Polícia

Traficantes de classe média sequestram e matam estudante da UFRJ

Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) identificou os seis suspeitos de participarem do sequestro e da morte de Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos, estudante de farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Marcos foi sequestrado enquanto passava pela Urca, na noite do dia 8 de outubro. Já na madrugada do dia 9 de outubro, o corpo do rapaz foi abandonado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A polícia acredita que o jovem teria sido executado por traficantes de classe média alta que suspeitaram de seu envolvimento no roubo de uma carga de drogas.

Investigações da DHBF revelam que, entre uma e duas semanas antes de ser executado, Marcos teria participado de uma negociação para a encomenda de uma carga de skunk, avaliada em R$ 80 mil. Quando a droga ia ser entregue, em Copacabana, homens de uma outra quadrilha assaltaram o traficante que faria a entrega, e levaram a mercadoria transportada.

“Existe um grupo, da qual a vítima não fazia parte, mas mantinha um relacionamento. Eles combinavam uma negociação de drogas. Marcavam e roubavam a droga (na hora da entrega) em vez de comprar. Investigamos a participação de policiais militares nesse bote. A vítima não faz parte dos boteiros, mas participou da negociação (a encomenda da droga) junto com uma pessoa do relacionamento dela, que faz parte desse grupo. Quando foram receber a carga, a vítima não estava, e eles roubaram a droga do traficante. Essa foi a motivação (do crime). Quem tomou prejuízo tinha certeza que a vítima tinha participado desse bote”, contou o delegado da DHBF, Uriel Alcântara.

Os suspeitos do crime tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a polícia, o estudante foi morto por traficantes de classe média alta, especializados no trafico de drogas como Skank, maconha hidropônica e haxixe.

Isto É

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hospital confirma morte de um homem baleado em opração em Mãe Luiza

Fonte: Reprodução

Uma ocorrência policial foi registrada em Mãe Luiza no início da tarde desta quinta-feira na zona leste de Natal, ao final da operação dois foram baleados e levados ao Walfredo Gurgel.

A morte dos dois indivíduos acaba de ser confirmada pelo hospital.

Fonte: Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘O STF não pode ser protagonista da lei’, diz relator de PEC que limita poderes da Corte

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Designado relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) que dá ao Congresso poder de sustar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) disse que o STF “não pode ser protagonista da lei”.

Ele apresentará o relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, hoje uma das principais linhas de enfrentamento da oposição no Congresso Nacional.

Luiz Philippe não fará alterações no texto da PEC e apenas defenderá a admissibilidade.

A proposição visa estabelecer o julgamento de referendo de liminares pelo colegiado de qualquer tribunal brasileiro e, no caso do Supremo, permite o Congresso sustar uma decisão da Corte por votação. Seria preciso, nesse caso, dois terços de votos das duas Casas, isto é, 342 deputados e 51 senadores.

O deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR) é o autor da proposta. “Sustar decisão do Supremo, em boa medida, alonga regra constitucional já prevista na Constituição Federal, com a possibilidade de o STF também sustar deliberação da Casa Legislativa”, justifica Stephanes. “O que bem pondera o núcleo essencial da separação de Poderes, freios e contrapesos.”

Para Luiz Philippe, a PEC não empodera demais o Legislativo, que já é capaz de propor legislação, iniciar o processo de impeachment de presidentes e ministros do Supremo, derrubar decretos e vetos presidenciais, entre outras coisas.

“O STF não pode ser protagonista de legislação. O Legislativo perdeu muito (poder) nos últimos 30 anos”, afirma o parlamentar.

Essa matéria faz parte de mais uma ofensiva da oposição na CCJ. Como mostrou o Estadão, como reação ao STF, que suspendeu emendas parlamentares ao Orçamento, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retaliou desengavetando essa PEC e outra, já aprovada pelo Senado, que limita as decisões monocráticas de ministros do STF.

A presidente da CCJ da Câmara, Caroline de Toni (PL-SC), designou o bolsonarista Filipe Barros (PL-PR) para ser o relator da PEC sobre as decisões monocráticas.

Além disso, repousa da CCJ uma outra PEC que visa anistiar os detidos por alegado envolvimento nos ataques golpistas do 8 de Janeiro.

Essa proposta tem o bolsonarista Rodrigo Valadares (União-SE) como relator. Valadares disse que reuniu com De Toni e espera que a matéria deve entrar em pauta ainda antes das eleições, em setembro.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Maior decepção que tive na minha vida”, diz mãe de ex-miss teen Acari presa por tráfico de drogas

Foto: reprodução

Thalita Liliane, de 21 anos, ex-miss teen Acari, presa na segunda-feira (19) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Acari, passou por audiência de custódia onde foi determinada a manutenção da prisão preventiva. Thalita está custodiada no presídio de Caicó, na região Seridó.

Para a mãe da jovem, que não quis ser identificada, ter conhecimento do envolvimento da filha com o tráfico de drogas foi uma decepção. “Eu sabia que ela namorava com um rapaz que não era ideal para ela. Para mim, foi a maior decepção que tive na minha vida. Mas ela é uma menina muito boa, é aquela filha que eu idolatrava”, afirmou a mãe de Thalita para o repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes.

A mãe de Thalita acredita ainda que a jovem pode ter sido influenciada por más companhias. “Ela desviou das amizades boas que ela tinha e arrumou más companhias”, disse.

Sobre as acusações contra a filha, ela afirma que não tinha conhecimento. Porém, como mãe, chegou a desfiar devido ao envolvimento da filha com o namorado, preso na primeira fase da “Operação Braço Direito”, que visa a combater o tráfico de drogas na região Seridó do RN.

A prisão de Thalita

“Estou partida. Só eu sei o que estou passando”, revelou a mãe de Thalita sobre presenciar a prisão da filha.

A prisão da ex-miss foi realizada pela Polícia Civil com apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Sobre visitar a filha no presídio, a mãe relatou que não está em condições de vê-la. “Não sei se vou conseguir visitar ela na cadeia”, afirmou.

Ela disse ainda que, após a prisão da filha, só conseguiu dormir sob efeito de medicamentos.

Conselhos de mãe

A mãe de Thalita relatou que aconselhou a filha a procurar outras amizades. “Ela foi muito bem criada. Fiquei viúva há 12 anos. Acho que trabalhei eternamente só para ela”, disse.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Blogueira que divulgou Fake News em Parnamirim ri de decisão Judicial que mandou retirar postagens e diz: “Pra mim é a coisa mais normal do mundo e eu quero que venha mais!”

A Blogueira Adriana Nascimento postou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), um vídeo debochando da decisão judicial que determinou a retirada de fake news que ela divulgou, no seu portal Gazeta Potiguar. A Requerida ri dos fatos e afirma: “Eu tenho 15 anos de redes sociais. Receber uma intimação pra mim é a coisa mais normal do mundo e eu quero que venha mais!”.

Adriana Trombeta, como é conhecida, ainda disse que segue aguardando a intimação judicial e que não está preocupada com crime de opinião. Por fim, ela confirma sua preferência eleitoral da disputa em Parnamirim e depois instiga o suicídio de adversários ou eleitores não alinhados: “eu estou com elas. E quem não aguentar que pule de um prédio”, afirmou.

Em texto que distribuiu o vídeo em grupos de WhatsApp, Adriana ainda tenta distorcer os fatos que resultaram na decisão judicial, dizendo que “o cangaço voltou para o RN tentando intimidar as mulheres”. Só esqueceu de verificar que a decisão que reconheceu suas postagens com fatos inverídicos foi dada por uma mulher, a magistrada Ilná Motta, juíza eleitoral de Parnamirim, que está zelando pela aplicação da lei.

Opinião dos leitores

  1. Engraçado que não via matérias assim quando os gadriotas mentiam nas redes sociais e zombavam das decisões judiciais…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo Lula prepara mudanças no Imposto de Renda para aumentar arrecadação e fechar as contas de 2025

Foto: Luis Lima/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara mudanças no Imposto de Renda para fechar as contas em 2025.

Algumas das medidas a serem propostas ao Congresso são pontuais na tributação da renda e devem ajudar a sustentar o aumento de arrecadação no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária) do ano que vem.

O Ministério da Fazenda avalia que é possível dar um passo inicial e aprovar medidas pontuais de ajuste que corrijam distorções na tributação e gerem ganho de arrecadação.

A regulamentação no Brasil do imposto mínimo global, que garante a cobrança de uma alíquota efetiva de 15% sobre o lucro das multinacionais, também está em fase bastante avançada, mas o envio da proposta pode ficar mais para o final do ano, segundo auxiliares do ministro Fernando Haddad (Fazenda).

O governo quer aprovar a medida até o final do ano para que possa começar a cobrar em 2025. O imposto global já entrou em vigor em janeiro deste ano na União Europeia, Reino Unido e em outras grandes economias.

O Brasil precisa operacionalizar logo o imposto mínimo para não perder arrecadação. Se o Brasil não cobrar um mínimo de uma determinada multinacional, como a Samsung, por exemplo, a Coreia do Sul o fará e ficará com a diferença.

a Receita Federal já vinha discutindo os detalhes da regulamentação do imposto mínimo. Embora as companhias no Brasil hoje recolham uma alíquota nominal de 34%, somando o IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido), a existência de benefícios fiscais pode fazer com que a carga efetiva fique abaixo dos 15%.

Haddad entregou uma série de propostas de mudança na tributação da renda ao presidente Lula.

A escolha de quais serão incluídas no Orçamento e enviadas ao Legislativo vai depender de uma avaliação do Palácio do Planalto quanto à viabilidade política de aprovação de cada uma delas no Congresso.

O governo já sofreu um revés na tentativa de aumentar a alíquota de 15% para 20% do JCP (Juros sobre Capital Próprio) no projeto que ratificou a desoneração da folha de pagamentos para empresas de 17 setores e municípios neste ano e estabeleceu um cronograma de reoneração gradual. O JCP é uma forma alternativa de uma empresa remunerar seus acionistas recolhendo menos tributos.

A medida poderia garantir R$ 6 bilhões de arrecadação adicional, e a Fazenda ainda trabalha para mostrar aos parlamentares a importância de adotá-la até a aprovação de uma reforma estrutural da renda. Um projeto de lei poderá ser enviado pelo Executivo.

Integrantes do governo ouvidos pela Folha afirmam que é preciso diferenciar a reforma estrutural das medidas pontuais de ajuste.

A reforma estrutural, que inclui a volta da tributação de lucros e dividendos distribuídos a pessoas físicas, envolve várias mudanças simultâneas, e não deverá ser feita este ano. Entre elas, estariam mudanças simultâneas no IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e no JCP, que pode até mesmo acabar ou sofrer ajustes.

No início desta semana, Haddad antecipou em evento organizado pelo banco BTG que Lula vai analisar junto aos outros ministros o impacto na comunicação das medidas.

A declaração é um sinal de que desta vez o governo vai buscar azeitar a comunicação e mostrar que as mudanças têm o objetivo de acabar com privilégios na tributação que favorecem alguns setores e permitem a pessoas físicas com maior renda pagarem menos impostos.

Folhapress

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A esperança de vida do brasileiro ao nascer, também conhecida como expectativa de vida, passou a ser de 76,4 anos. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir de novas projeções populacionais, divulgadas nesta quinta-feira (22).

Os dados mostram que as expectativas de vida no país, para quem nasceu em 2023, são de 79,7 anos para as mulheres e de 73,1 anos para os homens.

O IBGE também divulgou dados revisados para a expectativa de vida referentes a anos anteriores. De acordo com o IBGE, em 2019, um ano antes da pandemia de covid-19, por exemplo, a estimativa era de 76,2 anos, de acordo com os dados revisados pelo instituto.

Pandemia

Em 2020, a esperança de vida ao nascer recuou para 74,8 anos, caindo ainda mais em 2021, para 72,8 anos, ou seja, uma perda de 3,4 anos em relação a 2019. Em 2022, houve a primeira recuperação da expectativa de vida, que passou a ser de 75,4 anos, ainda abaixo de 2019.

Em 2023, a expectativa conseguiu, portanto, superar a estimativa de 2019. De acordo com as projeções do IBGE para as próximas décadas, a expectativa de vida deve chegar 77,8 anos em 2030, a 79,7 anos em 2040, a 81,3 anos em 2050, a 82,7 anos em 2060 e a 83,9 anos em 2070.

Para as mulheres, as projeções são de 81 anos em 2030, 82,6 anos em 2040, 84 anos em 2050, 85,2 anos em 2060 e 86,1 anos em 2070. Para os homens, as estimativas seriam de 74,6 anos em 2030, 76,7 anos em 2040, 78,6 anos em 2050, 80,2 anos em 2060 e 81,7 anos em 2070.

“A gente teve esse choque externo de mortalidade, que foi a pandemia. Observamos o efeito disso em 2021 e 2022 e, após esse período, a gente já está observando um retorno à tendência histórica. A gente projeta que a esperança de vida ao nascer vá aumentando ao longo do tempo e diminuindo o diferencial entre homens e mulheres, principalmente relacionado com uma diminuição dos óbitos por causas externas”, explica a pesquisadora do IBGE Cíntia Agostinho.

O aumento da expectativa de vida, associada à redução da taxa de fecundidade, leva a um envelhecimento da população. De acordo com o IBGE, a proporção de idosos (com 60 anos ou mais) no país passou de 8,7% em 2000 para 15,6% em 2023.

Em 2070, espera-se que 37,8% dos habitantes do país sejam idosos, ou seja, mais do que o dobro de hoje.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-auxiliar de Moraes nega à PF ter negociado vazamento de mensagens

Foto: Reprodução/Instagram @edutagliaferro

O perito Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou em depoimento à PF (Polícia Federal) ter negociado o vazamento das mensagens publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo. À corporação, segundo apurou o Poder360, disse que não foi procurado para negociar o material das conversas em troca de dinheiro.

Tagliaferro teve o celular apreendido depois de ser preso por violência doméstica em 9 maio de 2023, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. À PF, o perito disse ter recebido o aparelho 6 dias depois, deslacrado e corrompido. Ele afirmou que “jogou fora” o telefone.

O ex-chefe do órgão do TSE disse que entregou o celular desbloqueado (sem senha) à Polícia Civil. Tagliaferro depôs na manhã desta 5ª feira (22.ago.2024) na Superintendência da PF em São Paulo. A oitiva é realizada no inquérito aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para investigar o vazamento das mensagens.

O Poder360 apurou que o inquérito da PF deve mirar as circunstâncias do vazamento pelo período que celular ficou na Polícia Civil de SP. O perito depôs por pouco mais de 1h. No depoimento, também citou a “possível origem criminosa” do vazamento das mensagens de seu celular.

O ex-auxiliar de Moraes foi ouvido depois da troca de mensagens entre Tagliaferro e o juiz do Supremo Airton Vieira vazarem e indicarem o uso extraoficial da Corte Eleitoral por parte do ministro do STF.

Moraes é citado nas conversas obtidas pela Folha de S.Paulo, que também mostram o recebimento de dados sigilosos da Polícia Civil de São Paulo pelo chefe do órgão do TSE.

Celular

O celular de Tagliaferro foi apreendido pela Polícia Civil de SP e lacrado, de acordo com B.O (Boletim de Ocorrência) obtido pela Folha. O documento foi lavrado na Delegacia Seccional de Franco da Rocha. O aparelho, um iPhone 14 com chips para duas linhas, foi levado à unidade pelo cunhado de Tagliaferro, Celso Luiz de Oliveira, e devolvido em 15 de maio.

“Afirma o declarante que o referido aparelho é de uso pessoal de Eduardo, bem como de uso profissional, possuindo dois chips. Referido aparelho foi devidamente desligado nesta delegacia visando preservar seu conteúdo, não possuindo o declarante a sua senha de acesso”. Ao final, há uma declaração dizendo ‘Aparelho apreendido sob o lacre’”, diz o documento, segundo a reportagem do jornal.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tribunal Supremo da Venezuela declara Maduro vencedor das eleições, proíbe divulgação das atas e diz que decisão é irreversível

Especialistas da Suprema Corte da Venezuela validando atas das eleições — Foto: TV governamental venezuelana/REUTERS

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela (TSJ), a mais alta corte do país, declarou nesta quinta-feira (22) reconhecer a vitória do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nas eleições do país ocorridas em 28 de julho.

A sentença proibiu ainda a divulgação das atas eleitorais e acusou o candidato da oposição, Edmundo González, de ter desacatado a Justiça e, por isso, estar “sujeito a sanções”.

O presidente do tribunal afirmou que a decisão é irreversível. Ou seja, não cabem recursos à sentença desta quinta. Quem contestá-la, disseram os juízes, não poderão concorrer nas próximas eleições.

Com a decisão, a Corte, considerada um braço do chavismo no Judiciário, referendou o resultado anunciado no dia seguinte ao pleito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o equivalente à Justiça eleitoral do país e também comandada por um aliado de Maduro. Na ocasião, o CNE proclamou a vitória de Maduro.

A oposição contestou a decisão do tribunal. O candidato oposicionista, Edmundo González, publicou em suas redes sociais uma montagem com a palavra “nula” em cima de uma sentença do TSJ. “A soberania reside intransferivelmente no povo”, declarou.

Antes da sentença, o Conselho de Direitos Humanos da ONU afirmou haver “falta de independência e imparcialidade de ambas as instituições (TSJ e CNE)”.

A sentença é a conclusão de uma suposta auditoria que o Supremo fez com base nas atas eleitorais — documentos que registram os votos e resultados em cada local de votação da Venezuela — e a pedido do próprio Nicolás Maduro, após a oposição, a ONU e governos de diversos países contestarem a proclamação da vitória do presidente venezuelano sem a divulgação das atas.

As atas, até agora não divulgadas, também não foram publicadas pelo tribunal, que determinou também, na mesma sentença, que “todo o material eleitoral (incluindo as atas eleitorais) ficará sob controle do Tribunal Supremo”.

g1

Opinião dos leitores

  1. E se desconfiar é um atentado à democracia 😂 conheço uma pá de petista que está se sentindo tão burro a essa altura que até pararam de chamar o conservador de gado. Avalie aí? kkkkkk

  2. Pode esculhambar esse regimezinho assassino da Venezuela, só não podem dizer que são hipócritas…Decisão extremamente coerente, diferente dos políticos que temos aqui, que mudam de posição de acordo com suas conveniências e relativizam tudo!!! Aprendam com Maduro como procede um socialista de verdade!!!!

    1. Não!! Aqui as atas são publicadas e a eleição é transparente, se não fosse como foram eleitos milhares de bolsonaristas imbecís

  3. O Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal com sua decisões esdrúxulas, estão servindo de parâmetro para os ditadores da América do Sul.
    Isso é uma vergonha!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Arrecadação federal soma R$ 231 bilhões em julho, novo recorde para o mês

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A arrecadação do governo federal atingiu R$ 231 bilhões em julho. Esse foi o maior valor para o mês da série histórica, iniciada em 1995. O valor representa uma alta de 9,55% em termos reais (corrido pela inflação) em relação ao mesmo mês de 2023. A Receita Federal divulgou o resultado nesta quarta-feira (21).

A arrecadação das receitas administradas somou R$ 214,8 bilhões, com alta de 9,85% real em comparação com julho de 2023. Enquanto isso, a arrecadação administrada por outros órgãos foi de R$ 16,25 bilhões, com alta de 5,71%.

alt

No acumulado do ano, a arrecadação federal somou R$ 1,55 trilhão em valores corrigidos pela inflação. O valor representa uma alta de 9,15% em comparação com o período de janeiro a julho de 2023.

alt

CONTAS PÚBLICAS

O crescimento da arrecadação é favorável para o governo que buscar cumprir a meta de zerar o deficit nas contas públicas em 2024. O Tesouro Nacional registrou deficit primário –que exclui o pagamento de juros da dívida– de R$ 260,7 bilhões no acumulado de 12 meses até junho.

Segundo o relatório Prisma Fiscal do Ministério da Fazenda, os agentes econômicos esperam um deficit primário de R$ 73,5 bilhões em 2024. A estimativa foi divulgada na 5ª feira (15.ago.2042). A IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado afirmou que o governo terá que fazer um “esforço fiscal adicional” de R$ 64,8 bilhões para zerar o deficit primário de 2024.

Em 22 de julho, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou um congelamento de R$ 15 bilhões sobre o Orçamento: bloqueio de R$ 11,2 bilhões sobre as despesas discricionárias e um contingenciamento de R$ 3,8 bilhões para ficar dentro do limite da meta –que é de um deficit de até R$ 28,8 bilhões.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Superlotado, Hospital Walfredo Gurgel fecha três salas de cirurgia para abrigar pacientes

Três das sete salas de cirurgia do Hospital Walfredo Gurgel foram fechadas para abrigar pacientes internados. A maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte, localizada em Natal, está superlotada, segundo denunciou o Sindicato dos Servidores da Saúde.

A situação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública. Ao todo, sete pacientes ocupam as salas, que deixaram de receber procedimentos cirúrgicos. Nas salas de pós-operatório, há outros 14 pacientes à espera de um local adequado para internação.

Segundo o sindicato, a situação foi provocada pela superlotação, que é um problema recorrente na unidade e voltou a se agravar desde o início da semana. Ambulâncias chegam e saem com pacientes a todo momento no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

“São salas aptas para cirurgia, ou seja, isso causa um retardo para os pacientes que estão nos corredores aguardando um procedimento cirúrgico, além da sobrecarga e do adoecimento dos profissionais, porque aumenta a quantidade de pacientes, mas não aumenta o número de profissionais para atender”, afirmou Rosália Fernandes, coordenadora do sindicato.

A cuidadora de idosos Silene Borges viajou de São José do Mipibu a Natal com o marido, que voltou ao hospital. Ele se recupera das sequelas de um acidente de moto na praia de Barreta há um ano.

Na noite de quarta-feira (21), a unidade chegou a ficar com 45 pacientes nos corredores no pronto-socorro, segundo o sindicato.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o problema e atribuiu o problema à alta demanda. Em julho, o hospital registrou recorde de atendimentos, com mais de 6.400 pessoas recebidas no pronto-socorro. Casos de AVC aumentaram quase 28% e os de ortopedia subiram mais de 10%.

Opinião dos leitores

  1. Com muitos anos dedicados aos que buscavam o PRONTO SOCORRO CLOVIS SARINHO E WG, AFIRMO, essa medida é ridícula e não resolve absolutamente nada, ou o estado e seus governantes tomam vergonha na cara, ou vão ficar passando pano, sem resolver o problema, aqui se aumenta tudo, menos o número de leitos hospitalares públicos.

  2. É o padrão PT de governar e se a Natália SemTerra Bonavides, ganhar vai acontecer o mesmo com os hospitais municipais de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *