A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
A mídia, sempre a mídia. Tenham respeito pelas boas ações em prol dos menos favorecidos. Essa senhora apenas REPARTIU O PÃO com vítimas da sociedade. Fez filantropia. Cumpriu, na prática, o que “defende” vestida de vermelho. Kissilasque
Se pena das pessoas que sofre dessa violência, principalmente se for mulher. Bandido não respeita ninguém. Quando ao assunto político referente a ideologia do esposo. Não é um assalto que vai mudar as convicções de que ele tem, a onde o partido ensina que bandidos são vítimas da sociedade, porém algo tá mudando, os filhos já acham que alguns partidários com essa ideologia estão ficando ridículo assim com que fuma em local público. Ou você muda ou você fica esquisito e esquecido. A força que existia na escola foram virando poeira no pós pandemia, os estudantes foram obrigados a fica 24 meses sem conteúdo adequado, aí eles foram pesquisar a verdade sobre socialismo e comunidades e viram que foram e estão sendo usado como bucha de arma por pessoas ultrapassado com ideologia furada que viram revista de quadrinhos. GENTE, BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO. E SEM SEUS BENS. Enquanto dentro da justiça federal e na Câmara Federal existe leis fracas e os bandidos terem menbros como advogados próximos ou mulheres ou homens casados com juízas ou juiz, o dinheiro será a lei.
A companheira devia ter cumprimentado os colegas de partido,afinal estavam desapropriando um burguês.
E viva o socialismo!
Uma mulher é roubada e tudo a que se refere é ao marido ou ideologia política. Parabéns, efusivos aplausos! Espírito de porco impera no Brasil; alteridade zero, muita citação a Deus e pouca a Bíblia.
Phoda-se!
O socialismo que tanto essa senhora defende é exatamente isto, compartilhamentos de bens!! Parabéns a essa senhora fez o que defende!!
E viva ao socialismo comunista!!!
Hugo Manso, que é petista, deveria levar para casa essas “pobres vítimas da sociedade opressora” para casa, alimentar os bixim com pão e mortadela… Foi o vagabundo do LULADRÃO que disse: “Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.
Como o valor humano é renegado por loucos que ocupam discursos direitistas e se sentem vem com as desgraças q qualquer cidadão pode ser atingidos,falta coração humano nesta hora.
Tá tudo certo, são os eleitores do esposo dela.
Falou tudo Daniel.
Isso foi apenas um ato de compartilhamento dos bens, tão defendido e propagado pela esquerda. Parabéns pela nobre ação, D. Teresa.
Qual esquerda? Na China ou em Cuba?
Em qual lugar do mundo o roubo é crime. Inclusive nos países citados com penas altíssimas.
Próximo das 7:30 ocorreu um outro assalta na Jaguarari, próximo a Lagoa de Captação e Ministério Público. Dois homens armados abordaram a vítima que estava em um ford ka, atiraram contra ele ao condutor tentar reagir. GRaças a Deus ele não foi atingido, mas os assaltantes levaram o carro da vítima.