A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Integração tá daquele modelito.
Quando os sinais dos cruzamentos se quebram os amarelinhos desaparecem.
A culpa é do povo que joga lixo nas ruas, segundo as autoridades Discurso mantido a muitos anos.. Embora as vias de esgotamento fluvial sejam as mesmas instaladas a mais de 20 anos onde não existiam tantas moradas verticais em Natal, as ruas não eram calçadas ou asfaltadas.
Os problemas são repetidos, a situação é recorrente, os locais em sua maioria os mesmos, mas providência que deveria ser tomada NADA! Só vem o discurso culpando o povo, como sempre!
tanto a população tem culpa como o poder público tem culpa porque vai colocando asfalto por cima de asfalto e vai ficando sem queda d'água, os bueiros cheio de lixos ,tampas quebradas, então Natal, não era para ficar assim tem ruas que nunca largar hoje em dia larga na zona norte meu Jesus Natal Está entregue às baratas cada ano que se passa e cada governo que entra é pior um é pior do que , aqui deveria ser ,igual as outras cidade, pagar taxa de lixo, quem colocar lixo na rua ser multados, lixo só é colocado no dia que o carro coletor for fazer a coleta ,e se deixar após a coleta ser multado e também ter fiscalização em todas as suas que seja bairro nobre que seja bairro simples porque nos bairros simples ou povo é muito seboso ,compra coco verde joga aos nas portas dos outros quando toma a água, colocar lixo nas portas dos outros quando ,a chuva vem corre para as beiras dos rios Então comece a pensar em cobrar e taxa de lixo que eu garanto que ninguém vai colocar se ajeita o que Natal era uma cidade muito organizada mas nos governos atuais tá deixando muito a desejar,você vem da cidade da esperança pela linha férrea Bom Pastor Quintas na avenida onze faz vergonha cheia de lixo cheia de mato cadê os homens que limpam as ruas no centro da cidade na rua Mossoró faz vergonha aquelas casas que era bonita de Aristóteles Fernandes cheia de mato toda quebrada cadê o poder público agora só mostra a zona sul por turista mostra os bairros simples mostra os alagamentos casa hoje cheia d'água passando no jornal aí sim vou ver como o natal é uma cidade linda e organizada para receber os turistas que vem usufruir da nossa beleza mas tem muita sujeira também.