Por concordar com absolutamente tudo desse texto do Blog do Paulinho, público ele na íntegra e complemento com um comentário próprio:
Antes de iniciar minha analise sobre a “marcha da maconha” preciso deixar bem claro que sou absolutamente contra qualquer tipo de apologia às drogas e sou favorável a prisão perpétua para traficantes.
Bem, esclarecido isso, acredito que todo ser humano tenha direito de reivindicar seus direitos, e que a liberdade de expressão é garantia constitucional que deve ser preservada.
Assim como as leis do país devem ser cumpridas.
É proibido, pelo nosso código penal, consumir drogas e, principalmente, comercializá-las.
Os que consomem, na grande maioria gente de pouca renda, quase sempre traficam para manter o vício, mesmo que em pequenas quantidades.
Estes são tratados como dependente químicos, portanto, pela legislação, devem ser encaminhados para tratamento.
Já o traficante, pode ser preso por até 12 anos, embora poucos são aqueles que ficam mais de quatro anos atrás das grades.
Sou absolutamente contra a liberação da maconha e de qualquer outro tipo de droga.
Respeito a decisão daqueles que protestaram pela liberação, mas não concordo com nenhuma de suas exigências.
Embora a manifestação, em si, também estivesse agredindo uma decisão judicial.
Condeno o uso excessivo de força pela polícia, mas entendo que não seja fácil ser ofendido, atacado (e foram), por manifestantes, quase todos, exalando o aroma da erva proibida, com os olhos avermelhados e sorriso provocado, e irônico, turbinado pela loucura que pretendem permitir.
Quantas ordens foram desobedecidas por aqueles que se acharam no direito de lutar por uma causa, a meu ver danosa à sociedade, mas trataram não apenas de descumprir decisão judicial, como também ordem policial, quando inadvertidamente ocuparam uma faixa da Avenida Paulista, ocasionando sério transtorno à vida de gente que nada tinha a ver com a manifestação.
Considero – agora opinião minha – lamentável que alguém saia às ruas para defender a liberação de substancia claramente nociva não só à saúde, como também à sociedade.
Jovens passam a viver quase que exclusivamente para bancar o vício da droga, deixando de lado responsabilidades da vida.
Quem tem dinheiro, fuma um, dois, três, seja lá quantos forem, enriquecendo traficantes, que invariavelmente cometem crimes hediondos para manterem seus “comércios”.
Os “pobres”, quando não deixam de comer para fumar, roubam as próprias famílias, quando não, assaltam nas ruas, na ânsia de sustentar o vício maldito.
EU JAMAIS VOU ENTENDER COMO TEM GENTE DE MENTE TÃO PEQUENA..AO FALAR Q NUNCA VIRAM NINGUEM MORRER POR CAUSA DA MACONHA!!
JÁ FOI COMPROVADO Q A MACONHA ABRE O CAMINHO PARA AS DROGAS MAIS PESADAS..É CLARO Q UMA PEQUENA PARTE FICA SÓ NA MACONHA…MESMO ASSIM JA FOI COMPROVADO TBM…Q PREJUDICA O USUÁRIO…ASSIM COMO O ALCOOL…E O CIGARRO….MAS A QUESTÃO MAIOR É ESSA….A MAIORIA COMEÇA NA MACONHA …E ACABAM C/ TUDO..DESTROEM A FAMILIA…E O GOVERNO Ñ DÁ TRATAMENTO PRA DEPENDENTES…FALO ISSO PRQ JÁ GASTEI MAIS DE TRINTA MIL C/ TRATAMENTO DE UM FILHO…Q A CHANCE DE CURA É QSE NADA…EU AINDA TIVE DINHEIRO…E QUEM Ñ TEM NADA…ALGUEM JA OUVIU FALAR EM AJUDA DO GOVERNO NESSES CASOS…O INSS AJUDA POR 6O DIAS APENAS…ENTÃO É ISSO…AS PESSOAS Q JÁ SENTIRAM NA PELE O PROBLEMA Q CAUSA DROGAS…JAMAIS APOIARIA A LIBERAÇÃO DE QUALQUER DROGA…E QUEM USA..OU JA USOU..OU TEM VONTADE DE USAR….É A FAVOR…E É CEGO PARA AS CONSEQUENCIAS…
Fico pensando, o que estes políticos pensam, em querer liberar o uso da maconha, será que não percebem que com esta medida , o numero de homicidios causados pelo uso de drogas será triplicado. Os custos com tratamento de dependentes será assustador.
Cito aqui um exemplo muito simples para que possam refletir; imaginem um filho que fuma cigarros escondido dos pais, certamente conterá sua vontade de fumar, pois ha um certo receio de que o pai sinta cheiro, que alguem veja e conte e até mesmo que acabe se viciando, agora imaginemos que este mesmo filho tenha anuencia de seu pai é obvio que este não mais se conterá, ao inves de fumar um ou dois cigarros , passará a não se controlar mais e consequentemente cometendo abusos em seu" hoby" que deixara de ser para se tornar um vicio sem controle e que trará várias intemperies na vida desta pessoa que para manter seu vicio sera capaz de furtar seu lar, roubar e ate memo matar, para que possa sustentar seu vicio.
Tenham isso como um efeito borboleta, pois um simples vicio, trara novos e novos até não terem mais controle.
Aprendi na faculdade que o homem é lobo do homem, e por isso precisa ser contido, pois se não o for será suprimido por si mesmo.
oi muito legal esse blog, primeira vez que entro, e achei muito interesante esse texto parabéns….sem palavras
fico a imaginar , liberar o uso da maconha , pensemos juntos e comprar não e crime para se comprar tem que ter alguem que venda , de qualquer forma iremos financiar o crime.
não e questão de direito ou de liberdade, quando meu direito e algo que faz com que a sociedade fique mais violenta, faz com que familias sejam destruidas , não podemos ser ipocritas em achar que a macanha não faz , ou que faz menos mal que o cicarro ( tabaco ) bando e sociologos ibencis que não levam em consideração o fato que qualquer uma das drogas inlicitas são passiveis de causar dependencias e o dependente vai fazer qualquer coisa para conseguir a droga isso mesmo QUALQUER COISA PARA CONSEGUIR A DROGA, roubar , matar, se prostituir ou seja vai causar dezenas de outros crimes .
então vamos pensar bem
Pergunto aos nobres companheiros quem patrocina uma campanha nacional em rede de tv aberta , com atores viciados em prol das drogas"maconha" as FARCS ,PCC ,CV ,ADA e outros grupos criminosos. Quantas mil pessoas tem de morrer em guerras no Mexico , Colombia , Bolivia e Brasil para esses safados poderem fumar sua erva.
Só quem não tem um filho que se viciou em maconha, está internado neste momento, sofreu acidentes de transito, correu riscos, e a família toda sofreu com isto, pode achar que a maconha não faz mal!!!!
Isto é um absurdo!!! Infelizmente os apologistas da maconha, são os prórpios viciados, que negam, como qualquer viciado, que tem um problema, até que a tragédia em sua vida comece a acontecer.
Este depoimento é de um pai que tem sofrido muito, lutado dia-a-dia, e enfrentado o desafio de curar um filho doente por esta erva maldita!!!!
EU SEI OQ ESSE SENHOR TÁ PASSANDO….AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DE TUDO…TENTAM CONSERTAR UMA COISA DESTRUÍNDO OUTRA…
senso comum senso comum senso comum…
maconha eh a droga menos prejudicial a saude, NAO PROVOCA dependencia…
nao existe NENHUM criterio (social ou cientifico) que justifique a legalidade do alcool e do cigarro e a proibiçao da maconha. O LOGICO a se fazer é: ou proibir, ou permitir tudo, ou ainda permitir maconha e proibir os outros 2.
leia um pouco de informação cientifica antes de sair postando um monte de senso comum no seu blog…
Se liberar drogas fosse bom, fosse resolver o problema nacional de
segurança, de saúde pública, habitação, violência não teria tantos
problemas com álcool e cigarro, que são considerados os maiores
problemas de saúde pública do nosso país de segurança. Mortes de
transito, violência contra mulher, abuso sexual, assassinatos um custo
para a nação que ultrapassa os impostos arrecadados . Uma ignorância sem
tamanho, não estou entendo onde querem chegar com esse abuso, com essa
falta de discernimento e entendimento que a legalidade pode sozinha não
funcionar, mas é uma das vias de prevenção que precisamos lançar mão
para nos defender e defender o próprio usuário dele mesmo.
VICIO ALGUM PODE SER LIBERADO..AO MENOS Q CADA UM ARQUE C/ AS CONSEQUÊNCIAS SOZINHO…..
Por que não São Contra o Álcool ,Cigarro e Crack e outras , já viu alguém morrer por causa da maconha?
Quem disse a vc,Ginaro que a sociedade não é contra. Somos todos contra, ocorre que pessoas como voce em épocas passadas,também pressionaram pela legalização do alcool e do cigarro, com a mesma conversa fiada que usariam moderadamente. E hoje o país está cheio de problemas devido ao uso dessas substâncias. POR OUTRO LADO JÁ VIMOS CENTENAS DE NOTÍCIAS NA TELEVISÃO DE BANDIDOS COM MACONHA NA CABÊÇA, PRATICANDO ASSALTOS, ROUBOS, ESTUPROS E SEQUESTROS, POIS DE CARA LIMPA NÃO SERIAM HOMENS PARA PRATICAR TAIS CRIMES. TUDO UM BANDO DE COVARDES.
altino barbosa
disse tudo.
alguem morrer por causa da maconha não?
mas tem muitos que tira a vida de pessos por causa da maconha. isso é fato
POR CAUSA DA MACONHA Ñ….MAS ELA ABRE CAMINHO PARA DROGAS MAIS FORTES..AI SIM AS CONSEQUENCIAS Ñ TEM FIM…MUITO TRISTE ISSO…SÓ QUEM VIVE ISSO SABE…
não existe sequer 1 caso de morte na historia por uso de maconha.. e por ano.. 435 mil pessoas morrem por causa de cigarro..
Concordo plenamente. Já convivemos no nosso dia à dia com tantas coisas que já nos fazem mal e as pessoas simplesmente acham que devem cada vez irmrem mais longe. Sim, cigarro faz mal e sim, bebida faz mal, mas agora não tem mais como voltar atrás e proibir, não se tem mais esse "poder". Agora, se legalizarem qualquer que seja a droga, será só mais um convite para is jovens derreterem seus cérebros.
CONCORDO PLENAMENTE…SEM CONTAR Q A MACONHA É SÓ UMA PORTA PARA DROGAS MAIS FORTES..O POVO TÁ PERDENDO A NOÇÃO!!
assim como a maconha é e vai ser proibida vcs tem q proibir o cigarro , a cerveja e outras drogas
Voces devem proibir tudo , assim crime organizado fica mais rico e o Brasil vai
ficar igual o Mexico e a Colombia
VCS DEVERIAM SER CONTRA O ÁLCOOL E O CIRRAGO TAMBÉM, PORQUE SÃO AS DROGAS QUE MAIS MATAM NO BRASIL.
realmente o cigarro e o alcool são as drogas que mais matam no Brasil, isso porque elas foram liberadas, imagine intão se liberarem a maconha ela sera a droga que causaira maior efeito sobre o homem e maior indice de morte.
ele e muito mais prejudicial isso porque se o individuo usar em media 50 cigarros de maconha por semana seria o equivalente a 500ml de alccol por dia + 10 março de cigarro, agora me responde qual das drogas tem mais capacidade de feriar a integridade fisica e mental de um individuo..
Boa tarde
Meu nome é Juliana Rodrigues. Estamos escrevendo em nome do Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha… Pela Vida!
O motivo do nosso contato é referente ao evento do próximo dia 30 de julho , quando realizaremos a primeira Caminhada Nacional CONTRA a Liberação da Maconha… Pela Vida! Será em São Paulo (capital), na Avenida Paulista, e gostaríamos de agendar uma reunião para solicitar seu apoio pois sabemos acreditamos no seu interesse na atuação no combate ao uso de drogas no Brasil e na defesa da família brasileira.
Esta caminhada contará com os mais variados seguimentos da sociedade, entre Igrejas, Instituições e Organizações da Sociedade Civil, sem distinção política, religiosa ou racial.
Será a primeira manifestação de peso contra a legalização da maconha.
Juntamos, em anexo uma carta de representação do movimento.
Desde já, agradecemos a atenção dispensada e aguardamos um retorno.
Atenciosamente.
Representação em São Paulo: Adriana Dutra
Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha, Pela Vida
Contatos em São Paulo
Adriana Dutra – [email protected]
Telefone- (11) 8721-1482 / (11) 9184-0845 / (11) 2307-0807
Brunão,
Você é contra a liberação do Wisky? rsrsrs
OBS: Tenho nojo de qualquer tipo de fumo.
rapaz, para não legalizar a maconha primeiramente tem que proibir o alcool … prejudica muito mais as familias e os dependentes do que a maconha ! o meu argumento é somente este, se o alcool é liberado, porque não a maconha .. . que ao meu ver, não causa nem 10% do estrago que o alcool causa na socedade.
vou te fazer uma pergunta bruno e queria que me responde-se … você ja viu ou ouviu, algum medico ou alguma noticia em jornais que alguem morreu de fumar maconha ? quem foi que morreu um dia por doenças causada pela erva maconha ?
agora me responda outra pergunta … qts pessoas morrem por fds por ter consumido alcool ? ou morre de cirrose por beber alcool a vida inteira … esses são uns dos meus argumentos para legalizar a maconha , uo então proiba tudo !
daniel- pense que inicialmente não se traficava e nunca se traficou alcool, e que argumentos que utilizam da nocividade ou não da maconha são muito vagos, acho que o problema não é a maconha, mas sim o que ela está relacionada na sociedade, é como diz no texto, quem tem grana compra quanto quiser, mas quem nao tem sai as ruas pra roubar e sustentar o vicio… também dizem que vai acabar com o trafico, me responde ai, seria então criadas "Maconharias" , os traficantes não teriam nada a perder continuariam a vender o produto, e o meu maior medo é que se um dia legalizarem, que isso acarrete a liberar todas as outras. O problema é que fumar maconha tah na moda. Outra coisa como é que um páis estabelicido economicamente vai proibir o alcool, em que mundo isso é possivel??? Beleza, vamo liberar geral e depois de uns meses ou anos vamo ver a juventude fazendo marcha pra clinica de tratamento!
Concordo com vc!