Mundo

Trump suspende entrada de imigrantes ilegais pela fronteira com o México

Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), assinou nesta 4ª feira (22.jan.2025) um decreto suspendendo a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira com o México. Em comunicado oficial, a Casa Branca afirmou que a medida visa a proteger o país de uma “invasão”.

O decreto instrui o Departamento de Segurança Interna, o Departamento de Justiça e o Departamento de Estado a adotarem “todas as medidas necessárias” para repatriar e remover imediatamente imigrantes em situação irregular na fronteira sul dos Estados Unidos. Também limitou ainda mais a possibilidade de pedido de asilo.

“Por meio do uso de sua autoridade, o presidente Trump restringiu ainda mais o acesso às disposições das leis de imigração que permitiriam a qualquer imigrante ilegal envolvido em uma entrada em massa pela fronteira sul dos Estados Unidos permanecer no país, como no caso do pedido de asilo”, diz a nota oficial da Casa Branca.

Desde que assumiu como o 47º presidente dos Estados Unidos na 2ª feira (20.jan), Trump assinou uma série de decretos que reverteram políticas de imigração, endureceram o controle sobre a circulação na fronteira com o México e aumentaram as penas para imigrantes ilegais no país.

As medidas fazem parte das reiteradas promessas feitas durante a corrida presidencial, quando o republicano disse que promoveria a maior campanha de deportação da história dos EUA.

Dentre as ações, o republicano desativou o programa CBP One, que permitia a migrantes agendar um horário para entrar legalmente no país. Também estabeleceu situação de emergência nacional na fronteira com o México para enrijecer a proteção contra a entrada ilegal de estrangeiros e suspendeu por 90 dias o Programa de Admissão de Refugiados dos Estados Unidos.

Outro anúncio feito na 3ª (21.jan) pelo novo governo é o aval que autoridades terão para prender imigrantes ilegais em escolas e igrejas, áreas antes consideradas “sensíveis” e deixadas de fora da fiscalização.

DECRETOS SOBRE IMIGRAÇÃO

Entenda alguns dos decretos do governo Trump sobre imigração:

Prisões em locais sensíveis

O secretário interino do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Benjamine Huffman, emitiu duas diretrizes nesta 3ª feira (21.jan) que permitem a prisão de estrangeiros em situação ilegal no país nas chamadas “áreas sensíveis” –igrejas e escolas, por exemplo.

Segundo um porta-voz do departamento, o fim do programa se deu depois que “o governo Biden-Harris abusou da liberdade condicional humanitária para permitir indiscriminadamente que 1,5 milhão de migrantes entrassem em nosso país”. O funcionário disse ainda que o programa voltará a analisar caso a caso. Leia a íntegra do comunicado (PDF – 86 kB).

Fim da cidadania por nascimento

Suspendeu o direito à cidadania para filhos de imigrantes nascidos em território norte-americano. O decreto obriga que departamentos e agências do governo não emitam ou aceitem documentos nos seguintes casos:

quando a mãe estava ilegalmente presente nos Estados Unidos e o pai não era um cidadão norte-americano ou residente permanente legal no momento do nascimento do filho; e
quando a presença da mãe nos Estados Unidos era legal, mas temporária, e o pai não era um cidadão norte-americano ou residente permanente legal no momento do nascimento do filho.
O texto tem prazo de 30 dias para entrar em vigor.

Situação de emergência nacional na fronteira com o México

Trump estabeleceu situação de emergência nacional na fronteira contra o México para enrijecer a proteção contra a entrada ilegal de estrangeiros com o auxílio das Forças Armadas. Inclui o envio de pessoal e recursos e a construção de barreiras físicas.

Também determinou a revisão e implementação de planos para fortalecer a segurança na divisa sul.

Suspensão do Programa de Admissão de Refugiados

Suspendeu por 90 dias o Programa de Admissão de Refugiados a partir de 27 de fevereiro, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, de acordo com o envio de relatórios.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Está cumprindo tudo o que prometeu em campanha….O “laranjão” vem com mão de ferro! ….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Fernanda Torres faz história mais uma vez e é indicada ao Oscar de melhor atriz

Foto: Robyn Beck

Vencedora do Globo de Ouro, a atriz Fernanda Torres voltou a fazer história no cinema brasileiro ao ser indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz por sua atuação como a personagem Eunice Paiva, no filme Ainda Estou Aqui. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira 23. A cerimônia da 97ª edição do Oscar acontece em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Produzido pela GloboPlay e dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui é o primeiro filme brasileiro a ser indicado na categoria Melhor Filme. Além disso, concorre também pelo troféu de Melhor Filme Internacional.

A indicação de Fernanda Torres acontece 25 anos após a mãe dela, Fernanda Montenegro, concorrer na mesma categoria, em 1999, pelo papel em Central do Brasil, filme também dirigido por Walter Salles que concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Apesar da expectativa, os prêmios não vieram. Mãe e filha são, agora, as únicas atrizes brasileiras indicadas na categoria.

A brasileira concorre com nomes de peso na categoria, são elas: Cynthia Erivo, por Wicked; Karlaa Sofía Gascón, em Emília Pérez; Mikey Madison, por Anora; e Demi Moore, protagonista de A Substância.

Em um feito inédito para o cinema brasileiro, Fernanda Torres venceu, em 5 de janeiro, o prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025. Surpresa com a conquista, a atriz revelou não ter preparado um discurso, já que um artista brasileiro jamais havia conquistado o troféu. Para críticos do cinema, indicações ao Globo de Ouro servem como um ‘termômetro’ do que esperar no Oscar.

Em entrevista à BBC antes da confirmação de que estava na lista do Oscar, Fernanda Torres destaca que, embora fique honrada com a indicação ao Oscar, o Globo de Ouro já é uma conquista inesperada. “No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo”. “Eu odeio expectativas. Sou uma pessimista por natureza, e o que vier, vou ficar feliz. Sabe, estou mais do que feliz com o meu pesado Globo de Ouro”, destacou na quarta-feira 22.

Baseado na história real de Eunice Paiva, escrita por seu filho Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui, que leva o mesmo título do livro, conta a trajetória da mãe e advogada na busca pela verdade sobre seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, desaparecido em 1971 após ter sido levado por agentes a serviço da ditadura.

Carta Capital

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

[VÍDEO] Barraco: Mulher descobre traição e confronta marido e amante no McDonald’s

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 96FMNATAL (@96fmnatal)

Vídeo: Reprodução

Uma mulher acabou viralizando na última semana ao descobrir a traição do marido e confrontá-lo durante encontro do novo casal em uma praça de alimentação. A mulher flagrou os dois aproveitando um lanche do McDonald’s em um shopping.

A informação é do Metrópoles. Nas imagens, a mulher sobe as escadas rolantes com vários prints impressos nas mãos enquanto filma tudo: “E aí, gostoso? Tá bom o corno aí? Gostou de me trair? Gostou? Agora você vai dizer que não me traiu, né? Aqui ó”, diz a mulher enquanto bate na mesa e joga todos os prints comprovando a traição.

“Não tem dinheiro pra comprar as coisas das crianças, me deixa passando necessidade dentro de casa, e vem pra cá comer McDonald’s com mulher, né? E ainda me bota como se eu fosse a errada disso tudo, né”, desabafa a mulher enquanto o marido permanece calado.

Após mostrar os prints e dizer que o marido precisa pagar as contas de casa, ela finaliza: “Agora a gente se separa, agora a gente pede o divórcio ó. Seis anos jogados fora. Agora a gente pede o divórcio. A própria mulher mandou pra mim.”, finalizou a esposa.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

MAIS UMA: Empresa terceirizada paralisa serviços na saúde do RN por falta de pagamento

Desde o início da semana, a saúde do RN  vem sofrendo com a falta de pagamento pelo governo do estado, e com isso, empresas terceirizadas paralisaram seus serviços. Veja: Estado não paga e terceirizados do hospital Walfredo Gurgel fecham Hermes da Fonseca

Na manhã desta quinta-feira (23), a Justiz Terceirização protocolou o indicativo de paralisação na próxima segunda-feira (27), nos serviços de higienização no Walfredo Gurgel; enfermagem no hospital João Machado e cirurgias nos hospitais Santa Catarina, em Natal, e Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio.

“A medida acontece devido a falta de repasse financeiro, que em alguns contratos ultrapassa 4 meses”, afirma o comunicado, que ainda diz “por se tratar de um serviço essencial, médicos, enfermeiros, técnicos e higienistas que atuam em contratos com o Governo do RN passarão a trabalhar em escala mínima de 30% do quantitativo total, até que haja o pagamento das folhas em atraso”.

Nesta quarta-feira (22), a empresa esteve reunida com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para buscar informações sobre os repasses quando não recebeu previsão de pagamento da Sesap e tomou a referida medida.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa Consult/Unimed/96FM: Gestão de Fernando Pinto é aprovada por 65,7% dos médicos cooperados

A pesquisa Consult, divulgada nesta quinta-feira (23), revelou que 65,7% dos médicos cooperados da Unimed Natal aprovam a gestão do médico Fernando Pinto à frente da cooperativa.

Confira o resultado:

– Aprovam: 65,7%

– Desaprovam: 26,0%

– Sem opinião: 8,3%

A pesquisa Consult/Unimed/96FM entrevistou 300 médicos cooperados entre os dias 17 e 20 de janeiro. A margem de erro é de 5%, com um nível de confiabilidade de 95%.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa Consult/UNIMED/96FM: Ricardo Queiroz e Márcio Rêgo estão empatados na espontânea

A pesquisa Consult/UNIMED/96FM para a presidência da Unimed Natal, divulgada hoje (23), também mostra cenário de empate entre o ortopedista Márcio Rego e o cardiologista Ricardo Queiroz. A eleição para a escolha da nova diretoria da Unimed está marcada para março.

Na pergunta espontânea, Márcio Rego é citado por 24,33% dos médicos entrevistados, enquanto Ricardo Queiroz é o preferido de 23,67% dos consultados.

Veja os números: 

– Márcio Rego: 24,33%

– Ricardo Queiroz: 23,67%

– Emerson Oliveira: 0,33%

– Não sabe dizer: 51%

– Nenhum: 0,67%

A PESQUISA CONSULT/UNIMED/96FM entrevistou 300 médicos cooperados, entre os dias 17 e 20 de janeiro. A margem de erro é de 5.0%, e com confiabilidade de 95%.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisa Consult/Unimed/96FM: Ricardo Queiroz cresce e empata com Márcio Rêgo que despenca na estimulada

Pesquisa Consult/UNIMED/96FM para a presidência da Unimed Natal, realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro, mostra que a diferença entre os nomes dos médicos Márcio Rego e Ricardo Queiroz diminuiu quase 16%, em comparação com o levantamento do Instituto Perfil/Portal Ponta Negra, divulgado no dia 13 deste mês.

Na pesquisa Perfil/Portal Ponta Negra, o ortopedista liderava com 42,82% das intenções de voto na estimulada, enquanto Ricardo Queiroz somava 29,18%. Na pesquisa divulgada hoje, Márcio Rego tem 35,67%, enquanto Ricardo Queiroz aparece com 31,33%, configurando um empate técnico entre os dois nomes, com crescimento do nome do cardiologista.

Veja os números: 

– Márcio Rego: 35,67%

– Ricardo Queiroz: 31,33%

– Nenhum: 1%

– Não sabe dizer: 32%

A PESQUISA Consult/UNIMED/96FM entrevistou 300 médicos cooperados, entre os dias 17 e 20 de janeiro. A margem de erro é de 5.0%, e com confiabilidade de 95%.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil tem pelo menos 9 mil estudantes trans nas escolas; RN tem um dos maiores números de matrículas

Foto: Sam Balye

No Brasil, pelo menos 9 mil estudantes trans estão matriculados em escolas públicas das redes estaduais de ensino. Tratam-se de matrículas de estudantes com o nome social em 14 estados e no Distrito Federal. Dentre os estados analisados, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Norte tem o maior número de matrículas.ebcebc

Os dados são do dossiê Registro Nacional de Mortes de Pessoas Trans no Brasil em 2024: da Expectativa de Morte a um Olhar para a Presença Viva de Estudantes Trans na Educação Básica Brasileira, da Rede Trans Brasil.

O nome social é o nome que a pessoa travesti ou transexual prefere ser chamada. O uso do nome social é um direito garantido desde 2018, pela portaria 33/2018 do Ministério da Educação, que autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica, para alunos maiores de 18 anos.

O dossiê, que será oficialmente lançado no próximo dia 29 nas redes sociais da organização, reúne os dados que foram obtidos através do Portal da Transparência.

No ano passado, São Paulo, com 3.451, Paraná, com 1.137 e Rio Grande do Norte, com 839, lideraram, com o maior número de estudantes trans nas redes de ensino. Os estados foram seguidos por Rio de Janeiro (780), Santa Catarina (557), Espírito Santo (490), Distrito Federal (441), Pará (285), Mato Grosso do Sul (221), Goiás (196), Alagoas (165), Mato Grosso (159), Rondônia (157), Amazonas (67) e Sergipe (58).

Além desses estados, o Maranhão apresentou apenas o total de estudantes matriculados com o nome social entre 2018 e 2014, 74 estudantes.

O levantamento mostra que apenas em cinco estados e no Distrito Federal, o número de matriculas com o nome social aumentou entre 2023 e 2024: Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e no Espírito Santo. Em Sergipe, o número se manteve. Nos demais oito estados, o número de matrículas de pessoas trans caiu.

“O nome social na educação básica é uma questão de respeito mesmo e dignidade, não é moda. É respeito e dignidade. Acredito que quando uma pessoa trans é chamada pelo nome que corresponde à sua identidade de gênero, no caso, mulher trans e travesti feminina e homens trans masculino, ela se sente acolhida e reconhecida naquele espaço”, diz a secretária adjunta de comunicação da Rede Trans Brasil, Isabella Santorinne.

Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Incrível, ser trans e ter um diferencial para ter vantagens e a família infelizmente fica no prejuízo, é uma falta de senso!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Zema rebate fala de Lula sobre Jesus: “Jamais cobraria juros abusivos”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu nesta quinta-feira (23) uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a renegociação das dívidas do estado com a União.

Em evento de assinatura do contrato de concessão da BR-381/MG, na quarta-feira (22), Lula declarou que deveria receber um prêmio de Zema como forma de agradecimento pela sanção da lei sobre a repactuação de dívidas dos estados com a União.

No decorrer da cerimônia, Lula afirmou: “O que nós fizemos para os estados que não pagavam dívidas talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República deste país.”

Zema então foi às redes sociais rebater a declaração do presidente.

“Presidente Lula, Jesus Cristo perdoaria todas as dívidas e jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil. Vamos honrar todas nossas obrigações, mas esperamos que os deputados derrubem os vetos ao PROPAG para trazer justiça e previsibilidade ao Estado”, escreveu Zema.


Propag é a sigla para o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) para a renegociação dos mais de R$ 760 bilhões em dívidas das unidades federativas com a União.

A medida foi sancionada na última semana, com 13 vetos de Lula.

Cerca de 90% dos R$ 760 bilhões corresponde a dívidas de quatro estados: Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O projeto estabelece o pagamento da dívida em até 30 anos, corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — atualmente em 4,5% ao ano — mais uma taxa que varia entre 2% e 4%, a depender do acerto feito na hora do contrato. Hoje, os juros são de 4% mais o IPCA ou a Selic (atualmente em 12,25% ao ano).

CNN

Opinião dos leitores

  1. Acho muito interessante esses comentários! Hoje existem milhares de crentes que destilam ódio nas redes sociais; pastores que traem as suas mulheres, que roubam os dizímos, que mentem nos púlpitos, que idolatram…… e falam em jesus todos os dias. A igreja só não caiu por que ainda tem homens e mulheres de vergonha! A verdade é que o demônio está cirandando dentro das igrejas. já diziam os crentes antigos.

  2. PRÁTICA ANTIGA
    👉Lula inaugurou, nesta sexta-feira (10), um hospital em Teixeira de Freitas e 👉criticou a ausência do prefeito da cidade, Marcelo Belitardo (União Brasil). O presidente disse que o fato dele não estar na cerimônia era uma falta de respeito e que ele deveria estar agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo novo hospital ou 👉ao próprio presidente pela criação de universidade e escolas técnicas.

  3. Esse canalha desse LULADRAO sempre faz comparações com Jesus. Deveria lavar a boca suja, antes de falar no nome do Senhor.

    1. Luciana, tem vários pastores que robam, traeem as mulheres, cometem adultério, mentem nos ´pulpitos, e milhares de crentes que destilam ódio principalmente nas redes sociais. E falam em Jesus.

    2. a gadaiada que é acostumado usar o no de Deus em vão, e uma simples comparação os imundos vem aqui querer dar lição do moral no presidente, omi vao lavar a boca de vcs adoradores de corno miliciano, vao bater continencia pra pneus e gritar Deus, Patria e Familia que é so o que vcs sabem fazer. chupa gadaiada é lulinha ate 2030 e o corno miliciano na cadeia

  4. Alguém acha que esse canalha se acha diferente? Ele não fala que viverá cento e tantos anos? Ele se compara a Jesus e quando cumpre o seu dever, que é muito raro, quer ganhar recompensa, presente, parabéns,etc

  5. É o demônio se comparando a Jesus para continuar enganando o povo. Triste de um país que tem uma figura nefasta dessa como governante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Procon fiscaliza prática de preços abusivos na praia de Ponta Negra

Foto: Divulgação

O Procon Natal iniciou nesta quarta-feira (22) uma campanha de fiscalização na praia de Ponta Negra, na zona Sul da capital. Dentre as atividades monitoradas, está a prática de preços abusivos. A diretora-geral do órgão, Dina Pérez, informou que os consumidores relataram que os preços cobrados pelo aluguel das barracas de praia estão excessivamente altos, dificultando o acesso aos serviços por boa parte da população. As ações vão seguir em outros dias pela orla da cidade até a praia da Redinha.

“Para caracterizar um preço como abusivo, analisamos se há desproporção evidente entre o valor cobrado e o praticado no mercado, além de observarmos se os custos violam os princípios da razoabilidade e da equidade previstos no Código de Defesa do Consumidor. Lembrando que a Constituição Federal defende o livre comércio, sendo um direito basilar”, disse Dina Pérez.

A diretora disse também que a prática de venda casada e a ausência de publicidade na cobranca das taxas de uso das cadeiras, espreguiçadeiras e quebra-sol foram irregularidades observadas nesta quarta.

As leis municipais não estipulam uma média fixa para o aluguel de barracas. O Procon faz pesquisas comparativas com valores de mercado e verifica se os preços são compatíveis com as condições oferecidas, como localização e estrutura. O foco, de acordo com o órgão, é assegurar que não haja práticas que configurem vantagem excessiva ao fornecedor, prejudicando os consumidores.

“Em casos de abusividade, orientamos os responsáveis a ajustarem os valores e, se necessário, aplicamos as medidas cabíveis para garantir o equilíbrio nas relações de consumo”, afirmou Dina Pérez.

 

Opinião dos leitores

  1. Boa iniciativa, porém deveriam fiscalizar nos sábados e domingos, dias de maior movimento. A prefeitura deve ordenar o uso do espaço, para não ficar uma favela a beira mar.

  2. A prefeitura e o PROCON tem que intensificar as fiscalizações.
    Barraqueiros devem expor os preços dos produtos e serviços, como qualquer estabelecimento comercial.
    Tem donos de quiosques cobrando até 50 reais por mês, mesmo o frequentador consumindo. Tem alguns que condicionam usar a mesa, comprando determinados produtos, configurando compra casada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT corre risco de enfrentar situação crítica em 2026

Hugo Barreto/Metrópoles

O PT passou a tratar com mais seriedade a possibilidade de enfrentar uma situação pra lá de delicada, após o presidente Lula afirmar que pode não disputar a reeleição em 2026. Como mostrou a coluna, o partido acendeu um alerta depois de o mandatário sofrer um acidente no fim do ano passado, uma vez que ele é tratado como o “plano A, B e C” da legenda, como afirmou o secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores, Jilmar Tatto.

ugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
PT imagem colorida de Lula e Fernando Haddad – Metrópoles
ouvir notícia
0:001.0x
O PT passou a tratar com mais seriedade a possibilidade de enfrentar uma situação pra lá de delicada, após o presidente Lula afirmar que pode não disputar a reeleição em 2026. Como mostrou a coluna, o partido acendeu um alerta depois de o mandatário sofrer um acidente no fim do ano passado, uma vez que ele é tratado como o “plano A, B e C” da legenda, como afirmou o secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores, Jilmar Tatto.

A possibilidade de o maior líder da esquerda brasileira não participar do próximo pleito era tratada como nula por dirigentes do PT. Uma eventual ausência de Lula preocupa petistas, sobretudo, pela falta de alternativas. Antes da recente declaração de Lula, Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSol) disseram não cogitar concorrer ao Planalto, uma vez que haveria consenso em torno da reeleição do presidente. Apontado como um nome promissor da esquerda, João Campos (PSB) não tem idade para concorrer à Presidência.

Alvo de campanhas da oposição, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), diz que não pretende concorrer;
Prefeito do Recife, João Campos (PSB) não tem idade para concorrer ao Planalto;

O deputado Guilherme Boulos (PSol) também não tem no horizonte concorrer à Presidência em 2026;
Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann é vista como ideológica, o que dificultaria uma aliança ampla;
Prefeito do Rio de Janeiro e antigo aliado de Lula, Eduardo Paes (PSD) não deve trocar a disputa pelo Palácio Guanabara, na qual é favorito, para se arriscar numa eleição nacional.

Uma ala do Palácio do Planalto, contudo, vê uma estratégia por trás do aviso de Lula, que levantou a hipótese de não se candidatar durante a reunião na última segunda-feira (20/1). Para auxiliares, o presidente quis dar uma “chacoalhada” em sua equipe, para que a gestão caminhe com “as próprias pernas”.

Leia mais

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. QUEM PROMETEU PICANHA E “ESTAVA” VENDO A POSSIBILIDADE DE EMPURRAR COMIDA “VENCIDA” NA POPULAÇÃO, ACHO QUE SERIA MUITA BURRICE VOTAR NO PT DE NOVO. SÓ OS ALIENADOS

  2. Votar em qualquer um desses bandidos, é ser comparsa de criminosos. Votei nessa desgraça desse LULADRAO na 1a eleição que o rato concorreu, nunca mais dei um voto a esse bandido, quando conheci sua trajetória de crimes e roubos. Sinceramente, não sei como ainda tem pessoas que votam em um bandido desses, só sendo cúmplice ou muito idiota.

  3. A FACÇÃO DOS CARRAPATOS ESTRELA VERMELHA UM DIA TERÁ QUE PAGAR PELOS CRIMES COMETIDOS AOS BRASILEIROS DE BEM.

  4. Esse Partido das Trevas já nao deveria existir, se não fosse a extrema e superior ajuda dada ao mesmo, certamente hoje, nós não estariamos com o pais nessa situação de risco.

  5. O PT acabou-se! As “narrativas” de Lula ninguém acredita mais, nem os próprios “cumpanheiros”…

  6. Não subestimem o PT. Em 2010 não tinha nenhum nome que pudesse ser indicado para sucessão de Lula e surgiu a Dilma que ainda ficou 6 anos na presidência.

  7. Meu Deus, o Brasil indo a pique, sem boias, botes e socorro imediato, o comandante do navio dando sinais claros de demência e esse povo ainda pensa que nao haverá desastre.

  8. Corre o risco? Lule e sua quadrilha ptista estão derretendo, esse ladrão só se elege a síndico se as urnas eletrônicas tiverem vontade própria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *