O Brasil é 14º no total de casos do Covid-19 e 12º no número total de mortes associadas ao vírus, com a 6ª maior população mundial, mas a taxa de mortalidade do coronavírus no Brasil, é apenas a 64ª, bem longe dos países com grande número de casos como Itália, Estados Unidos e Reino Unido.
Os EUA, com população de 330 milhões, tem o maior número de casos e 2º de mortes, e é o 16º na lista. A mortalidade no Brasil é de 5 casos para cada milhão de habitantes. Na Espanha, 355. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Na França (22ª população mundial, 65 milhões de habitantes), são quase 13 mil mortes e 124 mil casos. Tem a 6ª taxa de letalidade.
Apesar do recorde de 9,814 casos por cada milhão de habitantes, San Marino tem uma população de apenas 33 mil.
Segundo disse em coletiva João Gabbardo, nº 2 da Saúde, o Brasil já realizou mais de 480 mil exames do coronavírus, mais que Coreia do Sul.
Amém!
Que Deus nos abençoe e parabéns aos governadores por terem assumido a responsabilidade de minimizar a circulação de pessoas, mesmo quando um acéfalos desejam o contrário.
O governo Bolsonaro equipou e construiu hospitais que estão atendendo aos casos mais graves, infelizmente mais uma vez, esse vírus criado pela China, é bem mais devastador que os outros.
Pior devastador é BOZO, incompetente, irresponsável, ineficiente e sobre ñ respeita organizações científicas.
O cumprimento quanto à circulação não tá lá essas coisas. Clima, estrutura etária, cobertura de outras vacinas, nível de comorbidades, tabagismo, obesidade, interação entre estrangeiros… seria científico se ponderar esses e outros fatores. Não é pq aconteceu depois que necessariamente se tem uma relação causa-efeito. O galo canta e o sol nasce. Mas não é o canto do galo que provoca a alvorada.
Ainda em estado crítico, o papa Francisco sofre de insuficiência renal leve, disse o Vaticano neste domingo (23). Em boletim divulgado nesta tarde, médicos afirmaram que um novo exame apontou a insuficiência renal, que é inicial e está atualmente controlada. O boletim afirma ainda que o pontífice não sofre mais de crise respiratória.
O prognóstico completo de Francisco segue em sigilo por conta da complexidade do quadro, disse ainda o Vaticano, que afirma também que ele está “vigilante e bem orientado”.
“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, disse o boletim. “No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado”.
O boletim afirmou também que o pontífice segue fazendo uso de almofadas nasais para a aplicação de oxigênio em altos fluxos (oxigenoterapia). Mais cedo, o Vaticano já havia informado sobre esse procedimento.
“O papa Francisco usou almofadas nasais esta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento. Para saber os resultados, aguardamos o boletim desta noite”, disse o Vatican News.
Também neste domingo, em oração escrita pelo papa Francisco, o pontífice agradeceu às orações pela sua saúde e disse que continua ‘realizando os tratamentos necessários’.
“De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”.
O pontífice também convidou os fiéis a rezarem pelos países onde há conflitos, da “Palestina ao Sudão”, com um pensamento particular para a Ucrânia.
O texto foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. É o segundo domingo que Francisco não participa da tradicional oração de Angelus. Neste domingo, a missa foi conduzida pelo Arcebispo Rino Fisichella.
Francisco ainda dedicou agradecimento especial às demonstrações de carinho feitas pelas crianças. “Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim.”
Eleitor deposita vota na urna. Alemanha tem eleição parlamentares neste domingo (23) — Foto: Nadja Wohlleben/Reuters
A Alemanha encerrou na tarde deste domingo (23) a votação para a escolha de um novo governo. Pesquisas de bocas de urna indicam uma vitória do CDU, partido conservador, e o segundo lugar para o AfD, sigla da extrema direita que foi a mais cresceu no pleito.
Caso confirmado, o número de votos para a extrema direita também será recorde na história da Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.
A boca de urna reflete os resultados previstos pelas pesquisas de intenção de voto:
Friedrich Merz, do partido conservador União Democrática Cristã, de oposição ao atual governo, teve 29% dos votos.
Em segundo lugar, o AfD levou cerca de 19% dos votos, percentual previsto anteriormente.
Já o Partido Social-Democrata, do atual governo de Olaf Scholz, apareceu na terceira posição, com 16%.
O Partido Verde teve 13,5% dos votos e ficou em quarto lugar, também conforme previsto.
Em quinto lugar, o bloco de siglas da esquerda obteve 8,6% dos votos.
O resultado, se confirmado na apuração dos votos, não significa que Merz se torna automaticamente o próximo chefe do governo alemão. Como o país tem um modelo parlamentarista, o partido vencedor tem de obter o número de votos correspondente à quantidade mínima de assentos no Parlamento para formar governo.
A porcentagem do CDU apontada na boca de urna não é suficiente para isso, e será necessário que o partido forme aliança com outras siglas para governar. A negociação entre o CDU e outras siglas por uma aliança que permite a formação de um novo governo pode levar meses e, caso não haja acordo, novas eleições são convocadas.
Friedrich Merz já disse que não pactará com o AfD, mas falas suas durante a campanha, principalmente relativas à imigração, levantaram a suspeita de que ele poderia mudar de ideia.
Em discurso após o resultado da boca de urna, Merz disse achar importante formar um governo “o quanto antes”. O líder da CDU disse ainda que o resultado significa que “a Alemanha está presente na Europa novamente”.
Já o atual premiê, Olaf Scholz, reconheceu derrota de seu partido, o PSD, no pleito, em discurso também após o fechamento das urnas.
A contagem dos votos deve durar até o fim da noite do horário local (início da noite pelo horário de Brasília). Cerca de 61 milhões de pessoas estavam aptas a ir às urnas no país cujo voto não é obrigatório.
Como funcionam as eleições na Alemanha
Em linhas gerais, os eleitores escolhem um candidato, mas também votam em um partido. Quanto mais votos a legenda receber, mais cadeiras terá no Bundestag
Com o crescimento da extrema direita, representada pelo partido AfD, especialistas apontam que a formação de uma coalizão governamental será difícil, o que pode ameaçar a estabilidade política do país.
Nos últimos anos, todos os partidos que compõem o Bundestag se recusaram a trabalhar ou formar alianças com a AfD, já que a legenda é investigada por extremismo e acusada de abrigar movimentos neonazistas.
Além disso, a eleição na Alemanha, a maior economia da União Europeia, também pode definir os rumos do bloco e as respostas da Europa a provocações recentes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sobre a Ucrânia e as tarifas.
A plataforma de vídeos Rumble e a empresa Trump Media & Technology entraram, no sábado (22), com uma nova ação na Justiça dos Estados Unidos contra o ministro do Suprempo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
As empresas questionam a decisão de Moraes que, na sexta-feira (21), mandou bloquear o Rumble no Brasil, impôs multa diária de R$ 50 mil e determinou a indicação de um representante da plataforma no país.
No documento, Rumble e Trump Media pedem a concessão de medida cautelar para não serem obrigados cumprir as determinações de Moraes. A ação pede uma medida de cumprimento imediato.
“Na ausência de intervenção judicial imediata e medida cautelar, os requerentes sofrerão ainda mais danos irreparáveis, incluindo a perda de liberdade [prevista na] Primeira Emenda [da Constituição americana], desafios operacionais adicionais e uma erosão permanente da confiança do usuário”, diz o documento ao qual a TV Globo e o g1 tiveram acesso.
A Rumble é uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, do Google. Lançada em 2013, a rede social é bastante popular entre conservadores nos EUA. Ela diz que sua missão é “proteger uma internet livre e aberta” e já se envolveu em diversas controvérsias.
A plataforma tem negócios com o grupo de comunicação de Trump e também já recebeu investimentos de pessoas próximas do republicano, inclusive o atual vice-presidente dos EUA, J.D. Vance.
Na nova ação apresentada, as empresas afirmam que Moraes está ignorando canais legais e “deliberadamente contornando a supervisão do governo dos EUA”.
Primeiro processo nos Estados Unidos
Na quinta-feira (19), a plataforma já havia apresentado à Justiça dos Estados Unidos uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes. O processo foi aberto em conjunto com o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, do presidente dos EUA, Donald Trump.
As empresas acusam Moraes de censura e pedem que ordens do juiz brasileiro para derrubada de contas de usuários do Rumble não tenham efeito legal nos EUA.
No texto, a acusação afirma que a base para a abertura do processo foi o bloqueio de Moraes de contas no Rumble de uma série de usuários, incluindo um “muito conhecido”.
Segundo a decisão, trata-se do blogueiro Allan dos Santos, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que vive nos Estados Unidos. Alexandre de Moraes já havia determinado anteriormente a prisão do blogueiro, que é considerado foragido pelo STF.
As exigências de Moares incluem:
apresentação de um representante legal no Brasil;
bloqueio do canal de Allan dos Santos e de novos cadastros;
interrupção de repasses financeiros ao influenciador.
Outras redes sociais, como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, já haviam sido notificadas anteriormente e cumpriram as determinações.
Admiro a sabedoria dos adagios populares, um deles faz a seguinte afirmativa ” A corda sempre tora do lado do mais fraco”, boa essa disputa, vamos ver para onde vai sobrar. Tem gente com o peito inchado, olhar severo, cara de inquebrável, nome no aumentativo e ego inflamado, seria bom ouvir a voz da biblia “A soberba precede a queda”, vamos acompanhar para onde isso vai.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas em Natal e mais 39 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso vale até 10h desta segunda-feira (24).
O aviso é da cor amarela, que representa perigo potencial, o menor nível na escala de gravidade do órgão.
O aviso prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
Entre as regiões atingidas pelas chuvas estão cidades do Oeste e Leste Potiguar, além da Região Central e do Agreste.
Neste tipo de alerta, segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o órgão recomenda:
não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de necessidade ou para ter mais informações, o Inmet recomenda ligar para Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em uma coletiva de imprensa neste domingo (23/2) que estaria disposto a renunciar ao cargo em troca de uma paz duradoura para país.
“Se isso trouxer paz para a Ucrânia, se realmente precisarem que eu deixe o meu posto, estou pronto. Posso trocar isso pela adesão à Otan”, informou Zelensky durante a coletiva em Kyiv.
O presidente afirmou que, se essas condições de fato existirem, ele renunciaria imediatamente e que faria “feliz” se fosse pela paz da Ucrânia.
O anúncio ocorre um dia antes do terceiro aniversário da guerra, que começou em 24 de fevereiro de 2022. Mais cedo, o Zelensky havia afirmado ter ocorrido um ataque massivo de drones vindo da Rússia.
O ucraniano também informou que seu país está avançando em um acordo de recursos com os Estados Unidos. O presidente contou que as autoridades ucranianas e norte-americanas estão discutindo um acordo sobre minerais essenciais da Ucrânia, segundo a imprensa internacional.
Fabiano Silva dos Santos (E) foi nomeado por Lula (D) para presidir os Correios (Foto: Ricardo Stuckert)
Com os Correios beirando a insolvência, como sua direção já admitiu, a atual gestão quer empurrar a conta de sua ineficiência para o cidadão. Quer aumentar tarifas em vez e cortar despesas, assim como o governo Lula (PT) aumenta impostos em vez de cortar gastos.
A ideia é impor 81,6% de aumento nas tarifas já a partir de abril, segundo o documento com “ações para sustentabilidade econômico-financeira”, a que a coluna teve acesso. A estatal negou até que haja discussão sobre o assunto.
Documento interno revela plano de revisão tarifária dos Correios | Imagem: reprodução
A estatal traçou cenários de 12%, 20%, 45% e 81,6%. Neste último caso, o estudo prevê R$3,4 bilhões em caixa… até ficar insolvente outra vez.
Nem pro cheiro
No plano, os Correios dizem que última revisão tarifária ocorreu em 2017 e foi de 4,094%. Diz ter sido insuficiente para cobrir seus custos. Claro.
Culpa do Haddad
O documento reforça que a “taxa das blusinhas”, imposta por Fernando Haddad (Fazenda), prejudicou a receita e tornou a estatal insolvente.
Toque de caixa
O documento será apresentado nos próximos dias. Precisa ser aprovado pela diretoria, moleza até aí. A resistência, se ocorrer, será no conselho.
Natal acaba de conquistar uma posição de destaque no cenário do turismo nacional, sendo classificada como a 3ª cidade que mais cresceu em reservas de hotéis do Brasil em 2024, segundo o estudo Hotel Report da Omnibees.
O ranking também avaliou 50 cidades com grande potencial no Brasil e Natal aparece em 13º lugar na posição nacional em número de reservas. O levantamento identificou um aumento de 17% nas reservas em comparação ao ano anterior, o que confirma a vocação da cidade em atrair turistas.
O estudo, que analisou mais de 20 milhões de reservas realizadas ao longo do ano de 2024, mostra o fortalecimento do setor hoteleiro e turístico de Natal, com base em dados sobre ocupação, tarifas médias e receita de hospedagem. O município se destaca pelos eventos e o investimento que está sendo feito em sua infraestrutura como a engorda de ponta negra, tornando-se um polo estratégico para o turismo no Brasil.
Confira o TOP 10 do Brasil no crescimento de reservas em 2024
Japaratinga, AL (+32,8%)
Florianópolis, SC (+19,4%)
Natal, RN (+17,3%)
Maringá, PR (+16,1%)
Londrina, PR (+13,3%)
Maragogi, AL (+14,8%)
Maceió, AL (+14,4%)
Belém, PA (+14,4%)
Foz do Iguaçu, PR (+8,3%)
Fortaleza, CE (+12,4%)
O crescimento expressivo de algumas cidades, como Japaratinga (AL), Florianópolis (SC) e Natal (RN), demonstra que há uma demanda crescente por destinos que oferecem experiências diferenciadas, seja pelo turismo de lazer, ecoturismo ou infraestrutura aprimorada.
O relatório da Omnibees também destaca o planejamento estratégico como chave para o sucesso, e aponta que, com o ritmo crescente de reservas, a cidade de Natal está pronta para atrair novos investimentos e continuar consolidando sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Metodologia do estudo
A seleção das cidades foi feita com base no volume total de reservas realizadas, excluindo cancelamentos e reembolsos, e os dados foram obtidos a partir de plataformas de distribuição, operadoras e redes hoteleiras. A análise considerou o crescimento ou queda na demanda por hospedagem, avaliando a evolução das receitas de diárias vendidas e a precificação média praticada pelos hotéis entre o ano de 2023 e 2024
Claro que é graças a Álvaro Dias. Só as desgraças são do governo estadual e federal. Se não fosse Álvaro Dias ninguém teria dinheiro para viajar para o RN.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (23) que a Rússia lançou mais de 260 drones em um ataque noturno, o maior da guerra, ao condenar o “terror aéreo” russo e pedir unidade entre os aliados do país.
“Todos os dias, nosso povo se posiciona contra o terror aéreo”, escreveu na rede social X.
Ele continuou afirmando que, “na véspera do terceiro aniversário da guerra em larga escala, a Rússia lançou 267 drones de ataque contra a Ucrânia — o maior ataque desde que drones iranianos começaram a atacar cidades e vilas ucranianas.”
A força aérea da Ucrânia informou em um comunicado que 138 drones foram abatidos e outros 119 desapareceram dos radares após serem bloqueados pelo sistema de proteção aéreo, acrescentando que a Rússia também lançou três mísseis balísticos.
Danos foram relatados em cinco regiões do país.
Moscou lançou ataques em massa de drones noturnos na Ucrânia por meses, buscando esgotar as defesas aéreas.
Zelensky afirmou que, no total, quase 1.150 drones de ataque, mais de 1.400 bombas aéreas guiadas e 35 mísseis de vários tipos foram lançados pela Rússia no território ucraniano na semana passada.
O presidente agradeceu aos que operam as defesas aéreas da Ucrânia e pediu aos aliados estrangeiros do país que se mantenham unidos para garantir uma “paz justa e duradoura”.
“Isso é possível por meio da união de todos os parceiros — precisamos da força de toda a Europa, da força da América, da força de todos que buscam uma paz duradoura.”
Kiev e seus aliados europeus ficaram nervosos com os ataques verbais do novo presidente dos EUA, Donald Trump, contra Zelensky na semana passada, bem como com uma reunião entre as delegações dos EUA e da Rússia em Riad, para a qual a Ucrânia não foi convidada.
Ingredientes:
Creme de abóbora
Ingredientes:
200 gramas de abóbora
1/2 cebola média picada
Um dente de alho
Água para o cozimento da abóbora
100ml creme de leite
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sobremesa de páprica doce
1 colher de sopa de caule de coentro
Modo de preparo:
Coloque um pouco de azeite na panela, o alho, a abobora, a cebola, misture e deixe cozinhar, mexendo sempre.
Coloque um pouco de água e deixe cozinhar em fogo médio e deixe refogar.
Acrescente água quando secar. Repita esse processo até ficar bem cozida.
Acrescente a páprica, o caule do coentro picado e ajuste o sal e pimenta do reino.
Assim que cozinhar bata no liquidificador ou processador com um pouco da água do cozimento e o creme de leite
Acerte o sal e a pimenta do reino.
Sirva com a calabresa acebolada por cima.
Calabresa
1 calabresa
1 cebola grande
Sal a gosto
Fio de azeite
Modo de preparo:
Corte a calabresa em fatias finas e a cebola em tiras.
Aqueça a frigideira, coloque um fio de azeite, coloque a calabresa, deixe pritar por dois minutos e coloque a cebola. Frite até dourar a calabresa.
Montagem:
Coloque o creme de abóbora em um prato fundo ou num boolw coloque a calabresa.
Polvilhe um pouco de cheiro verde por cima e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 20min
DICA RÁPIDA
MIL FOLHAS COM CREME DE CONFEITEIRO E MORANGOS
Ingredientes:
Creme pâtissier
1L de leite
8 gemas
100g de amido de milho
250g de açúcar
1 casca de limão siciliano
1 semente de cumaru ou baunilha
Massa folhada
Folhas de hortelã
4 morangos frescos
Açúcar de confeiteiro
Molho inglês
4 gemas
100g de açúcar
100g de creme de leite
1 casca de limão siciliano
Semente de cumaru ou baunilha
Geleia de morango
150 g de morangos congelados
50 g de açúcar
20 g de ágar-ágar
Modo de preparo:
Corte a massa folhada no tamanho desejado e asse no forno (a massa pode ser comprada em supermercado). Quando estiver assada, reserve.
Creme pâtissier
Coloque, em uma panela, o leite para ferver em fogo baixo.
Quando estiver morna, acrescente 8 gemas, o amido de milho, o açúcar, uma casca de limão siciliano e rale um pouco da semente de cumaru ou baunilha, mexendo continuamente até obter uma mistura espessa, semelhante a uma papinha.
Retire a casca do limão e deixe esfriar.
Molho inglês
Repita o mesmo processo do creme, porém deixe-o com uma consistência mais líquida.
Mantenha o fogo baixo para evitar que as gemas cozinhem demais.
Quando a mistura estiver mais líquida, retire do fogo, passe por uma peneira para evitar que restem pedaços de gema e deixe esfriar.
Este molho será utilizado no prato.
Geleia de morango
Em uma panela, coloque os morangos limpos e sem os cabinhos, amasse com um garfo, adicione o açúcar e 20g de ágar-ágar e deixe descansar.
Montagem
Coloque o creme, o molho inglês e a geleia em sacos de confeiteiro.
Coloque o molho inglês de forma aleatória no prato.
Depois coloque o creme de confeiteiro, fazendo uns montinhos e fixe duas massas folhadas, uma de cada lado.
Aperte um pouco com delicadeza e repita tudo colocando 4 pedaços de massa folhada.
Coloque uns pingos da geleia aleatoriamente no prato, sobre o molho inglês.
Coloque os pedaços de morango, umas folhas de hortelã, polvilhe o açúcar de confeiteiro, com a ajuda de uma peneira e sirva em seguida.
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de cozimento: 20 minutos
Aposta do PT potiguar para disputar o governo estadual, Cadu Xavier, secretário de Fazenda, já começou sua pré-candidatura com a bandeira de defesa pela prisão do ex-presidente Bolsonaro (PT).
O secretário tem desfilado com a governadora Fátima e com a turma do PT pelos bailes de Carnaval em Natal. Promovidos pela esquerda, elementar.
Lembra o Carnaval do ano passado, quando a governadora circulou com sua então candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT). Que perdeu as eleições para o hoje prefeito Paulinho Freire (União).
Esse já vai começar mal, só quer taxar, pois empurrou de goela abaixo o ICMS de 18% para 20% na população, e agora vai se candidatar. Tá ótimo, quem gosta de imposto vai com eles
Kkkkk…
Por que Natália não vai?
É medo perder o mandato de deputada? Que diga-se de passagem não fez nada, mesmo sendo do partido da governadora e do presidente.
Coloque Natália Boavida, homi.
Kkkkkkkkk….
Rindo até o resto da vida.
Vão colocar Natália Boavida e Mineiro Potiguar, ambos que não fazem nada, pra tentarem deputado federal e esse besta incompetente desse Cadu como bucha pra levar fumo.
O Petista é tão apaixonado pelo passado, que não consegue governar o Brasil e o Rio Grande do Norte. Esqueça o passado, deixe de roubar e bar trabalhar.
Mais os eus salarios e dos seus colegas auditores, lá em cima. O resto das categorias recebem mixarias. Uma vergonha esse desgoverno esquerdopata. Os funcionarios públicos devem darem seus recados nas urnas de 2026
Essa quadrilha do PT pensa que o povo brasileiro tá tudo com alzheimer!
O candidato do PT não será do PT. Alguns assombrados lançam nomes de forma especulativa para confundir o eleitorado. O medo do poder silencioso de articulação de Walter Alves, de Ezequiel Ferreira, de Alysson Bezerra, de Zenaide e de Jaime está fazendo com que falem em nomes fracos por medo dos fortes. Já falaram em Jean Paul, Hugo Manso e agora Cadu Xavier. Kkkkkkk.
Estão com cuidado com a força de Natália e com a habilidade de Fátima.
A coisa não está saindo como os petralhas , Rodrigo Maia e o centrão queria,.
Por isso que a petralhada perde a lucidez. Kkkkkkk
Amém!
Que Deus nos abençoe e parabéns aos governadores por terem assumido a responsabilidade de minimizar a circulação de pessoas, mesmo quando um acéfalos desejam o contrário.
O governo Bolsonaro equipou e construiu hospitais que estão atendendo aos casos mais graves, infelizmente mais uma vez, esse vírus criado pela China, é bem mais devastador que os outros.
Pior devastador é BOZO, incompetente, irresponsável, ineficiente e sobre ñ respeita organizações científicas.
O cumprimento quanto à circulação não tá lá essas coisas. Clima, estrutura etária, cobertura de outras vacinas, nível de comorbidades, tabagismo, obesidade, interação entre estrangeiros… seria científico se ponderar esses e outros fatores. Não é pq aconteceu depois que necessariamente se tem uma relação causa-efeito. O galo canta e o sol nasce. Mas não é o canto do galo que provoca a alvorada.