Levantamento do Senador Álvaro Dias do PV é assustador. Vejam o que o jornalista Cláudio Humberto destaca na sua coluna nesta terça-feira:
Abrir sindicatos virou um grande negócio, graças aos bilhões retirados do bolso do trabalhador pelo imposto sindical. Segundo levantamento do senador Álvaro Dias (PV-PR), enquanto no Reino Unido há 168 sindicatos e a Argentina 91, o Brasil tem 15.007 registrados.
Não vou discutir a população brasileira em relação a de outros países nem nossa economia, só quero que alguém me explique por que 90 % dos sindicatos do planeta estão no Brasil (isso é um fato comprovado )
simples , por que houve muita resistência a se ter sindicato , a mídia tem muita culpa .
e o principal o povo é tão desonesto quanto os políticos
Outra coisa que esses números assim absolutos, escondem as diferenças demográficas, geográficas e econômicas entre os países que usa como exemplo em comparação com o Brasil
Mas de fato virou um grande negócio o que chamamos de "sindicato de gaveta", pois recebe a carta sindical do Ministério do Trabalho e guarda na gaveta e não faz mais nada a não ser verificar o extrato da conta na Caixa Econômica onde o governo deposita o imposto sindical daquela categoria…
O máximo que esses sindicatos faziam era uma pantomima de atuação sindical de fato.
Importe notar que desses (supostamente) 15 mil sindicatos no Brasil em torno de 5 MIL são sindicatos de empregadores, isto é, sindicatos PATRONAIS! Coisa que praticamente não existe em outros países…
"Antes de mais nada, é útil lembrar que havia no Brasil, em 2013, pouco mais de dez mil sindicatos de trabalhadores com registro ativo no Ministério do Trabalho em Emprego (MTE), e quase cinco mil de empregadores."
Sr. Marcio Amaral Machado porque todo presidente de Síndicato, em toda reunião gosta de ostentar
um ROLEX de ouro no pulso cujo valor varia de R$ 35.000,00 a R$ 60.000,00 ?
Fui sindicalista e conheço por dentro um sindicato,e nunca concordei com o imposto sindical obrigatório,por uma simples razão : o SINDICATO NÃO PRECISA PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO QUE RECEBE DOS TRABALHADORES,QUER DIZER ;NÃO SABEMOS COMO GASTAM O NOSSO SUADO DINHEIRINHO
Se o seu sindicato não presta contas …
Faço parte da direção do Sindágua-DF, nós prestamos contas anualmente, esta obrigação consta inclusive do nosso estatuto.
App, antes da reforma já nos posicionávamos contra o imposto sindical e devolvíamos tudo o que recebíamos (em torno de 60% do total do imposto sindical) aos trabalhadores
FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA > Essa é a maior preocupação dos Sindicalistas nas reformas Trabalhistas. O resto eles estão somente fazendo barulhos. A mamata tá quase no fim.
É o mesmo que cartórios, obrigam a gente a colar um selo e bater um carimbo em qualquer pedaço de papel para enriquecer o mesmo tipo de gente dos sindicatos: parasitas da sociedade.
O fato é que o imposto sindical ferramenta para a picaretagem. Sou dirigente de uma Associação que possui 3 vezes mais associados que o sindicato e sabem porque? Porque efetivamente representamos a que nos mantém. Não precisa do imposto, se os dirigentes sindicais forem inteligentes, conseguiram que os trabalhadores se filiem por vontade própria e fomentem seu sindicato. Já fundei sindicato e sou absolutamente contra o imposto sindical obrigatório.
Prezado Lino, boa noite.
Você poderia entrar em contato comigo para eu tirar umas dúvidas? Sou dirigente sindical e contrário ao imposto. No entanto , existe certa relutância de outros em gerar novos recurso para a manutenção do sindicato .
Abraços ,
Quer dizer que o problema é o número de sindicatos. Então, se só tivesse 3 sindicatos que congregasse todos os trabalhadores não haveria problema? Ou será que essa campanha é para jogar a sociedade contra o imposto e tornar os sindicatos, 15.000 ou 3 fracos?
q tal mais ou menos uns 200 sindicatos? mais q argentina e RU… ou 300… 500 não importa… agora 15000 é numero para não calar o debate! mas ainda falta a fonte, estou tentando descobrir…
Faço meu comentário com uma pergunta: Será que os outros países errados e só o Brasil está certo?
Estou com Com o Sen. Álvaro Dias e o Claudio Humberto e não abro.
Prezado Bruno Giovanni!
A reportagem por você compartilhado na íntegra não exprime o que seja o movimento sindical, obviamente que a afirmação do jornalista em questão tem um cunho de julgamento generalista, não se pode avaliar a atividade sindical, baseada numa minoria que infelizmente denigre toda a importância da atividade dos sindicatos na defesa de nossos direitos e na busca por melhores condições de trabalho para a classe trabalhadora. O intuito maior da afirmação é exatamente colocar os trabalhadores contra a quem efetivamente os defende, se com entidades sindicais muitos dos patronais já não respeitam as leis trabalhistas, exploram de maneira vil os trabalhadores, avaliem sem a existência dessas entidadades e de seus Dirigentes que colocam em risco seu próprio emprego para lutar por um ideal. Temos de saber separar o joio do trigo, obviamente que existem bons e maus sindicalistas, como existem bons e maus Médicos, Políticos e blogueiros como você. Você mais do que ninguém deveria ser o primeiro a defender os bons Sindicatos e Sindicalistas, afinal, seu Pai Assis Oliveira foi Diretor Sindical durante anos e de uma entidade que por acaso eu faço parte de sua Diretoria a vinte anos me orgulho disso e acredito que você como foi educado e criado vivenciando tudo isso também deve ou deveria se orgulhar
Se orgulhar de que ? Vocês que passaram 13 anos calados, não viram nada acontecer com esse governo corrupto ? Porque estavam bem empregados nas estatais brasileiras ? Onde vocês estavam na falcatrua do MENSALÃO ? DO PETROLÃO ? dos bilhões gastos na Infra estrutura de CUBA, no apoio ao ditador Fidel Castro, aos bilhões levados para bancar o esquerdistas incompetente da VENEZUELA, BOLÍVIA, MOSSAMBIQUE e outros ? Foram 50,5 bilhões mandados pra eles e vocês não viram nada. O povo viu tudo isso que vocês não viram. Nós apoiamos o fim da Contribuição Obrigatória , pague quem quiser.
O Brasil é o único país do mundo que cobra imposto sindical.
O golpe só se tornou possível com essa lavagem cerebral, que já vem sendo realizada há algum tempo tanto através da mídia comum, quanto pelas redes sociais. Já cheguei a ouvir gente que ganha salário mínimo achando que a PEC 241 precisa ser aprovada! Quando disse a essa pessoa que o salário mínimo vai deixar de aumentar como vinha sendo e apenas ser corrigido pela inflação, ele ainda assim disse que o governo tem de cortar gastos. Ou seja, essa pessoa vai ser diretamente afetada, vai passar duas décadas recebendo a mesma coisa e está achando bom! Embutiram na cabeça do pobre que ele tem de achar bom ter salário achatado, e investimentos em saúde, educação e segurança congelados, porque pensar o contrário é coisa de petista e comunista! A única finalidade dessa PEC é forçar qualquer governo que venha a ganhar as eleições em 2018 e seguintes a se manter à direita, pois se o atual governo golpista quiser manter esse parâmetro de gastos, não precisa de uma norma que o force. Isso é covardia com o povo e com o país, pois inviabiliza o desenvolvimento nacional.
Precisamos agradecer ao PT, graças a roubalheira sem fim, a irresponsabilidade com as contas públicas e a incapacidade gerencial deste partido é que os brasileiros abriram os olhos para a destruição da pátria por estes doutos donos da verdade histórica que nunca foi viabilizada, nem aqui, nem alhures. Olhamos para o espelho da Venezuela; quanto horror vimos, olhamos para Dilma e o PT, e Passadina, Petrolão, Mensalão, corrupção nos fundos de pensão, descalabro com as contas públicas, pedaladas, milhões de desempregados e uma recessão sem comparação histórica mostraram-se como a bandeira vermelha, vergonhosamente escondida na última eleição. Obrigado PT, o Brasil acordou por sua causa. Nunca mais PT. Nunca mais esquerda irresponsável.
O problema não é a existência de sindicato, e sim a quantidade exagerada e desnecessária desses inescrupulosos e vagabundos.
Detalhe. Quem gera emprego é o investidor. É o empresário, nunca o SINDICATO. O PT antes de ser governo chamava os patrões de exploradores, os políticos de corruptos e agora, passados 13 anos são os políticos mais ladrões, mais corruptos da história deste pais. Basta ver que todos os assessores e ex-ministros de primeiro escalão de Luis Inácio e Dilma estão presos por roubo e todos protegendo o bandido maior de todos, Luis Inácio. A primeira delação premiada de um Petistas é a de RENATO DUQUE, esse tá botando tudo que sabe pra fora. O outro era o CELSO DANIEL -PT-SP, que quando ia denunciar essa facção criminosa foi covardemente assassinado. A função de Celso Daniel no PT, era extorquir empresários no ABC Paulista. Agora essa estorinha que o PT estar do lado do trabalhador, que patrão é isso ou aquilo, não cola mais. Tá legal. VÃO CUIDAR DE OUTRA COISA , QUE A CASA CAIU.
Golpe ? O PT gosta mesmo de inverter as coisas. Por que a ladra Dilma não falou essa expressão na ONU ? Ela esteve lá, numa reunião e saiu daqui dizendo que estavam armando um golpe pra ela. Quem foi a TV Globo desmenti-la ? Nada menos que seu Ministro do STF, DIAS TOFOLI.
Na era petralha, quem não fundou um sindicato abriu uma ONG ou uma Oscip para lavar dinheiro desviado dos cofres públicos. E esse "quem" da primeira frase, todos sabem, refere-se aos militantes e simpatizantes da causa petralha.
Só sendo muito ignorante pra não perceber que ser sindicalista é maneira de viver no bem bom. Não estranho as manifestações favoráveis à eles aqui. Duvido que não sejam sindicalistas.
Eu tenho 2 amigos bancários que foram diretor do sindicato e filiados ao PT que estão ricos , muito bem de vida mesmo
E você continua amigo deles? Deve estar levando vantagem. Pelo menos nos churrascos de fim de semana. Se não, não são tão amigos assim.
Indignação! Resume tudo sobre esse acinte ao bom senso e aos preceitos republicanos.. Negocio fácil de ser implantado, sindicato hoje não passa de uma farsa
Só sendo muito ignorante pra não perceber que ser sindicalista é maneira de viver no bem bom. Não estranho as manifestações favoráveis à eles aqui. Duvido que não sejam sindicalistas.Kkkkk
Por isso que o Brasil só anda pra trás… Vai ter sindicato assim lá no triplex do Lula!
Rapaz no Brasil chegamos ao cúmulo de um gp querer formar o" Sindicato dos Sindicatos",
graças ao bom Deus e ao TST,
essa aberração não prosperou,
ao menos por enquanto…
Se a classe trabalhadora ñ fosse usurpada garanto que ñ teríamos nem 10 sindicatos, o problema é que muitas empresas são orquestradas por partituras da corrupção instalada no Brasil por suas captanias…
Antes de conceder prisão domiciliar a Débora Rodrigues dos Santos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nove pedidos de liberdade para a mulher que pichou a estátua “A Justiça” e é acusada de participação dos ataques do 8 de janeiro de 2023.
Ao longo dos dois anos em que ela esteve presa, Moraes foi instado a analisar nove pedidos de soltura. Ele negou quatro pedidos em 2023 (nos meses de junho, outubro, novembro e dezembro), quatro no ano passado (em abril, junho, setembro e novembro) e um outro em fevereiro deste ano.
Moraes, que é o relator do caso, permitiu nesta sexta-feira (28) que Débora cumpra a pena em casa após pedido, neste sentido, do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A cabeleireira tinha tido a prisão preventiva decretada em março de 2023.
Débora se tornou ré em agosto do ano passado, acusada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) da prática dos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
Bolsonaristas têm usado o caso dela em pedidos de anistia aos acusados do 8 de janeiro e falam em desproporcionalidade da Justiça.
No início da semana, o ministro Luiz Fux paralisou o julgamento dela, que ocorre no plenário virtual. Moraes havia votado por uma pena de 14 anos, sendo 12 anos e 6 meses em regime fechado.
Em sua manifestação, atendida por Moraes, Gonet argumentou que o pedido de vista —mais tempo para análise do processo— tornaria a concessão da domiciliar razoável.
Ao atender ao pedido da PGR, Moraes afirmou na decisão que o adiamento do término do julgamento tornou necessária a análise da situação de privação de liberdade de Débora. “Há, portanto, necessidade de compatibilização entre o ‘direito à liberdade’ e a ‘aplicação da lei penal’, com a adequação das necessárias, razoáveis e adequadas restrições à liberdade de ir e vir e os requisitos legais e processuais”, disse.
Segundo o ministro, caso o julgamento tivesse sido encerrado com a aplicação das sanções propostas no voto dele, relator do caso, a cabeleireira seria condenada a pena de 14 anos de prisão.
Para a concessão da prisão domiciliar, foram levados em consideração aspectos como o tempo de pena já cumprido pela ré (dois anos e 11 dias) e fatores atenuantes como bom comportamento no cárcere e demonstração de arrependimento em seu depoimento judicial, onde confessou sua presença no acampamento em frente ao Quartel do Exército de Brasília, conforme cita a decisão de Moraes.
Assim, ele substituiu a prisão pela domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, de comunicar-se com os demais envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, de dar entrevistas a qualquer veículo de comunicação ou de receber visitas, com exceção dos advogados dela com procuração nos autos.
O caso de Débora tem tido muita repercussão, principalmente após a iniciativa de Fux. Em meio à análise da denúncia da PGR sobre a trama golpista, o ministro comentou o caso e falou em preocupação com a questão da dosimetria das penas impostas pela corte aos réus do 8 de janeiro de 2023, ou seja, quanto tempo cada acusado pode enfrentar caso seja condenado.
O Rio Grande do Norte possui índice de 33% de leitores, de acordo com dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, do Instituto Pró-Livro. Além do RN, Mato Grosso (36%), Piauí (37%) e Paraíba (38%) despontam como as unidades da Federação onde menos da metade da população é composta por leitores.
Em Santa Catarina (64%), Ceará e Paraná (ambos com 54%), Espírito Santo (53%), Goiás e Distrito Federal (ambos com 52%), estão os melhores índices. Professor ouvido pela reportagem avalia que o quadro é resultado, principalmente, de um problema histórico, fruto da herança cultural e econômica do Brasil.
No Nordeste, segundo a pesquisa, o índice de leitores é de 43% (o mais baixo entre as cinco regiões do Brasil) e no País, de 47%. A pesquisa considera leitor aquele que leu, três meses antes da realização do levantamento, um livro inteiro ou em partes, de qualquer gênero, impresso ou digital. Não-leitor, conforme descrito, é aquele que declarou não ter lido nenhum livro (completo ou em parte) três meses antes do levantamento, mesmo que tenha feito alguma leitura no prazo de 12 meses anterior à pesquisa.
As entrevistas foram feitas entre os meses de abril e julho do ano passado, de forma presencial, com um questionário de 147 questões. No RN foram ouvidas 128 pessoas. Em todo o País foram 5.504 entrevistas, em 208 municípios. O levantamento ouviu pessoas com idades a partir de 5 anos. Um dado que chama atenção nesta, que é a sexta edição da pesquisa, é que após 2015 o número de leitores no Brasil vem caindo: naquele ano eram 104,7 milhões; em 2019, 100,1 milhões; e em 2024, 93,4 milhões. Os dados indicam uma perda de 11,3 milhões de leitores em quase 10 anos.
Dados da pesquisa apontam que a média de livros (geral ou em partes) lida no Rio Grande do Norte é de 1,19. O Ceará apresenta melhor desempenho no Nordeste (com 2,4 livros) e Goiás é o campeão no País (com média de 2,7 livros por leitor). A maioria dos leitores do País, indica o levantamento, estuda (77%) e possui renda mais alta (62% dos entrevistados da classe A e 60% da classe B). Nas classes C e D/E, os índices caem para 46% e 35%, respectivamente.
A pesquisa mostra ainda que 71% dos entrevistados responderam que não tiveram influência para a prática da atividade. Os que tiveram, contaram, em maior parte (9%), com a mãe ou responsável do sexo feminino, bem como com algum professor (8%).
O preço dos medicamentos poderá ter reajuste a partir da próxima segunda-feira (31). A expectativa do setor farmacêutico é que a alta seja de até 5,06% neste ano, segundo cálculos do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
O índice, que deve ser anunciado oficialmente pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no próximo dia 31, funcionará como um teto.
Farmacêuticas poderão aplicar reajustes em patamares inferiores aos 5,06%, mas nunca superiores.
O aumento não será automático e dependerá da conveniência de cada produtor. O Sindusfarma estima, no entanto, que o reajuste médio no preço dos medicamentos deverá ser abaixo do teto a ser oficializado pela CMED.
A entidade projeta uma elevação média de cerca de 3,48% — o que pode ser o menor patamar de aumento médio desde 2018.
Salvo exceções, os preços de comercialização dos remédios no Brasil são regulados pela CMED, um órgão composto por membros de diferentes ministérios e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Anualmente, com base em uma série de critérios como a inflação, a CMED define níveis máximos de reajuste no valor dos remédios.
A medida passa a valer assim que é publicada no “Diário Oficial da União (DOU)”, o que deve ocorrer na próxima segunda. A partir disso, empresas de medicamentos podem ajustar os preços de seus produtos.
Os aumentos são aplicados em cima do valor máximo de venda do remédio, também definido pela CMED. Por lei, as farmácias e laboratórios não podem cobrar acima do preço permitido pela Câmara de Regulação.
A Anvisa afirma que o reajuste anual dos medicamentos funciona como um mecanismo de proteção aos consumidores de “aumentos abusivos”.
“Ao mesmo tempo, o cálculo estabelecido na lei, busca compensar eventuais perdas do setor farmacêutico devido à inflação e aos impactos nos custos de produção, possibilitando a continuidade no fornecimento de medicamentos”, diz a agência.
Impacto no consumidor
O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, avalia que o impacto do reajuste pode demorar a chegar ao consumidor.
Segundo ele, a competição entre farmácias e os estoques dos produtos são fatores que contribuem para que o reajuste médio esteja projetado para um patamar abaixo do teto a ser oficializado pela CMED.
“Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preço podem demorar meses ou nem acontecer”, diz Mussolini.
“É importante o consumidor pesquisar nas farmácias e drogarias as melhores ofertas dos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde”, acrescenta.
A Anvisa alerta que o descumprimento do teto de preços pode levar a punições. A agência recebe denúncias por meio de um formulário digital.
Com um gol de Herbert, de cabeça, nos acréscimos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Souza, o América marcou o único gol da final contra o ABC no Frasqueirão e conquistou o tricampeonato potiguar neste sábado (29).
Como a primeira partida na Arena das Dunas havia terminado empatada em 1 a 1, o América conquistou o título na casa do adversário com a vitória pelo placar mínimo.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou nas redes sociais que não duvida que Débora Rodrigues dos Santos, ré por ter pichado com batom a estátua “A Justiça” durante os atos golpistas de 8 de Janeiro, concorra às eleições de 2026 com o slogan “Débora do Batom”.
Janones escreveu que “alguém duvida que essa desgraça dessa Débora virá candidata ano que vem? Débora do Batom”. Conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Débora deixou a prisão preventiva e cumprirá prisão domiciliar.
“Se continuarmos assistindo a banda passar, eles irão concluir o plano de correr a democracia por dentro, elegendo a maioria de n4zistas ano que vem, tanto na Câmara quanto no Senado, e pavimentando o caminho para a derrubada definitiva do Estado Democrático de Direito”, escreveu o deputado mineiro.
Débora deixou o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, no interior de São Paulo, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado acatou parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar.
Entre as medidas cautelares impostas a Débora estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de usar redes sociais, conceder entrevistas e manter contato com outros investigados do 8 de Janeiro. Ela só poderá receber visitas de advogados, pais e irmãos, ou outras pessoas previamente autorizadas pelo STF.
A PGR destacou que Débora atende aos critérios para a prisão domiciliar, mas não para a revogação completa da pena. O pedido da defesa para conversão da prisão foi baseado no fato de que ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos.
Sai pra lá, carniça!!! Você tem moral pra falar de alguém? Você não tem o valor de um cachorro rabugento, com todo respeito aos cachorros. 💩👺👺Bandido confesso e tá deputado
Esse Janones é um ser abjeto, classifica seus adversários com todo tipo de adjetivos pejorativos, mas não passa de ser um corrupto, mentiroso e afanador de rachadinha. Sua fala é carregada de ódio e ainda tem a ousadia de chamar os outros de nazistas. Safado da pior espécie.
Esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz se manifestou pela primeira vez após a absolvição do ex-jogador em caso de estupro. Ele teve a condenação por agressão sexual anulada pela Justiça da Espanha, na última sexta-feira.
“Os convido a deixar de descarregar seu ódio em pessoas que não conhecem, que se eduquem, para não ter que morder a língua que às vezes envenena. Feliz vida. Apontaram dedos, me insultaram, me ameaçaram e me perseguiram durante anos. Como se quem tivesse sido acusada fosse eu. Apesar de tanto dano midiático/ público, sigo em pé, sem que falte trabalho para mim como tantos desejaram que acontecesse, fiel as minhas crenças e defendendo o que penso sem ser intoxicada pelos outros. Os convido a deixar de descarregar seu ódio em pessoas que não conhecem, que se eduquem, para não ter que morder a língua que às vezes envenena. Feliz vida”, escreveu Joana Sanz.
Por que Daniel Alves foi absolvido?
O Tribunal Superior da Catalunha deliberou, por unanimidade, que a sentença deveria ser anulada porque o depoimento da vítima era insuficiente para sustentar a condenação do réu.
Quanto tempo Daniel Alves ficou preso?
Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro do ano passado. Na época, foi autorizado a aguardar em liberdade a análise dos recursos contra a condenação e deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março de 2024, mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões).
Ao longo da investigação do caso, Daniel Alves deu diferentes versões para o ocorrido na boate. Inicialmente, alegou que não conhecia a vítima. Mais tarde, reconheceu ter se envolvido com a jovem, de forma consensual, e mentido para evitar impactos em seu casamento com a modelo.
O jogador e o Ministério Público entraram com recursos após a condenação de fevereiro de 2024. A acusação e os advogados da denunciante pediam o aumento da pena de Daniel Alves, cuja defesa solicitava a absolvição.
Na sentença, o Tribunal aponta que, na decisão recorrida, já havia menção à “falta de confiabilidade do testemunho da denunciante”, especificamente sobre fatos registrados em vídeo naquela noite. Essa parte do depoimento da jovem, considerada “objetivamente verificável”, indicaria “de forma explícita que o que relata não corresponde à realidade”.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a um homem condenado a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Jaime Junkes sofre de câncer de próstata e problemas cardíacos, o que levou a sua defesa a pedir o relaxamento da pena.
“Além do seu diagnóstico de câncer, reiteradamente comprovado nos autos, teria sofrido recentemente infarto agudo no miocárdio, o que configura importante situação superveniente a autorizar a excepcional concessão de prisão domiciliar humanitária”, escreveu Moraes, que reviu uma decisão anterior.
Em 21 de março, ele havia negado o pedido da defesa de Junkes, dizendo que ele poderia sair temporariamente do presídio para fazer tratamento médico. Nesta sexta, o ministro substituiu a prisão em regime fechado para a domiciliar, com a condição de que o condenado utilize tornozeleira eletrônica e seja proibido de publicar nas redes sociais.
Conforme a decisão, o preso também é obrigado a avisar à Justiça qualquer deslocamento que ele for realizar por razões de saúde.
Em 8 de janeiro de 2023, Junkes foi preso em flagrante dentro Palácio do Planalto. A Procuradoria-Geral da República o denunciou por integrar o grupo de “executores materiais” dos ataques às sedes dos Três Poderes.
Algumas pessoas esquecem que são de carne e osso, que há amor e ódio, dia bom e dia ruim, que todos morremos, que já noite e dia, erro e acerto, vitória e derrota, que apesar da posição que hora ocupamos, também caímos, que todos em algum momento da vida precisamos de perdão e compreensão, que Deus elencou sete pecados capitais e ninguém está vacinado contra os mesmos.
O grande lance, e ele está se antecipando, não houve tentativa de golpe e nada que justifique essas condenações, inclusive pelo fato de terem sido iniciadas e estimuladas pela esquerda, uma vergonha e crueldade sem propósitos, breve, todos serão anistiados a exemplo dos que lutaram contra a ditadura, que sequestraram, mataram e roubaram, e hoje recebem dinheiro do governo.
O papa Francisco teve “uma melhora verdadeiramente surpreendente” e retornou neste sábado, 29, ao Vaticano, depois de cinco semanas de internação por conta de uma pneumonia dupla, revelou o médico que coordenou seu tratamento no hospital.
“Ele está muito animado”, disse o médico Sergio Alfieri, depois de visitar o papa em seu apartamento no Santa Marta Domus, na última quarta-feira, três dias após a sua alta do Hospital Gamelli, em Roma. “Acredito que ele retornará, se não a 100%, a 90% de onde estava antes.”
No domingo, 23, pouco antes de receber alta do hospital, o papa foi até a sacada de seu quarto e cumprimentou a multidão de fiéis que se aglomerava em frente ao centro hospitalar. Sua voz falhou ao elogiar uma mulher que segurava flores amarelas em meio ao público. Ele só conseguiu levantar parcialmente o braço para abençoar os fiéis e perdeu o fôlego ao ser levado de volta para dentro.
Alfieri contou que a voz do papa está recuperando sua força e que sua dependência do oxigênio suplementar já diminuiu. Segundo o médico, a mobilidade limitada do braço do pontífice estaria relacionada a um trauma não especificado ocorrido antes da internação e que levará um tempo para melhorar.
O papa, de 88 anos, foi hospitalizado em 14 de fevereiro após uma longa crise de bronquite e falta de ar que evoluiu rapidamente para uma pneumonia dupla e uma infecção respiratória polimicrobiana (quadro indica a presença de múltiplos agentes patológicos, como vírus, bactérias e fungos).
Durante toda a internação, os médicos enfatizaram a complexidade da condição de saúde do papa por conta de sua idade avançada, mobilidade prejudicada (que demandava o uso de uma cadeira de rodas) e a remoção de parte de um pulmão na juventude.
Alfieri voltou a dizer que não acreditava que o papa fosse sobreviver depois de uma crise respiratória aguda, ocorrida uma semana após a internação. Ele recusou a intubação (o que demandaria que ele estivesse inconsciente) e, por isso, os médicos sugeriram um tratamento com drogas que poderiam colocar seus órgãos em risco. “Ele deu seu consentimento e, então, nomeou Massimiliano Streppetti seu assistente pessoal de saúde, que afirmou ‘nós aprovamos tudo, mesmo diante do risco de acabar com os rins danificados ou uma medula óssea que produza glóbulos vermelhos alterados'”, contou Alfieri.
Faltando menos de 48 horas para a eleição, o portal Grande Ponto, em parceria com a Bravo, divulgou nesta sábado (29) os números da pesquisa realizada por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para a eleição da Unimed Natal.
O levantamento consultou um total de 136 médicos cooperados aptos a votar. A pesquisa foi realizada entre os dias 27, 28 e 29 de março.
De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos, o cardiologista Ricardo Queiroz lidera isoladamente com 54,84% das intenções de voto, enquanto o ortopedista Márcio Rêgo aparece com 45,16%.
Veja os números:
Ricardo Queiroz: 54,84%
Márcio Rêgo: 45,16%
De acordo com os números divulgados hoje, o cardiologista Ricardo Queiroz será eleito o novo presidente da Unimed Natal na próxima segunda-feira (31).
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informa que prendeu três indivíduos no início da tarde deste sábado (29) após um tumulto envolvendo torcedores na Avenida Nevaldo Rocha, em Natal.
No local, as equipes apreenderam um artefato explosivo, que foi desativado com segurança pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O conflito entre torcidas organizadas de ABC e do América voltou a marcar o dia de clássico entre esses dois times em Natal. No início da tarde deste sábado (29), foram registrados conflitos e destruição a ônibus na Avenida Nevaldo Rocha.
Pelo que se percebe nas imagens, os ônibus estariam com integrantes de torcidas rivais. Por isso, os veículos foram parados e depredados. É possível ver “torcedores” atirando paus e pedras no veículo e ameaçando com rojões de fogos de artifício. Em uma das imagens, é possível ver o desespero de pessoas que não tem relação direta com o conflito, como o motorista do ônibus.
Não vou discutir a população brasileira em relação a de outros países nem nossa economia, só quero que alguém me explique por que 90 % dos sindicatos do planeta estão no Brasil (isso é um fato comprovado )
simples , por que houve muita resistência a se ter sindicato , a mídia tem muita culpa .
e o principal o povo é tão desonesto quanto os políticos
Outra coisa que esses números assim absolutos, escondem as diferenças demográficas, geográficas e econômicas entre os países que usa como exemplo em comparação com o Brasil
Mas de fato virou um grande negócio o que chamamos de "sindicato de gaveta", pois recebe a carta sindical do Ministério do Trabalho e guarda na gaveta e não faz mais nada a não ser verificar o extrato da conta na Caixa Econômica onde o governo deposita o imposto sindical daquela categoria…
O máximo que esses sindicatos faziam era uma pantomima de atuação sindical de fato.
Importe notar que desses (supostamente) 15 mil sindicatos no Brasil em torno de 5 MIL são sindicatos de empregadores, isto é, sindicatos PATRONAIS! Coisa que praticamente não existe em outros países…
"Antes de mais nada, é útil lembrar que havia no Brasil, em 2013, pouco mais de dez mil sindicatos de trabalhadores com registro ativo no Ministério do Trabalho em Emprego (MTE), e quase cinco mil de empregadores."
Fonte: http://ipea.gov.br/agencia/images/stories/PDFs/mercadodetrabalho/bmt56_nt01_sindicatos_brasil.pdf
Se reduzir esse número em 70% já é um começo
com sindicatos ja logram os trabalhadores como vai ficar sem a repressemtaçao sindical nos prosimos anos
Sr. Marcio Amaral Machado porque todo presidente de Síndicato, em toda reunião gosta de ostentar
um ROLEX de ouro no pulso cujo valor varia de R$ 35.000,00 a R$ 60.000,00 ?
tao falando mal dos sindicatos por falar nao sabem nem como funciona isso
Fui sindicalista e conheço por dentro um sindicato,e nunca concordei com o imposto sindical obrigatório,por uma simples razão : o SINDICATO NÃO PRECISA PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO QUE RECEBE DOS TRABALHADORES,QUER DIZER ;NÃO SABEMOS COMO GASTAM O NOSSO SUADO DINHEIRINHO
Se o seu sindicato não presta contas …
Faço parte da direção do Sindágua-DF, nós prestamos contas anualmente, esta obrigação consta inclusive do nosso estatuto.
App, antes da reforma já nos posicionávamos contra o imposto sindical e devolvíamos tudo o que recebíamos (em torno de 60% do total do imposto sindical) aos trabalhadores
FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA > Essa é a maior preocupação dos Sindicalistas nas reformas Trabalhistas. O resto eles estão somente fazendo barulhos. A mamata tá quase no fim.
Como pode ? No Brasil só existe 68 Profissões regulamentadas. Como pode ter 15007 Sindicatos ?
Vamos acabar com essa maldita Contribuição Obrigatória.
É o mesmo que cartórios, obrigam a gente a colar um selo e bater um carimbo em qualquer pedaço de papel para enriquecer o mesmo tipo de gente dos sindicatos: parasitas da sociedade.
Pra ser normal 15 mil sindicatos, nem que o mundo se chamasse Brasil…Um absurdo!
Isto tem que ter um fim. Parasitas do diabo. Vão trabalhar!
Sindicato só serve para abrigar pessoas não gostam de trabalho
Absurdo mesmo,,,,
Fim ao imposto sindical com urgência.
O fato é que o imposto sindical ferramenta para a picaretagem. Sou dirigente de uma Associação que possui 3 vezes mais associados que o sindicato e sabem porque? Porque efetivamente representamos a que nos mantém. Não precisa do imposto, se os dirigentes sindicais forem inteligentes, conseguiram que os trabalhadores se filiem por vontade própria e fomentem seu sindicato. Já fundei sindicato e sou absolutamente contra o imposto sindical obrigatório.
Prezado Lino, boa noite.
Você poderia entrar em contato comigo para eu tirar umas dúvidas? Sou dirigente sindical e contrário ao imposto. No entanto , existe certa relutância de outros em gerar novos recurso para a manutenção do sindicato .
Abraços ,
Quer dizer que o problema é o número de sindicatos. Então, se só tivesse 3 sindicatos que congregasse todos os trabalhadores não haveria problema? Ou será que essa campanha é para jogar a sociedade contra o imposto e tornar os sindicatos, 15.000 ou 3 fracos?
q tal mais ou menos uns 200 sindicatos? mais q argentina e RU… ou 300… 500 não importa… agora 15000 é numero para não calar o debate! mas ainda falta a fonte, estou tentando descobrir…
Faço meu comentário com uma pergunta: Será que os outros países errados e só o Brasil está certo?
Estou com Com o Sen. Álvaro Dias e o Claudio Humberto e não abro.
Prezado Bruno Giovanni!
A reportagem por você compartilhado na íntegra não exprime o que seja o movimento sindical, obviamente que a afirmação do jornalista em questão tem um cunho de julgamento generalista, não se pode avaliar a atividade sindical, baseada numa minoria que infelizmente denigre toda a importância da atividade dos sindicatos na defesa de nossos direitos e na busca por melhores condições de trabalho para a classe trabalhadora. O intuito maior da afirmação é exatamente colocar os trabalhadores contra a quem efetivamente os defende, se com entidades sindicais muitos dos patronais já não respeitam as leis trabalhistas, exploram de maneira vil os trabalhadores, avaliem sem a existência dessas entidadades e de seus Dirigentes que colocam em risco seu próprio emprego para lutar por um ideal. Temos de saber separar o joio do trigo, obviamente que existem bons e maus sindicalistas, como existem bons e maus Médicos, Políticos e blogueiros como você. Você mais do que ninguém deveria ser o primeiro a defender os bons Sindicatos e Sindicalistas, afinal, seu Pai Assis Oliveira foi Diretor Sindical durante anos e de uma entidade que por acaso eu faço parte de sua Diretoria a vinte anos me orgulho disso e acredito que você como foi educado e criado vivenciando tudo isso também deve ou deveria se orgulhar
Se orgulhar de que ? Vocês que passaram 13 anos calados, não viram nada acontecer com esse governo corrupto ? Porque estavam bem empregados nas estatais brasileiras ? Onde vocês estavam na falcatrua do MENSALÃO ? DO PETROLÃO ? dos bilhões gastos na Infra estrutura de CUBA, no apoio ao ditador Fidel Castro, aos bilhões levados para bancar o esquerdistas incompetente da VENEZUELA, BOLÍVIA, MOSSAMBIQUE e outros ? Foram 50,5 bilhões mandados pra eles e vocês não viram nada. O povo viu tudo isso que vocês não viram. Nós apoiamos o fim da Contribuição Obrigatória , pague quem quiser.
O Brasil é o único país do mundo que cobra imposto sindical.
O bom é deixar o empresário representar o trabalhador. Meu deus, está em curso no Brasil uma lavagem cerebral sem precedentes.
O golpe só se tornou possível com essa lavagem cerebral, que já vem sendo realizada há algum tempo tanto através da mídia comum, quanto pelas redes sociais. Já cheguei a ouvir gente que ganha salário mínimo achando que a PEC 241 precisa ser aprovada! Quando disse a essa pessoa que o salário mínimo vai deixar de aumentar como vinha sendo e apenas ser corrigido pela inflação, ele ainda assim disse que o governo tem de cortar gastos. Ou seja, essa pessoa vai ser diretamente afetada, vai passar duas décadas recebendo a mesma coisa e está achando bom! Embutiram na cabeça do pobre que ele tem de achar bom ter salário achatado, e investimentos em saúde, educação e segurança congelados, porque pensar o contrário é coisa de petista e comunista! A única finalidade dessa PEC é forçar qualquer governo que venha a ganhar as eleições em 2018 e seguintes a se manter à direita, pois se o atual governo golpista quiser manter esse parâmetro de gastos, não precisa de uma norma que o force. Isso é covardia com o povo e com o país, pois inviabiliza o desenvolvimento nacional.
Precisamos agradecer ao PT, graças a roubalheira sem fim, a irresponsabilidade com as contas públicas e a incapacidade gerencial deste partido é que os brasileiros abriram os olhos para a destruição da pátria por estes doutos donos da verdade histórica que nunca foi viabilizada, nem aqui, nem alhures. Olhamos para o espelho da Venezuela; quanto horror vimos, olhamos para Dilma e o PT, e Passadina, Petrolão, Mensalão, corrupção nos fundos de pensão, descalabro com as contas públicas, pedaladas, milhões de desempregados e uma recessão sem comparação histórica mostraram-se como a bandeira vermelha, vergonhosamente escondida na última eleição. Obrigado PT, o Brasil acordou por sua causa. Nunca mais PT. Nunca mais esquerda irresponsável.
O problema não é a existência de sindicato, e sim a quantidade exagerada e desnecessária desses inescrupulosos e vagabundos.
Detalhe. Quem gera emprego é o investidor. É o empresário, nunca o SINDICATO. O PT antes de ser governo chamava os patrões de exploradores, os políticos de corruptos e agora, passados 13 anos são os políticos mais ladrões, mais corruptos da história deste pais. Basta ver que todos os assessores e ex-ministros de primeiro escalão de Luis Inácio e Dilma estão presos por roubo e todos protegendo o bandido maior de todos, Luis Inácio. A primeira delação premiada de um Petistas é a de RENATO DUQUE, esse tá botando tudo que sabe pra fora. O outro era o CELSO DANIEL -PT-SP, que quando ia denunciar essa facção criminosa foi covardemente assassinado. A função de Celso Daniel no PT, era extorquir empresários no ABC Paulista. Agora essa estorinha que o PT estar do lado do trabalhador, que patrão é isso ou aquilo, não cola mais. Tá legal. VÃO CUIDAR DE OUTRA COISA , QUE A CASA CAIU.
Golpe ? O PT gosta mesmo de inverter as coisas. Por que a ladra Dilma não falou essa expressão na ONU ? Ela esteve lá, numa reunião e saiu daqui dizendo que estavam armando um golpe pra ela. Quem foi a TV Globo desmenti-la ? Nada menos que seu Ministro do STF, DIAS TOFOLI.
Na era petralha, quem não fundou um sindicato abriu uma ONG ou uma Oscip para lavar dinheiro desviado dos cofres públicos. E esse "quem" da primeira frase, todos sabem, refere-se aos militantes e simpatizantes da causa petralha.
Só sendo muito ignorante pra não perceber que ser sindicalista é maneira de viver no bem bom. Não estranho as manifestações favoráveis à eles aqui. Duvido que não sejam sindicalistas.
Eu tenho 2 amigos bancários que foram diretor do sindicato e filiados ao PT que estão ricos , muito bem de vida mesmo
E você continua amigo deles? Deve estar levando vantagem. Pelo menos nos churrascos de fim de semana. Se não, não são tão amigos assim.
Indignação! Resume tudo sobre esse acinte ao bom senso e aos preceitos republicanos.. Negocio fácil de ser implantado, sindicato hoje não passa de uma farsa
Outra invenção do PT, pense num partido maléfico!
Tem um detalhe o tamanho do brasil.
Só sendo muito ignorante pra não perceber que ser sindicalista é maneira de viver no bem bom. Não estranho as manifestações favoráveis à eles aqui. Duvido que não sejam sindicalistas.Kkkkk
Por isso que o Brasil só anda pra trás… Vai ter sindicato assim lá no triplex do Lula!
Rapaz no Brasil chegamos ao cúmulo de um gp querer formar o" Sindicato dos Sindicatos",
graças ao bom Deus e ao TST,
essa aberração não prosperou,
ao menos por enquanto…
Com tanto sindicato o direito do trabalhador ainda é violado, imagina se não tivesse!
Se a classe trabalhadora ñ fosse usurpada garanto que ñ teríamos nem 10 sindicatos, o problema é que muitas empresas são orquestradas por partituras da corrupção instalada no Brasil por suas captanias…
A pergunta que não quer calar, pq esse sujeito quando deputado não apresentou uma PEC para acabar com o Imposto sindical?
Agora está explicado o porquê desse país ter tanto vagabundo.
Pura verdade…