Um suspeito de assalto a um ônibus na Grande Natal, que resultou trágica morte de uma técnica em enfermagem de 40 anos, por volta de 9h40 desta quarta-feira(21), na Grande Natal, foi encontrado morto no início desta tarde em uma área de matagal, às margens da BR-101, em Parnamirim.
O suspeito acertou um disparo na região da cabeça na técnica em enfermagem durante uma troca de tiros com um passageiro. O crime aconteceu quando o veículo passava pelo retorno da comunidade de Taborda, em São José de Mipibu, na Grande Natal.
Segundo a polícia, o tiro que acertou a cabeça a mulher foi disparado pelo assaltante. O suspeito tinha 24 anos.
BG,
Vivemos numa guerra urbana, mas ninguém esta levando a sério, todos os dias se mata, se rouba, se estupra, estamos numa violência quase sem tamanho e nossas supostas autoridades só pensam em sacrificar ainda mais a população… Muitos especialistas criticam o armamento da população, mas, na minha opinião estamos cansados de ser assaltados, humilhados e maltratados por uma vagabundagem sem limites, veja a história por que o bando de lampião não entrou em Mossoró??? Resistência da população na bala!!!!
Usar o termo SUSPEITO não faz sentido. Há imagens do bandido. A herança LINGUÍSTICA da era petista é perversa. Trouxeram e inseriram palavras exdruxulas, tais como feminicídio, presidento (isso mesmo, não é erro de digitação). No entanto, crime maior se deu no âmbito da implantação de ideologias. Respeitar é diferente de aceitar. Eu respeito a opinião alheia, mas não sou obrigada a concordar. Porém, se não concordo ou sou taxada de politicamente incorreta, ou sou fascista. Assim como o bandido, o PT não é suspeito de crime. Esse partido é autor de todas as mazela, assim como as digitais e imagens provam que o assassinado não é suspeito. Era o próprio autor.
Pelo menos uma boa notícia para terminar o dia. Já devia ter morrido a mais tempo. Que bom se todo bandido tivesse esse final. Parabéns para quem o matou.
Se for ele mesmo, ÓTIMO! Só assim não veremos o mesmo solto na audiência de custódia! Agora tenho certeza que o direitos humanos irão cair em cima para encontrar o culpado pelo assassinato do coitado, já para a técnica de enfermagem, tenho minha dúvidas. Como disse o Herivelto, estamos cansados de vermos as injustiças e impunidades nesse nosso país! Menos 1 vagabundo para nos preocuparmos e pagarmos a conta.
É menos um vagabundo que, se preso, iria contribuir para a superlotação carcerária e onerar os contribuintes com os custos da sua prisão. A sociedade está cansada de tanta violência e vendo que o Estado perdeu totalmente a autoridade perante a criminalidade, se volta para a lei de Talião (olho por olho e dente por dente), ou seja, retorna à fase histórica da vingança privada.
A RJ3, empresa referência na distribuição de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), reuniu ortopedistas do RN, PB e São Paulo para um momento de troca de experiências com especialistas que puderam compartilhar a evolução de casos clínicos e a inserção da tecnologia para melhorar a atuação dos médicos e diminuir o tempo de recuperação dos pacientes.
Os médicos ortopedistas Fernando Cunha Bento e Eduardo Machado, ortopedistas especialistas em joelho e quadril, respectivamente, discutiram sobre os benefícios de uso de robôs e de realidade aumentada como aliado na intervenção cirúrgica, bem como no tempo de uso e conservação dos implantes da marca Microport.
De acordo com a sócia da RJ3, Jessica Murakami, o encontro foi importante para mostrar tendências neste setor e também para escutar os anseios dos profissionais que estão trabalhando e buscando melhorias para os seus pacientes.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesta quinta-feira (27/3), o arquivamento das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em esquema que trata de inserção de dados falsos de vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. A manifestação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Diante da ausência de elementos que justifiquem a responsabilização de Jair Messias Bolsonaro e Gutemberg Reis de Oliveira pelos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações (art. 313-A do Código Penal), promovo o arquivamento do inquérito no que tange a esses dois investigados”, disse Gonet, citando ainda o deputado federal Gu temberg Reis.
Gonet enviou ainda as apurações com relação aos outros investigados, como o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, para as instâncias ordinárias a quem cabe analisar a responsabilidade dos demais envolvidos.
O arquivamento da apuração pela falsificação da carteira de vacina (inserção de dados falsos em sistema de informações) contra Bolsonaro ocorre após o ex-presidente se tornar réu na ação em que é investigado por participar de trama golpista.
Indiciamento
Em março de 2024, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no inquérito que investiga a adulteração da carteira de vacinação contra Covid-19.
O indiciamento foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF), responsável por decidir se apresenta a denúncia à Justiça ou se arquiva o caso. Assim, Paulo Gonet, decidiu que não há elementos para denunciar Bolsonaro nesse caso.
Mas esse entendimento refere-se apenas ao ex-presidente e a Gutemberg. Os outros indiciados pela PF, como Mauro Cid e a esposa dele, Gabriela Cid, terão as investigações encaminhadas pela primeira instância, pois nenhum deles tem prerrogativa de foro, o que justificaria atuação do STF.
Um policial militar foi baleado na note desta quinta-feira (27), em Parnamirim.
Segundo informações, o policial foi identificado como sargento Robson.
Ele foi socorrido ao hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que está com viaturas da PM na frente.
Ainda não se sabe se ele estava em serviço ou passava pelo local em que foi baleado, que fica numa região conhecida como Vida Nova.
Mais cedo, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu diversos mandados de prisão da “Operação Sentinela”. O objetivo da ação é combater a criminalidade organizada que atua em alguns bairros da capital potiguar.
Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), após colocar soda cáustica em bebedouros da empresa em que é funcionário. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Canoas, cidade localizada no Rio Grande do Sul.
A polícia militar foi acionada depois que uma segunda pessoa na empresa passou mal ao ingerir a água disponíveis aos funcionários. Um outro empregado já havia se queixado sobre a água.
Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostra o momento exato em que o homem manipula o produto e o coloca no bebedouro. As vítimas estão bem e não correm risco de vida, segundo informações fornecidas pela própria empresa. Os envenenados ainda serão ouvidos pela Polícia Civil.
Os atentados contra os funcionários ainda estão sob investigação e a polícia já dispõe de imagens do autor manipulando e inserindo algum líquido nos bebedouros da empresa.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento de água potável, que é previsto na legislação como hediondo, com pena de prisão de 10 a 15 anos.
O Instituto Geral de Perícias, após requisitado, por meio de peritos e papiloscopistas, atendeu ao local e realizou diversas coletas. A partir da análise de engenheiros químicos da empresa foi constatado que o líquido era soda cáustica.
A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime. O preso apresentou sua versão dos fatos e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta quinta-feira (27) o julgamento do recurso que discute se pode haver revista íntima de visitantes que entram em presídios. A revista íntima é um método em que o visitante ou a visitante tira a roupa, ou parte dela, e tem suas cavidades corporais inspecionadas. Os ministros querem chegar a um consenso sobre o tema e devem retomar a discussão na próxima semana.
A suspensão ocorreu após os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Flávio Dino apresentarem novas sugestões sobre o tema.
O julgamento começou em 2020, em sessão presencial, e foi enviado no ano seguinte para o plenário virtual. O processo foi analisado em quatro sessões até ser colocado novamente no plenário físico, em outubro de 2024, por um pedido de destaque feito por Moraes.
Em fevereiro, o relator, ministro Edson Fachin, havia votado pela proibição da revista íntima vexatória em visitantes de presídios, considerando-a uma violação à dignidade. Nesta quinta-feira (27), o ministro apresentou novos argumentos.
Para o relator, práticas como o desnudamento forçado, agachamentos, saltos, exposição de cavidades íntimas e toques corporais sob vigilância de agentes prisionais violam diretamente o princípio da dignidade da pessoa humana.
Moraes divergiu do entendimento de Fachin e votou pela legalidade da revista íntima. Segundo ele, caso não haja equipamentos de raio-x no presídio, os agentes poderão fazer a revista manual, desde que o visitante concorde com isso.
Pelo voto de Moraes, a revista deve ser feita por agentes do mesmo sexo do visitante. Quem não aceitar fazer a revista pode ter a entrada no presídio negada.
O ministro alertou que as revistas não podem ser “superficiais”. “Esse material jamais é pego por revistas superficiais, quem vai visitar não coloca na bolsa, na cintura. Todas essas apreensões são realizadas ou embaixo das roupas íntimas ou nas cavidades do corpo. Revistas superficiais não servem para nada.”
Revista íntima
Os ministros analisam se a prática é vexatória e deve ser derrubada ou se pode ser mantida com regras contra abusos.
Os ministros julgam recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul contra uma decisão do Tribunal de Justiça local que absolveu da acusação de tráfico de drogas uma mulher que tentava entregar ao irmão, preso no Presídio Central de Porto Alegre (RS), 96 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas dela.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a condenação não poderia ter ocorrido, pois a mulher foi ouvida antes das testemunhas de acusação, o que levou à nulidade do interrogatório.
A Prefeitura de São Gonçalo entregou à população um novo ônibus escolar. O veículo é um investimento do Governo Federal no município por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Jaime Calado realizou a entrega em um ato em frente à Secretaria de Educação, com a participação de secretários e servidores do município.
O veículo zero quilômetro, modelo Iveco Bus – 10-190 (ORE 2), tem capacidade para 44 assentos, é equipado com acessibilidade e ar-condicionado e contribuirá para o transporte dos alunos da rede pública de ensino do município, que atualmente atende 6 mil estudantes diariamente.
O prefeito Jaime Calado destacou a importância do investimento do Governo Federal na mobilidade dos alunos: “Esse novo ônibus representa mais conforto e mais segurança para nossas crianças”, afirmou.
Os mercados de câmbio e de ações apresentaram resultados mistos nesta quinta-feira (27/3). Ambos na contramão dos indicadores globais. No Brasil, o dólar subiu, embora tenha caído em relação a moedas de países desenvolvidos. A Bolsa brasileira (B3) registrou alta, apesar da queda generalizada dos índices de Nova York.
Aqui, o dólar fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 5,75, nesta quinta-feira (27/3). Na véspera, a moeda americana também havia registrado elevação de 0,42%, a R$ 5,73. O índice DXY, que mede o desempenho da divisa americana frente a uma cesta de seis moedas de países desenvolvidos, caiu 0,26%.
O mercado internacional continua sendo afetado pela instabilidade provocada pelos anúncios de aumento das tarifas de produtos importados, feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O tema sustenta a volatilidade nos mercados há semanas e aumenta à medida que se aproxima a data de início de validade das sobretaxas, na próxima quarta-feira (2/4).
IPCA desacelerou
No ambiente interno, houve uma notícia positiva. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), a prévia da inflação do mês, desacelerou a 0,64% em março, após ter avançado 1,23% em janeiro. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na avaliação de Emerson Vieira Junior, responsável pela mesa de câmbio da Convexa Investimentos, o comportamento dos mercados de câmbio e de ações no Brasil nesta quinta-feira só encontrou correspondência no México. Ele foi diferente na comparação com os demais emergentes e com os países desenvolvidos.
“De qualquer forma, a desaceleração do IPCA foi positiva, o que ajudou a impulsionar a Bolsa”, diz o analista. “Os juros futuros também caíram.”
Dólar e Trump
Sobre o dólar, na opinião de Bruno Shahini, especialista em investimentos da fintech Nomad, ele continua sendo afetado pela incerteza associada às tarifas de Donald Trump. “Apesar da alta do dólar, o real apresenta um comportamento mais estável do que as moedas de outros países emergentes, influenciado principalmente pelo noticiário local positivo e pela continuidade do fluxo financeiro para o Ibovespa”, diz.
General, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta 5ª feira (27) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino “ofende, generaliza de maneira maldosa” e mostra “preconceito” em relação às Forças Armadas.
A crítica se refere ao voto de Dino no julgamento que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu. O magistrado disse que alguns militares são “mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges”.
Dino também afirmou que militares da ativa e da reserva andam sempre armados. Por meio de seu perfil no X (ex-Twitter), Mourão, ex-vice-presidente da República, respondeu que o ministro demonstra “desconhecer a realidade da categoria”.
O senador ainda disse que o Ministério da Defesa “deveria exigir” que Dino se desculpe pelas declarações.
VOTO DE DINO
O ministro Flávio Dino acompanhou Moraes ao reconhecer que há materialidade no crime de tentativa de golpe de Estado, pelos indícios de violência nos atos do 8 de Janeiro e os fatos narrados pela PGR (Procuradoria Geral da República) que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes em 2023.
Sobre os indícios de autoria, necessários para confirmar o recebimento da denúncia, Dino disse que o envolvimento dos réus deverá ser confirmado ou não ao longo do processo, mas que todos serão julgados com independência.
Professores da rede estadual de ensino realizaram uma manifestação na Governadoria, exigindo o reajuste salarial de 6,27% e o pagamento dos retroativos.
Durante o protesto os professores gritaram: “pague meu dinheiro, governo caloteiro”. A categoria está em greve desde 25 de fevereiro e não tem previsão para acabar.
O governo federal, sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possui 54% de desaprovação, enquanto 41% dos brasileiros aprovam a gestão do petista. Os dados são da pesquisa Pulso Brasil / Ipespe.
O levantamento ouviu 2.500 entrevistados por ligação telefônica e on-line, entre os dias 20 e 25 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.
Em comparação com a pesquisa Ipespe, realizada entre os dias 17 e 18 de março, Lula apresentou uma oscilação positiva na aprovação. Na aferição passada, 39% aprovavam o presidente, enquanto 54% desaprovavam.
De novo.Qual foi o CNPJ que ganhou dinheiro de forma questionável (falo nem de ilegal) sob a gestão do Bozossauro? Vejam as estatais que deram lucro, vejam as medidas para melhorar o ambiente de negócios. Mas os isentões, os prudentes e sofisticados, os afetados que acharam por bem preterir uma figura que fazia piada de tiozão de churrasco, acreditando num Lula responsável (coisa que ele nunca se disse). Falo nem na horda chavista. Essa é imune à realidade
BG,
Vivemos numa guerra urbana, mas ninguém esta levando a sério, todos os dias se mata, se rouba, se estupra, estamos numa violência quase sem tamanho e nossas supostas autoridades só pensam em sacrificar ainda mais a população… Muitos especialistas criticam o armamento da população, mas, na minha opinião estamos cansados de ser assaltados, humilhados e maltratados por uma vagabundagem sem limites, veja a história por que o bando de lampião não entrou em Mossoró??? Resistência da população na bala!!!!
Precisamos de Bolsonaro urgente.
Teu esfíncter, palhaço!
Romeiro, esfíncter é com seu candidato. O Willys. Ele sim é especialista, assim como seus seguidores.
Que o inferno o receba de braços abertos. ..
Usar o termo SUSPEITO não faz sentido. Há imagens do bandido. A herança LINGUÍSTICA da era petista é perversa. Trouxeram e inseriram palavras exdruxulas, tais como feminicídio, presidento (isso mesmo, não é erro de digitação). No entanto, crime maior se deu no âmbito da implantação de ideologias. Respeitar é diferente de aceitar. Eu respeito a opinião alheia, mas não sou obrigada a concordar. Porém, se não concordo ou sou taxada de politicamente incorreta, ou sou fascista. Assim como o bandido, o PT não é suspeito de crime. Esse partido é autor de todas as mazela, assim como as digitais e imagens provam que o assassinado não é suspeito. Era o próprio autor.
Vá bater panelas. Kkkkkkk
Pelo menos uma boa notícia para terminar o dia. Já devia ter morrido a mais tempo. Que bom se todo bandido tivesse esse final. Parabéns para quem o matou.
Menos um. Tenho pena não. Bandido bom e bandido morto. Num país sem lei como nosso a única solução ė essa.
Parabéns a quem matou esse verme, temos que ter mais notícias dessas diariamente.
Se for ele mesmo, ÓTIMO! Só assim não veremos o mesmo solto na audiência de custódia! Agora tenho certeza que o direitos humanos irão cair em cima para encontrar o culpado pelo assassinato do coitado, já para a técnica de enfermagem, tenho minha dúvidas. Como disse o Herivelto, estamos cansados de vermos as injustiças e impunidades nesse nosso país! Menos 1 vagabundo para nos preocuparmos e pagarmos a conta.
Tem q eliminar mesmo esses caras. Nao tem jeito e só destroem familias.
Ótima notícia.
É menos um vagabundo que, se preso, iria contribuir para a superlotação carcerária e onerar os contribuintes com os custos da sua prisão. A sociedade está cansada de tanta violência e vendo que o Estado perdeu totalmente a autoridade perante a criminalidade, se volta para a lei de Talião (olho por olho e dente por dente), ou seja, retorna à fase histórica da vingança privada.
E como é que sabem que esse presunto fresco é o do meliante que matou a mãe de família ? se for mesmo, -1 .
Pela filmagem das câmeras de segurança do ônibus…