Informação que acaba de sair é de que os servidores da Prefeitura de Natal decidiram suspender a greve geral até a próxima segunda-feira (16).
Às 7h, o comando de greve se reúniu na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Em seguida, os servidores municipais foram à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e, pouco tempo depois, montaram mais uma vez um acampamento em frente ao prédio da Prefeitura de Natal. Lá eles decidiram suspender a greve que já durava 10 dias.
O objetivo do recuo na paralisação é aguardar um posicionamento da Prefeitura, quanto o reajuste salarial previsto no data-base, já que o secretário-chefe do Gabinete da Prefeita (Segap), Heráclito Noé, já havia dito que não negociava sob pressão.
A data-base, inclusive, é o principal motivo da greve. A data-base é um mês fixado em calendário para reajustar os salários dos servidores dentro de um plano de cargos e carreiras para evitar um congelamento dos vencimentos.
Na próxima segunda, os grevistas irão se reunir para avaliar a situação do movimento trabalhista e, se necessário, deflagrar uma nova greve por tempo indeterminado.
Do jeito que as coisas andam, teremos mais trânsito parado em frente a Prefeitura. O blog teve a informação, inclusive, de que o acampamento seria desmontado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas não conseguiu confirmação.
Comente aqui