Um dos suspeitos do atentado com bombas durante a maratona de Boston está morto e um segundo suspeito continua foragido, mas cercado por uma grande operação policial na cidade de Watertown, nos arredores de Boston, em Massachusetts. O homem procurado foi identificado como Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos e o seu irmão, morto, como Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos. A dupla, de origem chechena, estaria há um ano nos Estados Unidos e em situação legal, segundo informações da agência AP.
O comissário da polícia de Boston, Edward F. Davis, confirmou que Tamerlan foi o apresentado pelo FBI como suspeito número 1, de 20 anos, que vestia um boné preto e óculos de sol na segunda-feira, dia do ataque à maratona. Já Dzhokhar estava usando um boné branco na imagem divulgada pelo FBI. Analistas, segundo a mídia americana, avaliam que os jovens poderiam ter recebido formação militar.
– Um dos suspeitos morreu, o outro está solto, armado e é perigoso – afirmou Davis. – Acreditamos que seja um terrorista…que é um homem que está aqui para matar pessoas.
Dzhokhar e Tamerlan são suspeitos da morte de um policial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) no campus da universidade no fim da noite de quinta-feira. Depois roubaram um carro e liberaram logo o motorista. Horas antes, a polícia havia publicado fotos dos suspeitos das explosões e pediram ajuda ao público para encontrá-los.
– Acreditamos que estas são as mesmas pessoas que foram responsáveis pelo atentado na segunda-feira à Maratona de Boston – disse Tim Alben, da polícia do Estado de Massachusetts. – Acreditamos que eles são responsáveis pela morte de um policial do MIT e de atirar em um oficial.
As autoridades destacaram que os suspeitos lançaram explosivos do veículo enquanto a polícia os seguia até Watertown. Os suspeitos e os agentes trocaram disparos e um dos suspeitos foi ferido gravemente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: O Globo
Se fosse por aqui os caras estavam tomando uma neste momento. Gostaria de convida-los a conhecer um bom site para ganhar dinheiro na Internet: http://www.neobux.com/?r=melobreno Abraço a todos.
Nos estados unidos escreveu não leu o pau comeu.Se fosse no brasil a ridicula ministra de direitos humanos já estava defendendo o coitadinho.
Se fosse no Brasil, iriam abrir um inquérito contra os policiais, a imprensa cairia de pau e os representantes dos DH estariam protestando contra as ações desproporcionais da polícia e execução?