Foto: GloboNews
Senadores de diferentes partidos ouvidos pelo blog reagiram ontem à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso de afastar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do mandato. A decisão ainda precisa ser referendada pelo plenário do Senado.
Chico Rodrigues foi alvo de operação da Polícia Federal na quarta-feira (14) em Roraima, quando foi flagrado em casa com dinheiro na cueca. A operação foi deflagrada para combater um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos para o combate ao coronavírus em Roraima.
Parlamentares criticaram nesta quinta-feira (15) em grupo de WhatsApp a decisão do ministro do STF pelo afastamento, segundo relatos à reportagem. Eles discutem barrar a decisão do ministro.
Entre as mensagens apresentadas no grupo, segundo o blog apurou, senadores foram praticamente na mesma linha: de que o caso do senador Chico Rodrigues precisa ser decidido pelo Conselho de Ética, e que o Senado não dará espaço à sobreposição de poderes.
Para senadores, a decisão de Barroso (veja vídeo acima) seria “usurpação de poder”, quando um dos poderes invade a competência do outro. Além disso, os parlamentares dizem que o mandato popular não “deve depender do humor” de qualquer ministro. Por isso, o Senado quer que o Conselho de Ética da Casa discuta o caso.
No entanto, senadores, de forma reservada, não garantem que o caso no conselho terá desdobramento imediato. Nas palavras de um líder, “vai depender do processo” envolvendo Chico Rodrigues na Justiça.
Andréia Sadi – G1
Tudo farinha do mesmo saco
Vamos continuar nos degladiando e eles se
deleitando nas verbas públicas…eh vida de gado, povo marcado, povo feliz…SIC
É o chamado Dinheiro "Obrado"……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Complementado: alguém escreveu> sem qualquer processo contra ele< vejo que o processo é apenas uma instrumento formal para dar validade e continuidade ao fato que ocorreu nas investigações, ou seja, um flagrante de um provável delito.
A ordem dos fatores não altera o produto.
Tanto faz para o povo que o pilantra seja afastado pelo Ministro do STF ou pelo parlamento.
Desculpem, mas os Senadores têm razão. Barroso entrometeu-se em assunto de outro poder, sem qualquer processo formal contra o senhor Chico.
Já chegou o bolsominion defendendo bandido.
Se não afastar serão considerados bandidos iguais a ele! Grande novidade. De olho nos senadores do RN. Acredito haver honra nos nossos representantes, digo, nos representantes do RN.
Bandido bom é bandido???
O lema agora mudou???
Ou não era bem assim???
Bota logo os chefes do crime no Senado e Câmara de deputados… o resultado é o mesmo….
corporativistas hipócritas que atrasam o país…
Briga de egos, o Senado e o STF duas casas honestas, pqp.
Bando de pilantras defendendo o outro… dá uma enxada pra cada um e manda pro Nordeste plantar mandioca….
Bota o dinheiro que saiu do fundo do Chico na mão deles… eles nem vão se importar, porque adoram pegar e fazer merd….
Vcs vão pegar em merda ao defender esse cofre ambulante.