Em relação ao julgamento da ação penal de Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados, sobre um plano de golpe após o resultado da eleição de 2022, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta sexta-feira (28), que “seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”.
“Quanto a ser julgado esse ano, eu tenho dificuldade de prever porque, recebida a denúncia, vão ser requeridas as provas. Portanto depende do número de testemunhas que cada testemunha vai indicar. Depende se eles vão pedir prova pericial que demande mais tempo. Idealmente, se for compatível com o devido processo legal, seria bom julgar esse ano para evitar o ano eleitoral”, disse o ministro em entrevista a jornalistas, após uma aula inaugural na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Contudo o magistrado ressaltou que “o devido processo legal vem à frente do ano eleitoral, portanto vai depender, da tramitação”.
CNN Brasil

Você se enganou, Barroso! Achou que tinha derrotado o Bolsonarismo. Até o cachorro caramelo, indicado por Bolsonaro, ganha do larápio. Dessa vez o suposto campeão de votos , tá mais queimado do que parede de churrasqueira. Vão inventar quem?
Vamos lá Brasil, agora é pra valer, BOLSONARO NA CADEIA E JOGA A CHAVE 🔑 FORA.
OH OH OH BOLSONARO NO XILINDRO
Vc é um ser deplorável, o bolsonaro não.roubou,não foi pego com dinheiro na cueca, não foi preso no mensalão, lava jato, pq prendê-lo?
Vai buscar teu bolsa miseria OTARIO DESQUALIFICADO
Esse julgamento, ocorra o que ocorrer, É PASSADO, ate um poste indicado pelo MITO vai ser eleito presidente em 2026.
Do jeito que a reputação deles está alta, a prisão vai contar pontos.