Os preparativos para Semana Nacional de Trânsito, que será aberta oficialmente na quarta-feira (18), estão sendo ultimados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). A abertura será realizada às 9h, no auditório do Sistema Social de Transporte (Sest/Senat), na Av. Omar O’Grady, s/n, Pitimbu e contará com a apresentação do Coral da Legião da Boa Vontade (LBV) e do grupo de teatro da Semob.
O tema deste ano, dentro da proposta da Década Mundial de Segurança no Trânsito, vai focar a questão do “Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito.” Na abertura da Semana Nacional de Trânsito serão proferidas palestras abordando os temas Vida no Trânsito e Álcool e seus efeitos.
A Semana Nacional de Trânsito, em sua 17ª edição, acontece no período de 18 a 25 de setembro. Na programação, ainda em fase de elaboração, terá como destaque, entre outras atividades, o passeio ciclístico no dia 22 de setembro, alusivo ao Dia Mundial Sem Carro, além da simulação de faixas exclusivas para ônibus nas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho.
Neste ano as ações terão a participação de diversos órgãos parceiros como o Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde, Potiguar Honda, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Rodoviária Federal, Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN), Petrobras, ONG Trânsito Consciente, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nordestão e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN).
Pela primeira vez desde Ney Jr na prefeitura, que vejo uma parceria entre prefeitura e estado. Glória aos céus!
E a pergunta que não quer calar: como é que ficam esses carros estacionados nas calçadas? Ficam onde estão? Sinceramente, para mim, tudo isso não passa de firula. Uma chatice para, concretamente, nada. Nadica de nada. Toda essa gente junta pra quê? Concretamente, para quê? Com todo o respeito aos cabarés, pergunto: quando é que vão acabar com esse cabaré nas calçadas? Parodiando Rita Lee: o sr. não acha, sr. prefeito, que isso aqui já está virando zona?