A Telexfree, empresa que pretende vender telefonia VOIP no Brasil, anunciou através um vídeo no YouTube (assista ao vídeo aqui) uma parceria com o Botafogo. Com operações bloqueadas judicialmente no país, a Telexfree assinou o contrato com o clube carioca em Miami, nos EUA. Pelo Botafogo, estiveram presentes o diretor comercial Ayrton Mandarino e a diretora jurídica Joana Prado. Pela Telexfree, o presidente da empresa, James Merrill e o diretor de tecnologia, o brasileiro Carlos Walzeler. Ambos ganharam camisas do clube. Não foram anunciados os valores da parceria
– Para o Botafogo, mais do que se associar a uma outra marca, nós tentamos entender os negócios dos nossos parceiros e tentar construir relações que sejam duradouras e tragam resultados. Para nossa estratégia de internacionalizar a marca firmar uma parceria com uma empresa americana… é absolutamente fundamental. E vamos ajudar a estratégia de comunicação da Telexfree – disse Mandarino.
– Nós estamos muito empolgados em assinar esse contrato com o Botafogo. Sentimos que era o que precisávamos para levar Telexfree para cada residência no Brasil – disse James Merril, presidente da empresa americana.
A Telexfree tem travado na justiça uma luta para conseguir operar no Brasil. Denunciada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por suspeita de atuar sob esquema de pirâmide financeira, a empresa teve suas contas e operações bloqueadas pela justiça do Acre em 2013. E ainda foi multada no fim de dezembro em R$ 11 mil por entrar com recurso considerado protelatório, com a intenção de atrasar o andamento de dois processos: o que bloqueou as atividades da empresa e outro que pede a extinção do negócio.
O apresentador do vídeo em que a parceria com o clube carioca é anunciado é Carlos Costa, diretor de marketing da Telex Free. Costa participou de audiência na Assembleia Legislativa do Acre no fim de 2013 – tentando para defender o desbloqueio das ações da empresa. No vídeo, ele se mostra empolgado:
– Agora todo divulgador Telex Free tem um time: o Botafogo. Estaremos juntos nos estádios pelo Brasil e na Libertadores. Traremos com certeza o título dessa Libertadores para o Fogão!.
Globo Esporte
Ironia ficou pra poucos. Com zumbis não se discute. Espero que um dia vc veja a cor do seu dinheiro. Abraços! Ah, e só pra constar, sou torcedor do América 🙂
Voooaaaaa TELEX FREE, Voooaaaaa FOGÃO. E agora o que fazer, senhora promotora do Acre, é melhor a senhora cuidar dos superfaturamentos do seu Estado. e agora BG, o que dizer da famosa seita que vc cantava em verso e prosa e da lavagem de dinheiro. Acabou a agua e o sabão. Fale agora!!!!
Quantos times o Botafogo vai ter que cadastrar pra tirar o que investiu? Patrocínio caiu como uma luva pra esse time: ambos vendem ilusão!
Senhor Breno, nao se deve falar daquilo que não tenha conhecimento. Não foi o Botafogo que investiu, e sim a Telex Free que investiu como publicidade no Clube citado. A Telex Free é uma empresa seria que existe em muitos paises com sucesso, só no Brasil onde o certo é errado e o errado é certo, e que teve esse problema, e o Botafogo um Clube de grande tradição e respeitado em todo o Brasil. O senhor deve torcer por um certo time, esse sim vende ilusões, pois sempre é ajudado por uma força inexplicavel, chamada ARBITRAGEM, como aconteceu agora na Copa do Brasil. Dor de cotovelo tem cura, que saber? Liga pra mim!