Imagens: Reprodução/Instagram
O Príncipe William chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3) e já começou a ser paparicado como estrela internacional. Logo após desembarcar, o herdeiro do trono britânico recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes, em visita ao Morro da Urca, ao som de chorinho com a clássica “Brasileirinho”. No encontro, conversou sobre o Prêmio Earthshot, o chamado “Oscar da Sustentabilidade”, que reconhece soluções para problemas climáticos globais.
William também conheceu o Maracanã, onde ganhou uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 2 nas costas, autografada por Cafu, capitão do pentacampeonato de 2002. Diretores de Flamengo e Fluminense apresentaram o estádio ao príncipe, que ainda aproveitou para se encontrar com jovens do projeto social da Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel.
Torcedor do Aston Villa e presidente da Federação Inglesa de Futebol desde 2006, William não perde final da copa inglesa e tem paixão declarada pelo futebol. No Rio, mostrou interesse em conhecer a cultura local e o legado esportivo brasileiro, reforçando sua agenda internacional com toque de simpatia.
Após a passagem pelo Rio, o príncipe segue para Belém, onde participará da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30, representando o pai, Rei Charles III. O evento acontece dias antes da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, colocando William no centro das discussões globais sobre sustentabilidade e inovação.
   
  
Brasil país de políticos piores que estupradores
Ou brasil seboso da nojo morar num país desse nojo.
Difícil combater a corrupção nesse País.
Tenho nojo da preguiça do povo. Em qualquer outro país do mundo já teriam posto fogo nessa merda toda!!!
Minha piscina tá cheia de ratos e o STF, STJ e a política são esses ratos!!!
ja ja vem uma nova denuncia e um novo pedido de afastamento. escreve ai…
justiça foi feita
Brasil. País de merda.
Q ptria é essa, heim!!!
Passa a régua nesse puteiro
Eita brasil véi de merda!
pura palhaçada