Foto: Cedida
O que as pesquisas vinham mostrando, o resultado das urnas confirmou. O vereador Tércio Tinoco foi reeleito para o segundo mandato na Câmara de Vereadores de Natal. Candidato pelo União Brasil, Tércio teve 5.707 votos neste domingo, um crescimento de 84%, comparado com a eleição de 2020. “Ampliamos muito nosso número de eleitores, e isso é fruto do nosso trabalho incansável nos últimos quatro anos. Honrei cada voto que me foi confiado em 2020, e conquistei novos eleitores, que viram que podemos ir além, com um novo mandato. Agradeço a cada um deles”, comemora Tércio.
Primeiro cadeirante eleito vereador em Natal, Tércio Tinoco fez da luta pelos direitos das pessoas com deficiência uma de suas principais bandeiras, e é conhecido como o “vereador da inclusão”. Durante seu mandato, a Câmara foi reformada para garantir acessibilidade ao parlamentar e a qualquer pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Também foi responsável pela transformação nas calçadas da capital, adaptadas para que todos possam trafegar sem riscos.
Em 4 anos, Tércio apresentou mais de 5 mil requerimentos e ofícios; mais de 70 projetos de lei, dos quais mais de 25 viraram leis; e apresentou 42 emendas modificativas ao Plano Diretor, a maioria voltada para a acessibilidade. O vereador também é fundador dos Projetos Tampinha da Inclusão, que arrecada tampinhas plásticas e reverte o valor da venda delas para compra de cadeiras de rodas; e do Praia Inclusiva, que oferece banho de mar assistido e atividades de esporte e lazer às pessoas com deficiência na praia de Ponta Negra.
O nome de Tércio Tinoco foi citado em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas neste ano, sempre em posição de destaque, inclusive liderando algumas delas. “Nos últimos quatro anos, as pessoas com deficiência de Natal foram verdadeiramente representadas, por alguém que vive na pele todas as dificuldades e lutas do dia a dia. Isso fez muita diferença na vida de cada uma delas. Essa é nossa principal bandeira, mas não é a única. Fizemos muito por toda a população da capital, e vamos fazer muito mais até 2028, podem ficar certos disso”, garante o vereador.
Comente aqui