nisso aí, não temos o que discordar. Desde 2014 devido uma auditoria quando Aécio perdeu para a Dilmais, os brasileiros sabem que as urnas invioláveis não podem ser auditadas.
cada ditator que convença seu povo que o sistema eleitoral não tem maracutáia para se manter ou por quem quer que seja no poder.
Esse cara demonstra cada vez mais ser um desequilibrado.
Não existe mais cenário nos dias atuais para tiranos e golpistas de estado!
Como é que um sujeito não se dá conta de que está sentado em cima da maior reserva petrolífera do mundo e metade do seu povo passa fome?
Antes que os direitopatas evacuem pela boca que ele é “esquerdista”, Maduro parou no tempo. Ele não pertence a esquerda, direita ou centro.
È egocêntrico. Apenas.
Até pouco tempo atrás vivia de mãos dadas com Lula, depois que os estados unidos vieram beijar sua mão atrás de petróleo devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, cresceu o famoso “rei na barriga”!
Maduro terá um triste fim, sendo alvo de algum atentado comandado pelos EUA.
Mais um esquerdopata que pagar de inteligente falando mal dos direitopatas. uma lugar desses vai pra frente nunca.
Explicando para você rapidamente: Esquerda=”Estado gigante: elite política numerosa, muitas empresas estatais e mais poder sobre o cidadão (excesso de leis e burocracia).” Direita=”Estado minimo necessário: elite política pequena, muitas empresas privadas (pequenas e grandes) e menos poder sobre o cidadão (leis mais objetivas, menos regulamentação).” É ÓBVIO que Maduro é comuna, tão comuna quanto lule. Porque TODA decisão política deles gira em torno de aumentar o Estado e controlar o cidadão e não diminuí-lo.
ESSE É TOTALMENTE DESEQUILIBRADO.
Bom mesmo é Lula.
Falar o que do nosso sistema eleitoral, se até o Maduro reconhece que não tem como comprovar o resultado.
Fica muito claro quando se ver as manifestações de rua da direita comparando com as manifestações de rua da esquerda
Mas ele mentiu sobre a auditoria???
VC PROMOVE ESSE DISCURSO MORNO E FALSO, ACHANDO QUE TODOS SAO IGUAIS A VC, LEDO ENGANO, QUERER DESVINCULAR ESSE SAFADO DO MADURO DO NINE, É O MESMO QUE AFASTAR A P…… DO NINE E ELE É TAO DESEQUILIBRADO QUANTO E DEMIURGO DAQUI, MELHOR VC DEIXAR DE CONCERSAR B…… SEU LESADO.
Ele é um canalha, mas dessa vez falou a verdade, c om relação ao Brasil.
Vc só esquece quem recebe ele com honras militares e o lulis nine assim como os tiranos de cuba ,Nicarágua Coreia do Norte entre outros…
Eita que Jalim Rabado está dando uma de Eliane Cantanhêde nas suas analises politicas, sei não viu.