Metade dos turistas que assistiu ao show de Paul McCartney veio com a família. A permanência média desse público foi de três dias no estado de Pernambuco, com gasto médio diário de R$ 334,86 entre os turistas e R$ 216,41 entre os excursionistas.
O avião (38,07%) e o automóvel (32,15%) foram os principais meios de transporte utilizados e a casa de parentes/amigos (46,84%) dividiu a preferência com a hospedagem em hotéis (41,92%) e pousadas (5,62%).
“Temos incentivado a vinda desses shows de forma mais intensiva nos últimos anos por acreditarmos que Pernambuco tem potencial para se destacar cada vez mais como centro cultural do Nordeste. Este apoio vem desde o show do Iron Maiden, passando por Amy Winehouse, Black Eyed Peas, entre outras atrações”, explica o secretário de Turismo, Alberto Feitosa.
Ele ressalta que a realização desses eventos é também uma prova de que o estado está preparado para receber grandes eventos e mostra também o potencial econômico da região. No mesmo fim de semana passado, além de Paul McCartney, o Recife tinha como opções culturais, entre outras, o Abril pro Rock, os shows de Chico Buarque e o Cirque de Soleil – além das atrações locais.
Dos visitantes entrevistados nos arredores do estádio do Arruda, no dia das apresentações de Paul McCartney, os itens acesso ao evento, localização, sinalização, segurança e organização tiveram cerca de 80% de avaliação considerada boa/ótima.
Por Juliana Cavalcanti, da equipe do Diario de Pernambuco
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