O presidente Temer afirmou hoje (10) que a harmonia entre os Poderes deve ser mantida por se tratar de uma determinação constitucional. Temer participou nesta quinta-feira da cerimônia de assinatura de acordo de cooperação entre a Advocacia-Geral da União e as procuradorias-gerais dos Estados e do Distrito Federal.
“Parece que a harmonia entre os Poderes é uma coisa que há de ser praticada por pessoas, e não é só isso, não. A harmonia entre os Poderes é uma determinação constitucional”, disse o presidente. E acrescentou: “toda vez que uma há desarmonia, o que há é uma inconstitucionalidade”.
Aos participantes da cerimônia, entre os quais a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, Temer falou sobre questões relacionadas ao direito. Entre os temas mencionados, o presidente destacou o do abuso de autoridade, que, para ele, ocorre quando se ultrapassam os limites legais.
“Hoje se fala muito em abuso de autoridade. Interessante que há visão muito autoritária da ideia de abuso de autoridade. As pessoas acham que autoridade é a autoridade constituída e, na verdade, a única figura que tem autoridade no nosso sistema é a lei. Quando há ultrapasse dos limites legais, é que há abuso de autoridade”, afirmou Temer.
AGÊNCIA BRASIL
Harmonia entre poderes que devem atuar como fiscais e controladores uns dos outros significa apena duas coisas: CONIVÊNCIA E OMISSÃO.
Quando é para benificia-lo prega harmonia, e povo pagando a conta das suas corrupções ao vivo.
Por que você quer continuar com o o NOS CONTRA ELES
Foi o que o pt e o lula demore disse e fala até hoje chega de petista militonto
Kkkkkkk, tem muita moral para dar exemplo esse vampiro cara de pau !!!!
Moral mesmo quem tem são Lula, Dilma, Vaccari, José Dirceu, Delúbio, Gleisi e toda bancada da chupeta, mais os investigados e condenados do PT