(FOTO: MONTAGEM MIGALHAS)
O juiz de Direito Noé Pacheco de Carvalho, da 1ª vara de Floriano/PI, proferiu decisão concedendo liberdade provisória ao próprio filho, após ele ser preso por dirigir embriagado e causar acidente.
O pai-juiz registrou na decisão que o autuado é seu filho, mas justificou que o juiz substituto legal estava em férias e que somente o TJ poderia designar outro juiz, o que acarretaria demora. Noé diz, ainda, que o crime imputado ao filho comporta liberdade provisória.
Consta nos autos que os policiais militares foram informados sobre um acidente de trânsito e, ao se deslocarem até o local, encontraram uma moça caída ao lado de motocicleta. O namorado da vítima teria interceptado o veículo envolvido no acidente.
A Polícia Federal foi acionada e fizeram o teste de etilômetro, no qual foi diagnosticado o teor de 1,6mg/l de álcool por litro de ar. Dessa forma, o autuado foi preso em flagrante.
Na decisão, o juiz ressaltou que a conduta em si não causou significativo abalo da ordem pública nem evidenciou periculosidade exacerbada do autuado, de modo a justificar sua segregação antes do momento constitucional próprio.
“Ademais, o indiciado é tecnicamente primário e possui residência fixa. Não há indicativos concretos de que os suspeitos pretendam furtar-se à aplicação da lei penal, tampouco que irá perturbar gravemente a instrução criminal.”
Dessa forma, decidiu pela concessão de liberdade provisória ao autuado, independente da prestação de fiança, justificando que ele não dispõe de renda própria.
Matéria com a decisão na íntegra AQUI no Justiça Potiguar.
Pode ir atrás, voltaram no 17
E tinham ido pra onde?
Ele deve ser do lado do STF, pois isso é parecido com quem votou no Luladrão!
Em tudo, eles arrajam uma brechinha.
E a tal da SUSPEIÇÃO, não funciona?
Com essa justiça brasileira estamos lascados, é bandido sendo solto, bebum dirigindo embragado sendo julgado pelo pai(juiz) ou sem juizo isso tá virando uma zorra.
Como disse na matéria anterior, a cada dia que passa, as decisões do judiciário brasileiro ficam mais esdrúxulas, também, tendo como exemplo as penadas dos togados do supremo, tudo é possivel nesse Brasil varonil. Aqui a única coisa que não pode é ser pobre, isso é crime.
Num país em que a sua corte maior , o STF, é useiro e vezeiro em ações análogas. Onde o STF manda soltar bandidos e prender homens de bem.
Esse é o exemplo que a corte maior da justiça brasileira oferta ao seus pares.
Logo, pelo efeito do exemplo e da jurisprudência, os vassalos do baixo clero do judiciário entendem que também devem proceder dessa maneira.
Já foi-se o tempo em que os juristas brasileiros atinham-se aaplicar ética e moralmente as leis nesse país.
Nada de mais…tem governante que deseja golpe miliar pra proteger a prole de rachadinhos (peculato) que criou…
Eh chibatazil velho de merda , quem nada tem , nada vale .
BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, até QUANDO ?
O póbi do filho do juiz não podia passar um dia na cadeia né gente?! Isso me lembra outro pai que faz de tudo pra proteger a corrupção de rachadinha dos filhos… Ou o esquema seria dele também já que está mamando no esquema faz mais de 30 anos? E ainda tem gente que fala que lulaladrao roubou mais… Se o MINTOmaníaco passar mais 6 anos na presidência veremos se ele não dobra a meta do lulaladrao…