Diversos

Silas Malafaia pede boicote à Natura após publicidade com Thammy Miranda: “Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos”

(Foto: Reprodução/Instagram)

A presença de Thammy Miranda em uma publicidade da Natura veiculada pelas redes sociais não agradou Silas Malafaia. Em um post no Instagram, o pastor pediu aos seguidores que promovessem um boicote à marca de cosméticos.

“Vamos boicotar a Natura. Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos maioria!”, escreveu Malafaia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos boicotar a Natura! ⠀

Uma publicação compartilhada por Silas Malafaia (@silasmalafaia) em

Os ataques a Thammy, um homem trans, ocorrem desde o começo da semana, quando a campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos foi ao ar. Thammy é casado com a modelo Andressa Brito e pai do pequeno Bento, de apenas seis meses.

Tanto Thammy quanto Gretchen já foram às redes sociais comentar o assunto referente à publicidade. Ambos defenderam o papel de pai exercido por Thammy.

Ao portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, a Natura defendeu a publicidade, lembrando que a campanha “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipo e preconceitos”.

Correio Braziliense

Opinião dos leitores

  1. Para os conservadores e defensores "da moral e dos bons costumes": vão cuidar da vida de vcs.como diz uma amiga minha que é trans:esses que falam tão mal dos LGBTs, são os mesmos que os procuram lá em ponta negra,zn,etc…e que na maioria das vezes não fazem o papel do ativo na relação.rsrsrsrsrs.

  2. Minha religião prega o amor entre as pessoas independente das escolhas que ambas fazem.
    Qdo digo que é seletiva é pq muitos se chocam com esse caso da Natura mas não se chocam com milhões de crianças que sequer tem o nome do pai na certidão de nascimento, com milhões de mulheres criam seus filhos sozinhas e outras milhões de crianças que são órfãos.

  3. Parabens, Pastor Silas Malafaia. É por causa de lideres corajosos como o senhor que isso aqui não está pior. É por causa do Cristianismo que a humanidade ainda não virou um bando de animais racionais.

    1. Esses religiosos que usam o nome de Deus pra propagar o ódio ao seu semelhante só pq pensam diferente deles !

  4. O negócio é o seguinte.
    Pra quê tanta polêmica???
    Totalmente desnecessário.
    PIROCA É PIROCA.
    PEPEKA É PEPEKA.
    *** Homems e Mulheres.
    É assim, desde que inventaram o mundo.
    Ponto final.
    Quanto a Natura, escorregou feio, deu bobeira, totalmente equivocada, NÃO EXISTER ISSO, É pura invensão dos humanos.
    Daqui a pouco a Natura vai dizer que seus produtos tem MAL cheiro, ao invés de BOM??
    Não querem inverter tudo??
    ENTÃO GENTE !!!
    O dia da pepeka, foi no segundo domingo de Maio.
    Agora em agosto é a vez da Piroca.
    Kkkkkkkkkk
    Entenderam??
    Sim ou não??

  5. A maioria dos homens "honestos, de direita e conservadores" adora uma perversão no seu íntimo. Os michês conhecem bem essa turma. Isso explica muito essa tara de ficar controlando a sexualidade dos outros. Freud explica.

    1. Da minha parte, não estou querendo controlar a sexualidade de ninguém. Aliás, deixei isso explícito no meu comentário. Mas, não aceito que uma empresa use um "trans" para representar os pais no nosso dia e isso é um direito meu. Também tenho o direito de gastar meu dinheiro da forma que bem entender e decido não gastá-lo com produtos dessa marca que, por sua vez, optou por seu nicho de mercado. Quanto a vc, recomendo que opte por cuidar da sua vida (o que inclui usar seu dinheiro da forma que quiser) ao invés de ficar a julgar quem vc não conhece, tentando com isso denegrir reputações.

    2. Essa tática é manjada da esquerda.
      Tentar colocar em descrédito os conservadores, como se ser conservador fosse algo ruim.

  6. Não existe essa coisa de "relativizar" o sexo das pessoas. Homem é homem, mulher é mulher. Da minha parte, não aceito essa coisa de "escolher" ser homem ou mulher, embora cada qual seja livre para fazer o que quiser do seu corpo (aborto não é apenas decisão sobre o próprio corpo) e da sua sexualidade. Como também faço o quiser com o meu dinheiro, garanto que a Natura não verá a cor dos meus reais. Os que pensam diferente fiquem à vontade. Simples, né?

  7. Jacaré é apenas um bico! Pessoal, por outro lado, é só sacanagem da Natura. Estão apenas tentando amenizar os efeitos da pandemia.

  8. Compra quem quer! Gostaria de ver a revolta desse Pastorzinho com os milhares de "pais" que abandonam seus filhos e não pagam um real de pensão.

  9. É ciência !!! Ou nasce homem ou nasce mulher. Homem com homem não reproduz, e mulher com mulher também não. Se é tudo igual bastando apenas "mudar de camisa" acabem com os banheiros masculino e feminino. E no dia dos pais dê um presente pra sua mãe parabenizando-a !!!

  10. Gosto mais dos produtos do Boticário. Quanto a moça ou ao moço ai, só sei de uma coisa homem não tem útero e não menstrua.

    1. Pelo seu raciocínio, a mulher que faz histerectomia ou a que entra em menopausa deixam de ser mulher. Votz, é cada uma!!

  11. Vou boicotar a Natura e Silas Malafaia. Bolsonaro é Lula. Felipe Melo e Antônia Fontinelli. Anita é Ludmilla.
    Gente chata danada…

  12. Neste aspecto sou muito.mais o Papa.
    "Quem sou eu para julgar",mas não vou dizer que é certo.
    Os farireus era uma classe que apontava o dedo e fazia o contrario.
    JESUS protegeu a prostituta quando apedrejada,falou com a samaritana,num contexto bem mais adverso que o de hoje.
    Malafaia,está julgando,mais parece um sepulcro caiado…

    1. Você usou vários textos bíblicos.
      Qual seu objetivo?
      Defender o cristianismo ou o movimento LGBT?
      O papa disse quem é ele para julgar. Quando o papa ataca Bolsonaro, ele se transforma em Deus?
      O papa Bento XVI chamava isso de relativismo moral. Não existiria nada certo nem errado.
      Cada um faz o que quer.
      O que Jesus falou para a mulher adultera depois que a multidão foi embora, já que você conhece tanto a bíblia?

  13. Vamos pensar: A Natura produz artigos de beleza. Qual linha deve ser escolhida para dar de presente ao "pai" Thamy? A masculina ou a feminina? É uma campanha errática , direcionada para um tipo de público específico. Pois que venda seus produtos para esse público e simpatizantes. Eu como pai, não me vejo representado pela campanha publicitária da empresa. Não vejo intolerância, vejo opção da empresa por determinado segmento. Não há de reclamar das consequências.

  14. Esse tipo de campanha só faz aumentar o preconceito e a discriminação contra os homossexuais, inclusive a própria situação é um reforço da idéia que num casal homossexual, um deve fazer o papel de homem e o outro de mulher, ou seja não existem casais de dois homens ou de duas mulheres, sendo dois pais e duas mães, um tem que fazer o papel do outro pra ser normal.

    1. Perfeito, Luciano. Mas parece que esse raciocínio é muito "elevado" prá turma da "lacração". Ao invés de simplesmente externar suas opiniões, eles preferem tentar mandar nas opções alheias e, ainda pior, tentar denegrir a reputação de quem pensa pensa de forma diferente deles. E ainda se dizem "democratas" e "tolerantes". É hilário.

  15. EU ACHO ASSIM…. , não está em jogo o que essa moça, trans ou como queiram chamar( pois homem não é) , pois bem , vamos chamar como ela acha melhor e com respeito, essa ou esse trans , não está em jogo o que ele ou ela está causando a criança, tb não precisa atarcar com baixas palavras e desrespeito bruto pois dele(a) é a vida e ela faz o que quiser , problema só dela enquanto ela não prejudicar ninguém, quanto ao pastor quem achar que ele está certo ou errado isso nunca vai acabar , só acho apenas que é a opinião dele , quem vai julga-lo é Deus igualmente a trans , mesmo que se descorde dos LGBTQ temos que respeitar , agora tambem eles tem que respeitar quem descorda , pois do jeito que tem radical contra o LGBTQ também tem LGBTQ radical , o que está em jogo eu acho que é o ato da Natura , e não a do pastor ou do(a) trans, dizer que ele(a) está fazendo o que muitos homens não fazem , que abandona crianças, isso é relativo pois muitas mulheres abandonam também, aí ficariamos discutindo isso o ano todo , então se está em jogo o ato da empresa Natura , foi um erro sim , pois por mais que ele(a) faça o bem pra criança dando muito amor , não é um homem, se ela(e) mesmo quer ser resipeitado(a) com trans daí já se parte do pré suposto que ela(e) mesmo não se considera um homem , então achei um erro da Natura, sem desrespeitar ninguém essa é minha humilde opinião.

  16. É a ditadura da minoria, impor uma realidade de poucos a maioria, quase 100% das crianças tem pais heteros, até os próprios gays tem pais heteros, e claro existem pais que são gays também e que talvez sejam até pais melhores que pais heteros, mas pai mulher não existe, ela como lésbica pode até ser mãe, mas ela querer ser pai não é possível, mas querem colocar um pai sapatão como normal, como exemplo para todas as crianças.

  17. A CIÊNCIA diz que o o espermatozóide do pai fecunda o óvulo da mãe e gera um filho, Thammy por ser mulher não produz espermatozóide e não tem como fecundar um óvulo, portanto pela ciência ela não é o pai da criança, ela pode até ser a mãe mas pai ela nunca vai ser.

  18. Nada contra a opção sexual, mais fazer uma propaganda de pai é inaceitável, nós filhos temos a imagem de pai a de masculinidade. Tem meu respeito como ser humano mais aí papel de pai isso não.

    1. E vc respeita seu pai por causa de toda a história, contexto, o papel, o que ele fez, o que ele conquistou ou que ele te deu, o que ele te proporcionou, o que ele te ensino e o que ele fez por você ou respeita ele pelo órgão que ele tem no meio das pernas?

  19. Brasil, país chibata. De um lado a glorificação de uma "mudança", doutro um estelionatário da fé. O pessoal só vê as coisas de modo simplista, ou se é militante LGBTQIA++ ou serviçal de plutocrata que parasita a inocência das pessoas.

    Ler um livro denso, ninguém quer.

  20. A natura não precisa de dinheiro de crente, seu misera, quem precisa é VC. Vai chorar pedindo dízimo que é o melhor que vc faz. Esse ódio todo é pq não pode abocanhar o dízimo da população LGBT, eles não caem no seu estelionato espiritual.

    1. Quanto ódio e agressividade contra o psstor.
      Faz parte da tática da mídia de esquerda.
      Eles querem a população calada.
      Se alguém se levanta para criticar, é duramente atacado, criticado.
      Saiba que 70% da população brasileira é cristã.
      O pastor falou sobre valores cristãos.

  21. ora joão vamos consultar nossos ancestrais para saber o que decidir se aceita ou não essa situação ou melhor a bola de cristal jogo de buzios cartomante tudo junto que situação em a que ponto nos chegamos puta que o pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Valorizo mais a atitude de Thammy que faz papel de pai (sei que o que ela é hoje?!)…do que homens que fazem menino e na hora de assumir fogem da luta e deixem no colo das mães tomando conta sozinhas…conheço muitos…valor cristão é ASSUMIR E AMAR.

  23. Situacao dificil de entender quem ta certo. Imagine consultar os intelectuais.. Devo levar em consideracao o que diz um pastor, uma cantora de rebolado e ex-porno, alguma comissao multicientifica pluripartidaria, o fabricante de sabonete?

    1. ENTRE o pastor evangélico e a ex-cantora de filme pornô…escolha quem não promova o ódio…simples.

  24. Agora é que eu compro os produtos da Natura! PARABÉNS NATURA! Abaixo esses falsos moralistas nojentos!

    1. Pois sou moralista, gosto da moral, gosto que pais DE VERDADE sejam celebrados, e vou sim boicotar quem promove o erro.

    2. É ciência !!! Ou nasce homem ou nasce mulher. Mulher com mulher não reproduz, e homem com homem também não.

  25. Esse mundo está cheio de falsos moralistas nojentos! Então seria melhor deixar essa criança abandonada em algum orfanato. Essa caterva de "homens" embustes. Procura saber o submundo particular dessas criaturas, ditas enviados de "Deus". Muitos são agressores, extremamente machistas e outras coisinhas que todos sabemos como são!

    1. A criança não estava em abrigo, Cidadão.
      Ela foi concebida por inseminação artificial. Poderiam ter pegue uma, duas ou três de abrigo, né não?

    2. Compre seus produtos… seja feliz. E permita que outros de igual modo se sintam indignados com o que consideram afronta a seus conceitos. Não é essa a tal tolerância, democracia, liberdade que tanto defendem?
      Desconsidere os "falsos moralistas", cidadão indignado (sabe-se lá com quê)… não é a eles que vc prestará contas de seus atos… o Juízo não é humano. Mas o Justo Juiz aceita pecadores como eu e você, com "submundos particulares" e falhas gigantes… Ele, o incontestável Autor da Vida, ainda lhe concede oportunidade, em vida, para olhara para Ele, não para humanos falhos, imperfeitos. Cessada a vida, cessam as oportunidades, segue-se o Juízo.
      Pense nisso.

    3. Essa criança não foi adotada não, pra ficar em orfanato, foi feito inseminação.

    4. Mais um sujeito desses que teima em querer "mandar" no pensamento e na indignação alheia. Pelo que vemos, senhor "Indignado", vc é incapaz de entender que seus valores (ou a falta deles) não interessa a grande parte do povo brasileiro. E essas pessoas que pensam diferente não dão a mínima para o que vc pensa e para seus "julgamentos" que, aliás, para nada servem e apenas demonstram que tipo de pessoa vc é. Faça o que vc quiser e cuide da sua vida. Nós, que pensamos diferente de vc, já estamos fazendo isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cid diz que Bolsonaro pediu alteração em decreto para regulamentar artigo 142 da Constituição que trata das Forças Armadas

Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), confirmou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (21), que um decreto para regulamentar o artigo 142 da Constituição foi pedido para ser alterado por Bolsonaro aos então comandantes do Exército e da Aeronáutica, general Freire Gomes e brigadeiro Carlos Batista, respectivamente.

No depoimento, no entanto, Mauro Cid afirmou que o pedido não foi feito a ele e que o esboço do decreto foi repassado para os ex-comandantes para apreciação.

Fontes ouvidas pela CNN relataram que, em dezembro de 2022, vários esboços de decretos, que regulamentavam o estado de sítio, caso o artigo 142 fosse acionado pelo ex-presidente, foram elaborados. Mas sem a aprovação de Jair Bolsonaro, que, à época, estava isolado no Palácio da Alvorada.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Boletim aponta todos os trechos próprios para banho em praias do RN

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, emitido nesta sexta-feira (22), aponta que os 33 trechos analisados pelo Programa Água Azul estão próprios para banho. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), responsável pelo levantamento, foram coletadas e classificadas amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

As informações completas do boletim estão disponíveis na página do Idema.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Prefeito anuncia “Festival Vem Verão” na engorda de Ponta Negra; veja atrações

Foto: Pedro Henrique Dias

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta sexta-feira (22) o festival “Vem Verão”, entre os dias 27 e 31 de dezembro, no trecho que compreende a engorda da praia de Ponta Negra.

Entre as atrações confirmadas estão Cavaleiros do Forró, Grafith, Olodum e Pedro Sampaio. O show da virada, no dia 31 de dezembro, terá a dupla Iguinho e Lulinha como atração principal.

Mais cedo, a secretária de Cultura Danielle Mafra informou a realização do réveillon no trecho da obra de engorda em Ponta Negra.

Álvaro Dias confirmou que foram investidos R$ 7 milhões para todo o evento do “Natal em Natal”. A Prefeitura ressaltou que que a lista das atrações ainda não está fechada, e que novos nomes podem ser anunciados em breve.

Confira as atrações:

Grafith
Iguinho e Lulinha
Michele Andrade
Olodum
Cavaleiros do Forró
Pedro Sampaio
Dani Cruz
Serginho Pimenta
Ricardo Chaves

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Em petição, Janones pede extinção do PL à PGR

Foto: Reprodução

O deputado federal André Janones (Avante-MG) enviou uma petição à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No documento encaminhado ao procurador-geral, Paulo Gonet, no último dia 14, Janones argumenta que o pedido “fundamenta-se na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que tem sido alvo de sucessivos ataques e ameaças originados e fomentados por figuras de liderança e membros do partido requerido”.

Na petição, o parlamentar indica ligação do partido com ações extremistas, como os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e o atentado com explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite do dia 13 deste mês.

Na ocasião, o homem-bomba, identificado como Francisco Wanderley Luiz, morreu após a explosão de um dos artefatos. Ninguém além dele ficou ferido.

Ainda no documento enviado à PGR, Janones declara que “a continuidade das práticas do Partido Liberal representa uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social”.

“O apoio a discursos de descrédito institucional, culminando em atos de violência, demanda uma intervenção enérgica para preservar a estabilidade do Estado Democrático de Direito”, conclui o deputado.

Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, estão entre os 37 indiciados pela Polícia Federal (PF) na tentativa de um golpe de Estado no país após o resultado da eleição presidencial de 2022, na qual o candidato à reeleição pelo PL foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O inquérito, concluído pela PF na quinta-feira (21), abrange o envolvimento dos indiciados nos ataques do 8 de Janeiro, bem como o plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CNN

Opinião dos leitores

  1. Ameaça a democracia é a existência de políticos tipo André Janones, Lula, Paulo Teixeira, Paulo Pimenta, entre outros e, a militância política dos ministros do STF, nós já estamos no exercício da ditadura do judiciário, e, enquanto existir essa parceria. PT / STF, a esquerda vai comemorar e pedir o extermínio dos opositores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump é contra projeto de lei sobre liberdade de imprensa

Foto: Reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), pediu aos republicanos que rejeitem um projeto de lei bipartidário que daria aos jornalistas norte-americanos maior proteção sob o pretexto de liberdade de imprensa. Em uma publicação no seu perfil da Truth Social, na 4ª feira (20.nov.2024), Trump escreveu: “OS REPUBLICANOS DEVEM MATAR ESTE PROJETO DE LEI!”.

Na publicação, Trump se refere a uma entrevista da CEO do Comitê de Proteção aos Jornalistas, Jodie Ginsberg, à emissora norte-americana PBS. Na ocasião, Ginsberg falou sobre “divisões políticas que ameaçam projeto de lei para proteger a liberdade de imprensa”.

No vídeo, a Ginsberg explica que a legislação bipartidária, apoiada pelo Comitê, visa a proteger os profissionais de “ameaças de violência e assédio on-line” que, segundo ela, “tornou-se rotina nos últimos anos”. Depois da eleição de Trump em 5 de novembro, o Comitê havia emitido uma declaração alertando sobre um ““clima hostil para a liberdade de imprensa” no 2º mandato do republicano.

A CEO também enfatizou sobre a dever dos jornalistas de manter as pessoas informadas e responsabilizar o governo quando necessário. “O projeto de lei que protege os profissionais de terem que revelar suas fontes ajudaria nesse esforço”.

LEI DE IMPRENSA

O Press Act, ou lei de imprensa, reportado à Câmara dos Representantes EUA em 12 de maio de 2023, visa a proteger jornalistas de espionagem governamental e outras interferências. O projeto declara que o governo não deve obrigar jornalistas e provedores de serviços de telecomunicações a divulgar informações protegidas.

Entre elas estão: identificação de fontes, conteúdos da comunicação, documentos ou informações obtidas no curso de seu trabalho. Há exceção para circunstâncias especiais, como prevenção de terrorismo ou violência iminente.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretária de Cultura confirma réveillon na faixa concluída da engorda em Ponta Negra

Foto: Magnus Nascimento

Titular da Secretaria de Cultura de Natal, Danielle Mafra confirmou a realização da festa de réveillon no trecho concluído da obra da engorda na praia de Ponta Negra.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22) durante o lançamento do Natal em Natal. “A engorda é uma área incrível. No dia 27 a 31 de dezembro vamos celebrar lá o final do ano, o final da gestão e o réveillon com a queima de fogos “, confirmou.

Atualmente, a obra da engorda de Ponta Negra está com 55% de execução. A expectativa da gestão municipal é entregar o projeto até o final do ano.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Qual a programação??? Pq se for só artistas locais como Grafite que toca todo dia em Natal prefiro ir para Fortaleza, Recife ou João pessoa que tem artistas nacionais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Startup potiguar Liamba Comitiva ganha prêmio de Melhor Produto na ExpoCannabis Brasil

Fotos: Divulgação

A startup potiguar Liamba Comitiva, pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de cannabis e cânhamo no Brasil, conquistou o prêmio de Melhor Produto na ExpoCannabis Brasil 2024, realizada em São Paulo evento que contou com mais de 300 expositores nacionais e internacionais. A premiação, promovida por um dos maiores eventos do segmento na América Latina, destacou o impacto e a inovação do maquinário apresentado pela empresa, que tem revolucionado o mercado.

*HeraCan: tecnologia nacional de alto impacto*
O equipamento premiado, batizado de HeraCan, é uma máquina de pós-colheita que realiza o processo de debaste das plantas, separando as flores e as fibras. As flores são destinadas ao uso medicinal, enquanto as fibras seguem para pesquisas e usos industriais variados, como a produção de tijolos ecológicos, tecidos, cordas e outros materiais sustentáveis.

Com foco em eficiência e sustentabilidade, a HeraCan foi projetada para atender às necessidades do agronegócio brasileiro, reduzindo custos e aumentando a produtividade. O equipamento é visto como um marco para o setor, possibilitando que pequenos e grandes produtores tenham acesso a tecnologias de ponta desenvolvidas no país.

*”Reconhecimento nacional”*
Em nota, a ExpoCannabis Brasil destacou o compromisso da startup com a inovação e o impacto positivo no mercado. “O prêmio de Melhor Produto da ExpoCannabis Brasil foi para a Liamba. Combinando inovação e qualidade, a Liamba apresentou um produto que impressionou não apenas pela excelência, mas também pelo impacto no mercado. Esse reconhecimento celebra o compromisso da marca com o que há de melhor no setor”, afirmou a organização.

O CEO da Liamba Comitiva, Felipe Farias, comemorou a conquista. “Este prêmio é a prova de que estamos no caminho certo. Desenvolvemos nosso maquinário com o objetivo de fomentar o mercado brasileiro de cannabis e cânhamo, gerando empregos e contribuindo para o crescimento sustentável do setor. Ver nosso esforço reconhecido em um evento tão importante é motivo de grande orgulho”, declarou Farias.

Antônio Pitta, da Aço Brasil, empresa responsável pela construção do equipamento, também celebrou o prêmio e destacou a parceria com a startup potiguar. “A HeraCan é resultado de uma sinergia entre inovação, tecnologia e compromisso com a sustentabilidade. Estamos orgulhosos de contribuir para uma solução que promete transformar o setor industrial e medicinal de cannabis e cânhamo no Brasil”, afirmou Pitta.

*Foco na expansão do mercado*
O equipamento desenvolvido pela Liamba é um marco para o mercado brasileiro, que ainda enfrenta desafios regulatórios e tecnológicos para consolidar a produção de cannabis e cânhamo em escala industrial. A solução promete aumentar a eficiência dos processos produtivos, ao mesmo tempo em que abre portas para o fortalecimento do agronegócio no setor.

A premiação também reforça o papel estratégico da ExpoCannabis Brasil como uma vitrine para inovações e iniciativas que moldam o futuro do mercado de cannabis na América Latina. Para a Liamba Comitiva, o reconhecimento é um trampolim para novas parcerias e a ampliação de sua atuação em todo o território nacional.

Com a conquista, a startup potiguar reafirma sua posição de liderança em um segmento em pleno crescimento e sinaliza o potencial do Brasil para se tornar um dos protagonistas globais no mercado de cannabis e cânhamo industrial.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Lançamento do Natal em Natal 2024 será nesta sexta-feira (22)

Foto: Joana Lima

A cidade de Natal se prepara para dar início às celebrações natalinas com o lançamento oficial do evento “Natal em Natal 2024”, que acontecerá nesta sexta-feira, 22 de novembro, das 09h às 12h, no auditório da Casa de Apostas Arena das Dunas. A apresentação será realizada pela Prefeitura do Natal e contará com a presença de membros da gestão municipal, produtores culturais, classe artística, parceiros do evento e público em geral.

O “Natal em Natal” já se consolidou como um dos principais eventos do calendário natalino da capital potiguar e, sob a gestão do prefeito Álvaro Dias, vem recebendo investimentos significativos para enriquecer suas atividades. Neste ano, o tema “O Natal da Cidade do Sol” promete encantar o público com diversas manifestações artísticas e uma iluminação natalina deslumbrante.

Como tradição, a Árvore de Mirassol, a maior árvore natalina do país será uma das principais atrações, com 110 metros de altura e uma iluminação inovadora com luzes de LEDs. A Casa do Papai Noel, no Polo Mirassol, também será um grande diferencial, com uma decoração especial em parceria com a Coca-Cola. Destaque também para a Vila dos Presentes, que além de contar com a participação de mais de 100 artesãos, terá como protagonista a nova loja “Natal Original”, completamente repaginada para esse período do ano.

A Praça Pedro Velho, que já é um importante polo de atrações será denominada “Vila da Praça” e receberá o evento “Brilha Natal Fecomércio RN” entre os dias 13 e 15 de dezembro e o festival musical que ocorrerá de 19 a 22 de dezembro, com atrações locais e nacionais e apresentação especial da banda sinfônica de Natal.

No polo de Ponta Negra, a “Vila da Praia” haverá uma árvore de 20 metros com recursos altamente tecnológicos e dois túneis iluminados de 30 metros, destaque para a parceria com a coca-cola que fará neste polo, a casa de praia do papai noel. A trupe Magia do Natal promete trazer ainda mais alegria na Avenida Praia de Ponta Negra.

O centro da cidade também receberá uma bela iluminação na rua João Pessoa, recém recuperada pela gestão, rua Princesa Isabel e Largo do Atheneu.

Já na Zona Norte, a Árvore de Natal de 30 metros no Panatis e no Parque Jesiel Figueiredo farão parte do clima natalino com muita decoração, além de árvores e passarelas iluminadas.

A tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola também fará parte das festividades, com desfile programado para o dia 21 de dezembro. Este ano, uma novidade marcará o evento: a inclusão da Zona Norte no percurso, abrangendo importantes avenidas, como a Doutor João Medeiros Filho, Paulistana, Maranguape, avenida Itapetinga, entres outras.

Para encerrar as celebrações, Ponta Negra sediará o festival “Vem Verão”, que acontecerá entre os dias 27 de dezembro e 31 de dezembro, celebrando a chegada de 2025 com muita música e cultura. A Prefeitura de Natal reafirma seu compromisso com a cultura local ao apoiar todos os eventos que fazem parte da programação oficial através da Lei Djalma Maranhão.

.A secretária municipal de Cultura, Danielle Mafra, destaca que o período natalino é aguardado por todos e representa um momento especial em que esforços são concentrados para garantir uma celebração linda e acolhedora.

“Estamos muito animados para o Natal em Natal 2024! Este evento é uma oportunidade incrível de reunir a comunidade e celebrar a nossa cultura. Queremos que cada cidadão sinta a alegria e a esperança que o Natal traz, e toda a prefeitura está trabalhando arduamente para garantir que as festividades sejam memoráveis para todos”.

Opinião dos leitores

  1. Zona oeste como sempre..só paga a taxa de iluminação pública..nunca ganhou um.bico de luz natalino..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda

Foto: Reprodução

Um boato de que uma nova categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria criada exclusivamente para carros com transmissão automática gerou polêmica nas redes sociais entre os motoristas brasileiros nesta semana. A informação que vem sendo compartilhada, inclusive por alguns veículos de imprensa, é de que a novidade passaria a vigorar já em 2025.

Esse rumor surgiu a partir de interpretações equivocadas sobre a tramitação de um projeto de lei. O texto que gerou a confusão é o  PL 7746/2017, da ex-deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos-RO).

Inicialmente, ele propunha a criação de subcategorias da categoria A da CNH, que permite conduzir veículos de duas ou três rodas, como motocicletas, motonetas e triciclos com ou sem carro lateral, com mais de 50 cilindradas.

A motivação era o aumento expressivo da frota de motocicletas automáticas no Brasil, estimado em 400% ao longo de 15 anos até 2026.

No entanto, a proposta foi alterada e passou a incluir todos os veículos automáticos, não só motocicletas.

Apesar disso, o projeto de lei ainda está tramitando na comissão de constituição e justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, onde os parlamentares só avaliam se a proposta é viável constitucionalmente, mas não chegam a discutir o que o texto propõe mudar na legislação atual.

Em outras palavras, ainda não há qualquer previsão de que a mudança realmente ocorrerá e, muito menos, de que será implementada no Brasil em 2025.

Até este momento, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não passou por nenhuma alteração que respalde a criação de novas categorias de CNH específicas para carros automáticos.

Além disso, o Contran, órgão responsável pela regulamentação e normatização, não publicou novas resoluções sobre o assunto.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, enquanto isso, as redes sociais da SEITA BOLSONARISTA divulgam inúmeras FAKES NEWS SOBRE O ASSUNTO, e tem mais, CULPANDO QUEM? O GOVERNO DO PT! E por isso que os seguidores da SEITA BOLSONARISTA e o chefe LADRÃO DE JOIAS não querem que as redes sociais tem REGULAMENTAÇÃO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alares inaugura loja modelo no RN, a ser replicada em todo o país

Projeto-piloto em Pipa é o primeiro do novo conceito e será inaugurada com atrações para os clientes

A Alares, operadora sediada em São Paulo e uma das principais operadoras de serviço banda larga no Rio Grande do Norte, vai reinaugurar sua loja na praia de Pipa, em Tibau do Sul, sob um novo conceito.

A loja modelo trará um ambiente mais moderno, agradável e acolhedor, que busca oferecer uma experiência de compra superior, diferenciando-se do mercado em que atua, e integrará tecnologias no atendimento, sendo Pipa a primeira a receber essa atualização.

Os clientes poderão contar com equipes altamente treinadas e capacitadas para oferecer um atendimento rápido e eficiente, revolucionando a experiência de consumo. “Investimos em um novo design e tecnologia para nossa loja, sem abrir mão da excelência em nosso contato com os clientes. Este projeto é um conceito que reforça a percepção de presença de nossa marca, potencializando a capilaridade de nossas lojas e o nosso padrão de atendimento”, afirma Diretor Comercial da Alares, Anderson Oliveira.

A reinauguração acontecerá na próxima sexta-feira (22/11), com trenzinho turístico partindo da praça central da cidade que levará a população até a loja. No destino, os visitantes serão recepcionados com coffee break, DJ e poderão até assistir apresentações de artistas.Quem passar pela loja durante o evento, também receberá brindes exclusivos da Alares.

A loja modelo faz parte do compromisso da Alares em investir na região, afinal, a empresa está presente em 12 cidades do Rio Grande do Norte e já atende cerca de 151 mil assinantes no estado. A escolha de Pipa como pioneira desse novo conceito leva em consideração o potencial de crescimento e relevância da região. A empresa planeja replicar o padrão da sua 1ª operação modelo em suas demais 125 unidades pelo Brasil.

Reinauguração
Data: 22 de novembro
Horário: 15h00 às 19h00
Endereço: Rua do Anel Viário, s/nº

Sobre a Alares

Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

Reúne aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,3 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 777.000 clientes.

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *