O Sindicato dos servidores da Prefeitura decidiu fazer pouco de uma determinação judicial, que considerou a greve abusiva e, achando pouco, vai enfrentar a Polícia, voltando a interditar a rua Ulisses Caldas, instalando tendas, carros de som e churrasqueiras em via pública.
Na nota a equilibrada presidente do sindicato faz menção ao caso dos precatórios. Está podendo o sindicato.
ILEGAL E ABUSIVA É A PREFEITURA NÃO CUMPRIR A LEI DA DATA-BASE!
A data-base é lei, é um direito do servidor! Ilegal, abusivo, revoltante é o pagamento superfaturado de precatórios; são as péssimas condições de trabalho impostas aos servidores municipais que se encontram sem fardamento, vale-transporte, 1/3 de férias em atraso e centenas deles ainda lutam pela paridade e pelos seus adicionais de função.
Vamos continuar na luta!
Por três meses tentamos, exaustivamente, negociar com a Prefeitura do Natal o cumprimento da data-base e demais reinvindicações dos servidores municipais. Neste tempo tivemos acordos não cumpridos e pleitos que chegaram a ser publicados no Diário Oficial, mas, não foram implantados no contracheque do servidor, como o Adicional da Banda Sinfôni
A Greve é um instrumento de luta do trabalhador, é um direito e deve ser respeitado. Convocamos todos os servidores municipais a estarem presentes no acampamento da segunda-feira, 09/04, 9 horas, em frente à Prefeitura. A Greve dos Agentes de Saúde está decretada e mantida a partir de segunda-feira, 09/04.
A LUTA CONTINUA!
SINSENAT – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE NATAL.
SINDAS – SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE.
Comente aqui