Preocupados com o fechamento supostamente temporário do Pronto Socorro de Cidade Satélite, servidores e moradores da região estão se mobilizando para que o atendimento seja mantido. Hoje, será realizada uma audiência pública na própria unidade de Saúde, a partir da 17h.
O fechamento do pronto socorro está previsto para o próximo dia 14. Já foram fechadas pela atual gestão, as unidades de Saúde da Cidade da Esperança, Guarapes, Pajuçara e Felipe Camarão.
Segue um informe encaminhado à imprensa pelos servidores:
Nós, servidores e servidoras do Pronto Socorro de Cidade Satélite Dr. Paulo Bernardino de Medeiros e a população usuária, em especial das regiões oeste e sul fomos surpreendidos, no último dia 14, com a decisão da atual gestão de fechar “temporariamente” essa Unidade.
Considerando que tal prática é recorrente nesta gestão e que o temporário, na verdade, torna-se permanente, como aconteceu com as unidades de Saúde da Cidade da Esperança, Guarapes, Pajuçara e Felipe Camarão, estamos em permanente mobilização.
Em reunião realizada conjuntamente com as entidades representativas dos servidores, as organizações comunitárias de Cidade Satélite, Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, decidimos convocar a população em geral para uma Assembléia, e convidar os candidatos ao executivo municipal, os sindicatos e associações dos profissionais de saúde, os representantes das comunidades das regiões já citadas e todas as pessoas que não concordem com essa situação de total abandono que se encontra os serviços públicos de saúde da nossa cidade.
Assim sendo solicitamos o apoio da imprensa para divulgar e se fazer presente na referida Assembléia:
Data: 17/09/2012
Hora: 15 horas
Local: UMS. Dr. Paulo Bernardino de Medeiros
Endereço: Rua das Carnaúbas, s/n 3ª etapa, Cidade Satélite.
Comente aqui