A juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, da 6ª Vara Criminal de Natal, decidiu manter presos os acusados de liderarem o esquema de fraudes e propinas instalados no Departamento de Trânsito (Detran) entre 2008 e 2010.
A decisão da magistrada só foi possível porque ela converteu em preventivas as prisões temporárias de Edson Cézar Cavalcante Silva, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro, Caio Biagio Zuliani, Nilton José de Meira e Flavio Ganem Grillo. Eles se juntam a George Anderson Olímpio da Silveira, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e Alcides Fernandes Barbosa, que já tinham as prisões preventivas. Carlos Alberto Zafred Marcelino, que também tem a prisão preventiva decretada, se encontra foragido.
Por outro lado, os demais acusados de participação devem ser soltos entre hoje a amanhã. Já conseguiram habeas corpus João Faustino Ferreira Neto e José Gilmar de Carvalho Lopes. Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra e Marco Aurélio Doninnelli Fernandes tem seu mandado de prisão temporária válido até amanhã, quando devem ser soltos.
As conversões de prisões foram feitas após o pedido do Ministério Público para tentar manter os articuladores presos. Na decisão proferida pela magistrada, ela justificou a manutenção da prisão do grupo caracterizando-o como “braço operacional do esquema fraudulento”.
O Alecrim dá mais uma mostra de sua forte vocação comercial, ao ganhar um novo espaço de alimentação a partir deste fim de semana. No próximo sábado (22), o Shopping 10 vai inaugurar sua nova ala gastronômica, com três novas lanchonetes: Espeteco, Loucos Por Coxinha e Sumo Açaí.
Como especialidades, o Espeteco oferece um cardápio variado de espetinhos gourmet; o Loucos Por Coxinha monta mais uma unidade dedicada à paixão nacional, com coxinhas de diversos sabores e tamanhos; e o Sumo Açaí garante opções deliciosas e nutritivas com açaí e sucos de marca própria.
A abertura de cada uma das três lojas representa a criação de oito novos postos de trabalho. São, portanto, 24 novos empregos diretos incorporados à operação do Shopping 10. A administração do Shopping 10 aposta que a nova área de alimentação vai atrair um grande público, consolidando o shopping como um ponto de encontro e de referência em compras, lazer e gastronomia.
Cercada de expectativas, a área de alimentação localizada na entrada do shopping — e já chamada de “Calçadinha 10” — é fruto de um investimento significativo e tem ainda o propósito de contribuir como mais um impulso à economia do Alecrim.
Os empresários por trás das novas operações compartilham a visão de que o Shopping 10, localizado em um bairro com grande fluxo de pessoas e vendas pujantes, é o local ideal para expandir seus negócios e oferecer produtos de alta qualidade a um público diversificado.
“Acreditamos no potencial do Shopping 10 e estamos entusiasmados para expandir nossa oferta de produtos saudáveis e refrescantes. Assim como fizemos com a Acqua Côco, outra marca do nosso grupo, queremos proporcionar com o Sumo Açaí uma experiência completa para os clientes, oferecendo desde água de coco natural até açaí e sucos nutritivos”, afirma o empresário Diogo Gaspar.
“O Espeteco chega para trazer um toque gourmet ao dia a dia das pessoas. Preparamos nossos produtos, dentre eles cachorros quentes, espetinhos e pastéis, com ingredientes selecionados e muito carinho. Estamos ansiosos para fazer parte do sucesso do Shopping 10”, relata o diretor Silvano Ferreira.
“Nossa jornada começou há 10 anos, aqui mesmo no coração do Alecrim, no Shopping 10. Crescemos e agora, com esse novo espaço, damos mais um passo importante, trazendo ainda mais comodidade para os nossos clientes e sem perder a essência que fez da Loucos por Coxinha uma marca única, que não tem apenas clientes, e, sim, fãs”, celebra o sócio-administrador da empresa, Emanuel Rosado.
Evento de Inauguração
Data: Sábado, 22 de fevereiro de 2025
Horário: 10h
Local: Shopping 10, [ R. Leonel Leite, 1377, Alecrim]
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (21), que o Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do marido, Jair Bolsonaro (PL), apresenta “distúrbios mentais”.
A declaração ocorre um dia após a divulgação dos vídeos da delação do ex-tenente-coronel e colaborador da Justiça.
Apesar das críticas ao ex-aliado, Michelle também se mostrou “tranquila” em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que coloca seu marido no centro de uma suposta tentativa de golpe de Estado de 2022, junto a outras 33 pessoas.
A ex-primeira-dama se manifestou após o Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, e foi questionada sobre as alegações de Cid, que a implicam em uma ala “radical” do governo Bolsonaro.
Ela ironizou as acusações, afirmando: “Olha para a minha cara”. Cid, em sua delação, afirmou que Michelle, junto a outros aliados, teria instigado o ex-presidente a tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes desativou sua conta no X nesta sexta-feira (21) por decisão própria. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte.
“O ministro Alexandre de Moraes desativou a conta do X. Já não utilizava desde janeiro de 2024”, afirmou.
O perfil @alexandre exibe, agora, uma mensagem informando que “não existe”.
Depois da exclusão da conta, políticos da oposição comentaram sobre o episódio. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou se o ministro “arregou”.
Policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), em conjunto com a 80ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, deflagraram, nesta sexta-feira (21), a “Operação Linha de Produção”, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de alterar, suprimir e ocultar documentos públicos da Prefeitura do município de Santa Cruz.
As investigações indicam que as irregularidades teriam sido cometidas por integrantes da gestão municipal anterior (2021-2024), logo após as eleições de 2024.
Durante a apuração, a Polícia Civil identificou a existência de uma estrutura clandestina voltada à adulteração documental, operada por ex-servidores e contratados já exonerados.
A operação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba e Santa Cruz, além da aplicação de nove medidas cautelares diversas da prisão. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, no município de Santa Cruz, interior do RN.
Ao falar sobre gastos públicos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 6ª feira (21.fev.2025) que o governo Jair Bolsonaro (PL) estava preocupado em planejar assassinatos. Declarou que quem trama um golpe de Estado não está interessado em zelar pelo dinheiro público, e, por isso, o ex-presidente desorganizou os programas sociais.
Haddad concedeu entrevista ao ICL (Instituto Conhecimento Liberta) nesta 6ª feira (21.fev). O ministro da Fazenda disse que os cadastros de programas sociais foram “desorganizados” em 2022 com objetivos eleitorais de reeleger o ex-presidente Bolsonaro.
O Poder360 mostrou que, em janeiro de 2025, 10 cidades brasileiras tinham mais pessoas no Bolsa Família do que domicílios. O programa de transferência de renda atinge 20,6 milhões de famílias.
A desorganização dos inscritos nos programas sociais, como, por exemplo, o antigo Auxílio Brasil, que voltou a ser chamado de Bolsa Família, permitiu o aumento de gastos públicos.
“Ao longo de 2022 o desespero do governo anterior em se manter no poder a qualquer custo, inclusive planejando assassinatos, planejando golpe, planejando tudo que está sendo exposto à opinião pública… Você acha que alguém que planeja um assassinato vai zelar pelo dinheiro público diante de uma perspectiva de derrota eleitoral”, disse.
Haddad disse que o governo não faz cortes em benefício de quem tem direito. Defendeu que é preciso “racionalidade” nas despesas públicas.
Um caminhão carregado de madeira tombou na manhã desta sexta-feira (21) no bairro de Felipe Camarão, em Natal. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua São José com a via de acesso à BR-226. Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar fazer uma curva.
O condutor sofreu ferimentos na cabeça, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a uma unidade de saúde. Apesar do impacto, ele estava consciente e sem indícios de ferimentos graves.
Com o tombamento, populares tentaram saquear a carga de madeira, que vinha da Bahia com destino a Natal. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para evitar a ação.
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi chamado devido a um vazamento de óleo diesel do caminhão. A equipe conseguiu conter o vazamento e armazenar o combustível em galões, garantindo que o ambiente fosse controlado e não oferecesse riscos. Após a retirada do combustível, será aplicada serragem no local para evitar acidentes.
A área segue sinalizada e as autoridades acompanham a retirada do caminhão e da carga.
Fico imaginando essa mesma população que cobra honestidade dos políticos, mas que, na primeira oportunidade, pratica a desonestidade ao saquear cargas que não lhes pertencem. Como exigir integridade dos governantes se muitos não a praticam no dia a dia?
A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não está mais disponível na rede social X.
Ao acessar o perfil do magistrado nessa sexta-feira (21), a mensagem “Essa conta não existe” é exibida.
O motivo da indisponibilidade — se o perfil foi desativado pelo próprio ministro, pelo X ou se houve um erro na plataforma, por exemplo — não foi esclarecido até o momento.
A CNN tenta conta com o X e com o STF sobre o caso.
Ester 6.13: E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele.
O motoentregador Jonny Davys, que foi agredido em Natal no último sábado (15), recebeu mais uma notícia para comemorar: ele foi contemplado com um carro doado pela empresa BYD. A informação foi compartilhada pelo apresentador Luciano Huck nesta sexta-feira (21), por meio de vídeo no qual ele aparece em videochamada com o trabalhador e o vice-presidente sênior da BYD do Brasil, Alexandre Baldy.
No vídeo, Baldy enfatiza a força demonstrada por Jonny e o quanto ele merece todo o suporte que vem recebendo para melhorar sua qualidade de vida e a da família: “Eu quero te dizer que você é um brasileiro que merece toda essa força e todo esse apoio. Nós teremos aqui a alegria de poder te entregar um BYD Dolphin Mini para que você possa mudar a sua vida definitivamente”.
Emocionado com o anúncio, o motoentregador agradeceu a Deus pela conquista e reconheceu o papel de outros motoentregadores em sua caminhada. “Obrigado meu Deus. Agradecer a Deus, primeiramente, e a todos que me ajudaram, [incluindo] os motoboys. Quero muito agradecer a minha categoria. É o dia mais feliz da minha vida “, compartilhou.
A conquista do carro acontece pouco tempo depois da “vaquinha” lançada na internet pelo apresentador Luciano Huck, a fim de ajudar Jonny, chegar a R$ 101.280,84 doados.
O motoentregador é pai de cinco filhas. Em conversa com ele, o apresentador da Rede Globo revelou que o trabalhador disse ter um sonho: que as filhas possam estudar para não passar nunca pela humilhação que ele passou.
Quando envolve filhos eu fico sem palavras, pois sou pai e sei quanto é duro alimentar e educar neste Brasil, fico muito feliz com o desfecho deste ocorrido, parabéns pra toda a categoria de moto entregador pela força.
Uma denúncia que chegou ao BLOGDOBG, nesta sexta-feira (21), fala sobre a falta de medicamentos de quimioterapia no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Os pacientes entraram em contato e disseram que não estão realizando o tratamento por falta do medicamento.
A ausência desses medicamentos tem causado impactos significativos na assistência prestada aos pacientes, resultando em potenciais danos ao prognóstico e à qualidade de vida dos mesmos.
Durante sessão parlamentar na Câmara Municipal de Natal, o vereador Aldo Clemente foi escolhido presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ), a mais importante da Casa Legislativa.
A CCJ é a comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e técnica legislativa de todos os projetos que tramitam no Legislativo municipal, sendo um pilar essencial para garantir que as propostas apresentadas estejam em conformidade com as leis e os interesses da população.
“É uma honra assumir essa missão e presidir a Comissão de Justiça, que desempenha um papel fundamental na instrução das matérias. Vamos atuar em conjunto com os demais membros da Comissão, com compromisso, responsabilidade e imparcialidade, garantindo que os projetos sejam analisados com rigor técnico e respeito às leis”, destacou Aldo Clemente.
Comente aqui