A TV Câmara Natal, canal televisivo que transmite as atividades da Câmara Municipal de Natal, passará a ser transmitido em sinal aberto. Na próxima quarta-feira, o presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), assinará, em Brasília, um acordo de cooperação técnica de TV Digital com a Câmara dos Deputados. A solenidade está marcada para as 12h, no gabinete do presidente da Câmara, Marco Maia (PT).
Com a assinatura do acordo, a TV Câmara Natal se tornará um dos primeiros canais do legislativo municipal do Brasil a ser transmitido em sinal aberto, dentro da Rede Legislativa de TV Digital. Somente as Câmaras Municipais de Natal e de Curitiba foram contempladas nessa primeira fase de implantação da portaria Nº 192 do Ministério das Comunicações, que cria a rede em 59 cidades brasileiras.
A transmissão será feita de forma compartilhada entre a TV Câmara Natal e a TV Assembleia, através do canal aberto 61. “Tornar a TV Câmara um canal aberto é um avanço considerável na história da Câmara Municipal de Natal. Desde o início da nossa gestão, lutamos por esta conquista. Com o acordo de cooperação técnica, os trabalhos do legislativo ficam mais acessíveis a toda a população da cidade”, destacou Edivan. Depois da assinatura do acordo será feito um levantamento técnico na TV Câmara, para definir em quanto tempo o canal poderá operar em sinal aberto.
Criada em fevereiro de 2003, a TV Câmara foi o primeiro canal legislativo do Norte-Nordeste. Atualmente transmitido no canal 10 da TV a Cabo, a TV Câmara vem cumprindo o seu objetivo de dar maior transparência aos trabalhos do legislativo municipal, levando informação, cultura e cidadania à população de Natal. Além da transmissão das sessões ordinárias, audiências públicas e demais atividades da Câmara Municipal, o canal também produz programas de cunho jornalístico e cultural, entre os quais o Comitê de Imprensa, Pensando Bem, Câmara Repórter.
Comente aqui