Foto: Reprodução
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 de policiais e professores no estado.
A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.
No caso dos educadores, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada.
A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.
Educação
Quem pode se vacinar?
Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares
Quando?
A partir de 12 de abril, com prioridade para os profissionais da educação básica
Quantas vacinas serão aplicadas?
A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação
Segurança pública
Quem pode se vacinar?
Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da policia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais.
Quando?
A partir de 5 de abril
Quantas vacinas serão aplicadas?
A expectativa é vacinar 180 mil profissionais da segurança
De acordo com o secretário estadual da Educação, a imunização vai priorizar a educação básica. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.
Desde o início da pandemia, a vacinação de profissionais de educação e segurança é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos.
No final do ano passado, o governo paulista incluiu a educação como serviço essencial e permitiu que as escolas operassem em fases mais restritivas da quarentena no estado.
Entretanto, por conta da explosão de novos casos, as aulas presenciais foram suspensas no estado, que está desde o dia 15 na fase emergencial.
Vacinação de idosos
O governo de SP também vai antecipar para esta sexta (26) o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.
A previsão inicial era a de começar a vacinar o público de 70 e 71 anos no dia 29. Entretanto, na semana passada, o governo disse que conseguiu antecipar para o dia 27 e incluir a população de 69 anos.
Nesta sexta (19), o Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Com nova remessa, instituto totaliza 7,3 milhões enviados nesta semana.
Com G1
Cuide calça apertada, ontem foram mais de 1.000 mortes em São Paulo.
Pare de politicagem com a doença e vá trabalhar.
Safado!!
E aqui na ultima provincia de Dom Pedro 1??? Vai esperar morrer mais POLICIAIS pra economizar com o super Ipe e seguir a lingua podre de Guedes! O super ministro falastrao e enganador!!! Dois anos e nada funciona nessa porcaria…!!!!
Parabéns Dória…👏👏👏👏👏👏👏
Desde quando policiaís estão na linha de frente?
Cala-te, comunista.
Estão não? É bem vc que tá a frente. Tenha respeito pelos profissionais de segurança pública. Vc não se atualiza não? Veja o número de políciais contaminados e mortos pelo vírus que talvez entenda e deixa de falar besteira.
Correto,policiais e todos professores.
O ministério da saúde colocou as forças de segurança pra se vacinarem após os presos.
O ministério da saúde já tinha divulgando q em abrir daria prioridades a os professores e militares. Antes desse sujeito
Um fala, outro faz.
Percebe a diferença?